google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

70 FILMES DE HORROR DA DÉCADA DE 70 PARA ASSISTIR ANTES DE MORRER


70 Filmes fantásticos e imperdíveis  que representam a década de ouro do cinema de horror.

A década de 70 é foda para o horror. Não só porque nela esta o Exorcista, que muitos consideram  o melhor, mas por grandes franquias nasceram ali; Estúdios como Hammer e a Amicus nadaram de braçada com seus filmes; Argento e Bava fizeram e aconteceram; Blaxploitations, slashers, blockbusters, zumbis, exorcismos...Arrisco a dizer que foi nesta década a maior diversidade de filmes de horror, sendo que produções maravilhosas foram produzidas.

Abaixo listei 70, num dos posts que mais trabalhosos que realizei.
Boa sessão, e não deixem de assistir a todos.




Na Inglaterra do século XVI, o obsessivo magistrado Lorde Edward Whitman empenha-se em erradicar a prática de bruxaria de uma região rural. Sua mulher teme que a família esteja amaldiçoada e se comporta como uma louca, só sendo acalmada pelo seu cavalariço Roderick, que também é amante da filha do Lorde, Maureen.



O escritor americano Sam Dalmas (Tony Musante), que vive em Roma, testemunha uma bela mulher sendo atacada por uma figura misteriosa - provavelmente a responsável por vários assassinatos que estão acontecendo na cidade. Como a polícia não resolve o caso, ele parte para investigar os crimes por conta própria.


Três distintos cavalheiros estão procurando por algo excitante em suas tediosas vidas. Eles entram em contato com um dos servos de Drácula e realizam uma cerimônia de magia negra para trazê-lo de volta à vida. O servo bebe o sangue do vampiro e depois é assassinado pelos três homens. Como consequência, Drácula ressuscita e decide vingar-se dos cavalheiros, fazendo com que sejam mortos, um a um, por seus próprios filhos....


Dono de uma loja de vestidos mata noivas para superar um trauma de infância. Criativa mistura de giallo e horror, este raro filme de Bava é um de seus trabalhos mais pessoais, com um apuro visual impressionante.


O jovem Victor Frankenstein retorna da Universidade de Medicina disposto a colocar em prática seu projeto mais ambicioso: criar uma nova vida a partir de partes de corpos de pessoas já mortas. Sua obsessão em dar vida a uma criatura perfeita o leva a cometer um assassinato e sua criação resulta num monstro vingativo insatisfeito com sua condição aterradora. Uma das mais fiéis e assustadoras adaptações da obra de Mary Shelley, recheada de cenas fortíssimas e humor negro.


Começa com Kazuhiko Sagawa indo viajar para Tadeshina para resolver problemas de ordem pessoal relacionados com a jovem Yuko Nomura. Uma vez na casa de Yuko, Sagawa encontra mãe de Yuko, Shido Nomura, e Genzo, seu mordomo mudo. Para ele é dada a notícia de que Yuko morreu após um acidente de carro que ocorreu duas semanas antes. Arrasado com a notícia, Sagawa passa a noite na casa Nomura. Como em crepúsculo, o jovem começa a ouvir um som estranho um pranto que emana de dentro da casa.


O conde Drácula, o mais cruel vampiro da história, renasce das cinzas para atormentar os moradores de um pequeno vilarejo da Inglaterra. Um jovem fugitivo da polícia esconde-se no castelo do vampiro sem saber o que o esperava. O povo revoltado invade o castelo e tentar destruir o antro de perversão do monstro. Porém, o príncipe das trevas está mais terrível que nunca e dará início a um ritual sádico e perverso em busca de vingança.


Quando uma misteriosa condessa viaja para o exterior para visitar um amigo doente, o general Spielsdorf oferece-se para cuidar de sua filha Carmilla. O que o general não imagina é que Carmilla é a reencarnação de uma terrível vampira que inicia um ritual macabro para saciar sua sede de sangue. Primeiro filme da trilogia Karnstein que explora a personagem criada pelo escritor irlandês Joseph Sheridan LeFanu.


Um grupo britânico inicia uma expedição ao Egito e descobre a tumba da diabólica Rainha Terá. Um dos arqueólogos ao tentar roubar um anel na mão decepada do cadáver da Rainha, faz com que esta reencarne no corpo de sua filha. Agora a terrível rainha terá a chance de saciar sua sede de vingança.


Na trama, dois jovens recém-casados vão parar no castelo dos tios da moça (Sandra Julien). Assim que eles chegam, recebem a notícia de que os tios dela estão mortos. Mesmo assim, eles são convidados a ficarem. Duas das empregadas da casa – as mesmas que costumam sair à noite quase nuas, vestindo apenas roupas transparentes – pedem para que eles fiquem. O casal fica, mas a jovem prefere não dormir na mesma cama do noivo. Assim que ele sai do quarto, ela recebe uma companhia bem estranha: uma vampira que a hipnotiza e suga um pouco de seu sangue. Os tais tios dados como mortos aparecem. 


No início do século, um psiquiatra e pesquisador britânico, o Dr. Charles Marlowe (Lee, canastrão e eficiente como sempre), resolve experimentar em si próprio um soro que tem a capacidade de suspender temporariamente os bloqueios e censuras morais. Sob o efeito da droga ele se torna o abominável Edward Blake, indivíduo capaz das mais incríveis monstruosidades.


Na Europa medieval, após a morte do marido, a envelhecida Condessa Elisabeth Nodosheen (Ingrid Pitt) começa a praticar atos hediondos contra jovens camponesas que vivem nas redondezas de seu castelo. A "Condessa Sangrenta" descobre ao acaso que o sangue de moças virgens tem o poder de restaurar sua juventude. Ela então convence o antigo amante a lhe trazer outras vítimas, tornando-se jovem novamente após banhar-se no sangue das camponesas. A condessa se envolve romanticamente com um soldado e se passa pela própria filha, enquanto a moça é mantida aprisionada num casebre.


Depois de uma equipe de cirurgiões ser mal-sucedida na operação de sua amada esposa, o que a levou à morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes formula criativamente uma receita fatal como vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades do velho testamento - da praga dos gafanhotos a um ataque de ratos - cujo clímax pode ser um dos "mais sinistros finais já registrados no cinema!" (Syracuse Herald-Journal).


Vários assassinatos acontecem numa paradisíaca baía, começando pela condessa Donati, a proprietária do local. Jovens adolescentes com os hormônios em ebulição, moradores das redondezas e herdeiros daquela propriedade - todos parecem tornar-se vítimas de um assassino misterioso, embora a cada momento do filme mais de uma pessoa tenha motivos para matar seus semelhantes.


Na busca pelo elixir da vida eterna, o Dr. Henry Jekyll começa a usar hormônios femininos retirados de cadáveres frescos fornecidos por Burke e Hare. Estes têm o efeito de alterar não só o seu comportamento (para pior), mas também de mudar seu gênero, transformando-o em uma linda porém diabólica mulher.

Elvira está viajando através do interior da França com sua amiga Genevieve procurando a tumba de uma assassina medieval e possível vampira, a condessa Wandessa. Elas vão ao castelo de um tal Waldemar Daninsky, que as convida para ficar por lá. Enquanto mostra a tumba para Elvira, a garota acidentalmente desperta a vampira de seu sono, mais faminta do que nunca. Daninsky também esconde um segredo sombrio sobre ele mesmo que pode ou não ajudar as garotas a não se tornar a próxima vítima de Wandessa.


Carmilla Karnstein reencarna no corpo de uma linda jovem (Yutte Stengaard) durante um ritual de magia negra. A vampira inicia então a uma terrível seqüência de depravação sexual entre as jovens de uma escola para garotas. Mas, os propósitos de Carmilla não param por aí. Ela precisa se alimentar e os moradores do vilarejo sabem que precisarão se unir para derrotar esse terrível mal.


Gêmeas vão viver com o tio, num vilarejo, no qual à noite são vistas figuras femininas vagando. Os aldeões acreditam que o responsável por tudo é o Conde Karnstein, que mora num castelo. Mas elas acabam aproximando-se do castelo, a despeito da proibição do tio.


Ben (Charles Bateman), sua filha K.T. (Geri Reischl) e sua esposa, Nicky (Ahna Capri), pegam a estrada com destino a casa da avó de K.T., mas ao passarem pela cidade de Hillsboro, se deparam com um terrível acidente: Um carro completamente esmagado e seus ocupantes destroçados. Assim que chegam no Centro da cidade, procuram a delegacia para relatar o ocorrido .Após um momento de hostilidade aos "forasteiros", os moradores contam-lhes sobre os misteriosos acontecimentos.


Detetive da Scotland York investiga o desaparecimento de um famoso astro de cinema, logo após este alugar uma antiga casa no interior. Entretanto, o detetive acaba descobrindo outros terríveis quatro casos que já aconteceram na casa.


A Condesa Oskudar atrai vítimas femininas para uma ilha remota, para curti-las, amá-las e matá-las eventualmente. Mas ela comete o erro de se apaixonar por sua última vítima, a bela Linda Westinghouse. Uma versão lésbica do livro "Drácula", de Bram Stoker.


Um tímido, problemático e solitário rapaz passa seu tempo treinando ratos. Ele ensinou os roedores a atacar seus inimigos. Um dos ratos, chamado Ben, torna-se o líder do movimento assassino. Deu origem a uma continuação (Ben) e uma refilmagem (Willard) e todos imperdíveis.


Durante uma visita guiada por um mosteiro em ruínas, cinco pessoas se vêem encurraladas numa câmara mortuária. Surge então misteriosamente um monge, guardião da cripta (Sir Ralph Richardson), e mostra a eles o que poderá ser o futuro próximo de cada um ali presente.


Um jovem, Pedro, retorna para a Áustria em busca do seu patrimônio. Lá, ele visita o castelo de um antepassado, um barão sádico que foi amaldiçoado com uma morte violenta por uma bruxa que o Barão havia queimado na fogueira. Pedro lê em voz alta o encantamento que faz com que o Barão Blood retorne e continue suas torturas e assassinatos.


Os moradores de um vilarejo invadem o castelo do Conde Mitterhaus = na verdade um vampiro assassino de crianças - e o destroem com uma estaca no coração. Antes de morrer, ele amaldiçoa toda a vila. Quizne anos depois, o local sofre com uma epidemia mortal que está dizimando a comunidade. É quando um circo itinerante chega à cidade, prometendo "uma centena de encantos" e deixando a população fascinada pelas apresentações. Porém, os exóticos artistas planejam raptar as crianças do vilarejo e drenar seu sangue, para que Mitterhaus possa ressuscitar.


Numa comunidade rural americana, as brincadeiras de dois irmãos gêmeos tornam-se cada vez mais perigosas, chegando a ameaçar a vida dos parentes e vizinhos. Filme de terror ambientado em 1935, onde os gêmeos Niles e Holland acabam se dividindo na personificação do bem e do mal. Enquanto Holland cada vez mais brinca com o medo e o perigo, inclusive podendo ferir outras pessoas, seu irmão Niles que acompanha tudo, não gosta do que vê, mas ao mesmo tempo alguma coisa faz com o que garoto não denuncie o irmão.


Uma expedição organizada por uma sociedade geológica britânica na Manchúria, em 1906, liderada pelo Prof. Alexander Saxton (Christopher Lee), descobre uma criatura congelada que pode ter milhões de anos. O antropólogo encaixota seu achado e embarca num trem trans-siberiano de volta à Europa. Porém, o monstro desperta e espalha o terror durante a viagem de trem, sugando o conhecimento de suas vítimas e deixando-as com os olhos brancos, enquanto torna-se uma ameaça cada vez mais perigosa.


Um decorador de interiores compra um caixão do príncipe africano Manuwalde (William Marshall) mordido pelo Conde Drácula (Charles Macaulay) séculos atrás e o traz para Los Angeles, em 1972. Dois colecionadores de antiguidades abrem o caixão e libertam Blácula na cidade. O vampiro encontra Tina (Vonetta McGee), que é a reencarnação de sua esposa Luva, e passa a fazer de tudo para conquistá-la. Um amigo de Tina, Dr.Gordon (Thalmus Rasulala), descobre que Blacula é um vampiro e resolve caçá-lo.


No século XIII, havia uma legião de malignos cavaleiros templários que em busca da vida eterna bebiam sangue humano e realizavam sacrifícios. Excomungados e assassinados, eles tiveram seus olhos arrancados por corvos. Agora, aqueles que cruzam as ruínas da cidade maldita durante a noite são obrigados a enfrentar a fúria sangrenta dos templários, como mortos-vivos, no interesse de manter a maldição.


Lisa é uma turista perdida em uma antiga cidade. Uma mansão em seu caminho é o único refúgio, mas lá ela será atormentada, enganada e perseguida por Leandro, o caseiro. A versão original foi dada como perdida por anos até que uma cópia intacta foi encontrada no fim dos anos 1990 e hoje está disponível em DVD. Esta cópia foi apresentada em 9 de maio de 1973 no festival de Cannes, mas o filme somente foi oficialmente lançado na Itália em 2 de abril de 1975.


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.



Eddie é um veterano do Vietnã que perdeu seus braços e pernas. Um cientista estranho se oferece para ajuda-lo, mas o assistente dele, apaixonado pela namorada de Eddie, decide injetar substâncias que irá transformá-lo em um monstro assassino.


Após a morte de seu pai, o jovem Colin descobre sobre uma herança da família a qual ele não esperava receber: a maldição do Lobisomem. Agora sua única esperança é encontrar o homem que possa tirar a maldição dele, antes que seja tarde demais.


Produzido pela Fox,este filme mostra um grupo formado por um psiquiatra,Sr. Lionel Barrett,sua esposa Ann,uma jovem mulher com poderes psíquicos,Florence Tanner,e o único sobrevivente de uma visita anterior,Benjamin Franklin Fischer,vão passar alguns dias numa enorme mansão fantasmagórica chamada “Hell House”,com o objetivo de estudar e provar a existência de fantasmas.O grupo que permaneceu na casa anteriormente teve seus membros mortos ou enlouquecidos,e agora a nova equipe isolada na casa deverá lutar pela sobrevivência,e tentar solucionar os mistérios da imponente mansão assombrada.


O policial Neil Howie, chega à ilha de Summerisle, na costa escocesa, com a missão de investigar o desaparecimento de uma jovem. Os habitantes da ilha, no entanto, não parecem dispostos a colaborar. Todos, inclusive a mãe da menina, negam que ela exista ou que tenham ligado para a polícia e relatado o crime. Quanto mais Howie, procura, mais se confunde. Para piorar, revela-se diante dele uma comunidade pagã, cheia de amor livre e folclores celtas, que vai contra tudo aquilo em que o religioso e conservador policial acredita.


Frankenstein está preso em um hospícios para loucos e assassinos, mas continua seus experimentos secretamente. Com a chegada do Dr. Helder, preso por praticar os mesmos crimes do Barão, ambos unirão forças para criar a melhor e mais sofisticada criatura já vista. Para isso, eles contarão com o corpo de Herr Schneider, um brutamontes que foi mantido vivo por Frankenstein após cometer suicídio e Sarah, uma linda jovem muda que auxilía o Barão e é carinhosamente chamada de Angel. Mas que tipo de criatura surgiria em um lugar desses? Que criatura diabólica seria trazida á vida se Frankenstein só dispões dos corpos e mentes de perigosos criminosos? E será Frankenstein capaz de pará-lo quando ele sair em sua orgia de matança?


Baseado na história "There Shall be No Darkness", de James Blish, o filme combina os melhores elementos de mistério e horror e envolve o espectador, que se torna um detetive em busca da identidade do lobisomem. Tom Newcliffe (Calvin Lockheart) é um excêntrico esportista milionário que convida um grupo de pessoas para passar um fim de semana em sua mansão e participar de uma brincadeira macabra. Ao se apresentar ao grupo, Newcliffe avisa que um dos presentes é um lobisomem que se revelará numa noite de lua cheia.


O diretor de cinema José Mojica Marins vai passar fim de semana no campo, na casa da família de um amigo, para descansar e tentar escrever o roteiro de um novo filme, chamado "O Tirador de Demônios". Mas a paz do local logo será quebrada por diversos fenômenos paranormais, e por uma força maléfica que começa a possuir os membros da família.


Uma conselheira matrimonial é possuída por um demônio da sexualidade que seu sogro, um exorcista, acaba libertando na África. Ele volta para casa, junto com seu filho e um policial para realizar um exorcismo Africano sobre ela.


Chegou o Natal! As garotas de uma fraternidade fazem planos para o feriado, mas estranhas ligações anônimas começam a incomodá-las. Quando Clare desaparece, elas ligam para a polícia, que não dá muita bola. Enquanto isso, Jess está planejando um aborto, mas seu namorado Peter é radicalmente contra. A polícia finalmente começa a se preocupar quando uma garota de 13 anos é encontrada morta no parque. Eles grampeiam o telefone da fraternidade, mas será que isso será suficiente para impedir a morte das garotas da fraternidade?


Bebê monstruoso dizima staff de médicos ao nascer e foge, espalhando uma onda de terror e morte. O pai e as autoridades, vão em seu encalço para tentar pôr fim a essa ameaça. O terror é mais sentido do que mostrado, com bons efeitos especiais e trilha musical absorvente. Não para todos os gostos, mas curioso e já considerado clássico no gênero.


Ippolita (Carla Gravina), uma jovem milionária e paralítica, em busca de um milagre. Ironicamente, ali também está um homem possuído pelo demônio, que se suicida jogando-se do alto de um penhasco. De volta à Itália, ainda confinada à cadeira-de-rodas, Ippolita começa a apresentar violentas mudanças de comportamento. Seu pai procura ajuda com o tio, um bispo, que sugere um encontro com um psicólogo que trata através da hipnose.


Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.


Uma testemunha de um assassinato se une a uma repórter para encontrar o criminoso. Enquanto isso, ocorrem mais crimes e eles percebem que, na verdade, é o assassino que está lhes acompanhando.


Crimes brutais começam a assolar a Paris do século XIX. O professor Cataflanque e o inspetor Gérard iniciam suas investigações, a despeito dos boatos de que se trata, na verdade, de uma criatura sobrenatural, um lobisomem, que só ataca na lua cheia.


Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.


John Verney, um estudioso do oculto, luta desesperadamente ao lado de sua esposa, Eveline, para salvar Catherine, uma noviça, das mãos de Michael Rayner, um padre excomungado, após descobrir que a intenção do mesmo é preparar Catherine para ser a representante do Diabo na Terra ao completar 18 anos. Considerado o último grande filme da Hammer, na prática foi o penúltimo filme da produtora que encerrou suas atividades na telona com Mistérios na Bavária, de 1979.


Um polonês aluga um apartamento em um estranho edifício francês, onde passa a ser visto com desconfiança pelos seus vizinhos. Ao descobrir que a última inquilina do apartamento onde mora se suicidara, ele aos poucos passa a ficar obcecado por sua história.


Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. É o começo de uma das maiores histórias de bullying registradas em película.


Um casal inglês chega de férias a uma ilha turística, e o que era para ser um passeio de descanso acaba se transformando em algo bizarro: todos os adultos da cidade sumiram, e as crianças apresentam um comportamento estranho... e perigoso!


Ben e Marian conseguem alugar uma mansão por um valor estranhamente baixo e depois que se mudam para a casa Ben começa a ter explosões de violência, enquanto Marian passa a maior parte do tempo no quarto da velha senhora que tem que cuidar mas que ninguém jamais conheceu. À medida que "acidentes" vão acontecendo a casa parece ficar cada dia mais nova, e seus habitantes não tem como sair.


No início do filme, uma das personagens afirma que é possível trazer minhocas à superfície da terra através de eletricidade, mas neste filme isso torna-as obcecadas por carne. Na mesma noite, uma violenta tempestade faz com que postes de eletricidade caiam e toquem o solo, fazendo com que milhares de minhocas comedoras de carne saiam da terra.


Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que nãos sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. Com ritmo ágil e atmosfera maligna,


Susan (Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem crer que há bruxas por todas a parte.


Em Nova York Alison Parker (Cristina Raines), uma modelo, namora Michael Lerman (Cris Sarandon), um advogado. Apesar dele querer casar, ela decide que precisa ter no momento um espaço só seu e assim luga um apartamento, onde no último andar mora um padre cego, que tem uma vida totalmente reclusa. No novo lar tem dificuldades para dormir, por causa de flashbacks da sua tentativa de suicídio. No entanto, o mais alarmante é o surgimento de alguns ?vizinhos? que, gradativamente, se descobre que são todos assassinos que já morreram.


Convencido de que é um vampiro, jovem louco que diz ter mais de 80 anos de idade vai morar com um primo numa pequena cidade da Pennsylvania. Mas, ainda que ele tente controlar seus impulsos, sempre acaba usando uma velha navalha para atacar pessoas em busca de sangue.



Henry Spencer vive numa cidade industrial abandonada, num cenário quase apocalíptico. No seu apartamento, uma mulher que vive no radiador canta “No céu tudo é perfeito”. Henry é convidado pelos pais da namorada, Mary X, para jantar e descobre que ela deu à luz um bebé mutante. Após o casamento forçado e a mudança para o apartamento de Henry, Mary abandona-o e à estranha criatura que chora permanentemente.


Uma jovem chega a um convento após a morte de seus pais, fato que marca o início de uma série de eventos que liberta uma presença maligna na garota e na sua misteriosa nova amiga, uma enigmática figura conhecida como Alucarda.


Na noite de halloween aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith Groove, em Handonfield, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal e na noite de halloween de 1978 persegue e mata os vizinhos de sua casa abandonada.


Corky Withers é um mágico frustrado que alcança projeção quando começa a fazer um número de ventríloquo com um divertido boneco, Fats. Ele é apadrinhado pelo empresário Ben Greene e está a um passo do estrelato, mas sofre um colapso nervoso e resolve passar alguns dias isolado numa cabana nas terras de Peggy Ann, uma antiga paixão da sua juventude. Aos poucos, o perfeito e simbiótico entrosamento entre ventríloquo e boneco revelam uma relação estranha e diabólica entre eles.


Os mortos estão retornando a vida e atacando os vivos. Quatro sobreviventes do ataque escondem-se em um shopping abandonado e planejam contra-atacar. No entanto, milhares de mortos-vivos descobrem o esconderijo e iniciam um novo massacre, contaminando alguns sobreviventes que retornam como zumbis e somam-se ao exército de abomináveis criaturas.


A versão original de "Invasion Of The Body Snatchers", de 1956 e dirigido pelo excelente Don Siegel, já era um clássico da ficção científica. Nesta refilmagem dos anos 70, o clima de paranoia reina no filme inteiro, como também o poder de sugestão. Mudou-se apenas a linguagem para retratar o terror, pois foi nesta década de 1970 que este gênero ganhou fôlego e bons efeitos especiais. O elenco competente e a ótima direção coloca Invasores de Corpos no seu lugar de prestígio, como um dos melhores do gênero Sci-Fi terror.


Um cardume de piranhas escapa de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e num lago infestado de veranistas e crianças em férias. Agora, com a chegada de um festival aquático, uma cientista,um policial e um homem sem nada à perder, começam uma corrida contra o tempo para impedir que elas espalhem mais morte e horror e aumentem o banho de sangue. "Piranha"´, produzido pelo lendário Roger Corman, revelou para o mundo o talento do diretor Joe Dante em mexer com os nervos das plateias e desde sua estréia foi considerado um clássico instantâneo dos filmes de terror e suspense.


Quando um barco à deriva é abordado na baía de Nova York, um dos policiais é atacado por seu único tripulante: um morto-vivo que é rapidamente abatido. O barco pertence ao pai da jovem Anne, que desapareceu numa ilha do Caribe. Ajudada por um repórter, Anne contrata os serviços de outro barco, comandado por um casal em férias, e vai à procura do pai. O que eles não sabem é que, na ilha, uma epidemia devastadora transformou a maior parte dos habitantes em zumbis devoradores de carne humana.

Pequena cidade é palco de estranhos acontecimentos. A morte de um rapaz leva Mike seu irmão Jody e o amigo Reggie a investigarem o cemitério local, onde macabro agente funerário guarda bizarros segredos com o auxílio de mortais esferas voadoras.


Frank vive em constante medo. A sua ex-mulher está mentalmente doente e ele tem medo que a sua doença possa ter influência negativa em sua filha de 6 anos e, acima de tudo, teme pela própria vida. Duas crianças deformadas atacam a professora da filha de Frank, levando-o a investigar uma série de homicídios e a sua relação com a ex-mulher e com uma organização de psicoterapia. Quando a ameaça das crianças mutantes começa a chegar perto da sua família, Frank tem de vencer o medo e descobrir a sua verdadeira natureza, antes que ele e sua filha se tornem as próximas vítimas.


13 de novembro de 1974. Em Amityville, um pai, uma mãe e os filhos foram assassinados sem motivo aparente, por um dos filhos do casal. Um ano depois a casa é habitada pela família Lutz, que gradativamente descobre que o novo lar é possuído por um espírito demoníaco. Assim eles passam a conviver com um medo da morte cada vez maior.


Jonathan Harker é enviado ao castelo do conde Drácula para vender-lhe uma casa em Virna, onde vive. Mas o Conde Drácula é um vampiro, um morto-vivo que vive do sangue de humanos. Inspirado por uma fotografia de Lucy Harker, esposa de Jonathan, Drácula se muda para Virna, trazendo consigo a morte e a peste ... Uma versão extraordinariamente contemplativa de Drácula, em que o vampiro carrega a cruz de não ser capaz de ficar velho e morrer. Refilmagem do clássico expressionista de Murnau e também baseado no livro Drácula, de Bram Stoker.


Nave espacial, ao retornar para a Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.


Escuna naufraga perto de Whitby e o único sobrevivente é o Conde Drácula (Frank Langella), que chegou com grandes quantidades de terra da Transilvânia para levar para sua residência em Carfax Abbey. Ele faz amigos como o Dr. Seward (Donald Pleasence), que administra um asilo, sua filha Lucy (Kate Nelligan), a amiga dela Mina (Jan Francis) e Jonathan Harker (Trevor Eve), o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de perda de sangue e Drácula se defronta com o Van Helsing (Laurence Olivier), um caçador de vampiros que deseja aniquilá-la.
Tecnologia do Blogger.