google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CURTIS HANSON - 10 FILMES ESSENCIAIS


Curtis Hanson partiu ontem, dia 20, precocemente de um ataque do coração. E não é por este triste fato que eu direi que achava ele um grande diretor. Sempre o acompanhei com atenção mas sem nunca conseguir enxergar uma marca que o identificasse. Mesmo assim, gostei de uma boa parte de seus filmes (assisti a maioria no cinema), sendo que seu melhor e mais reconhecido filme é o estelar Los Angeles - cidade proibida.

Mas ainda sim é justa a homenagem a este diretor que fez filmes cultuados por muitos. Abaixo listei os 10 filmes essenciais para conhecer o diretor. Lembrando que não é uma lista pessoal, pois faço uma média dos filmes mais bem avaliados pela crítica, público e sites de cinema.

Boa sessão e bons filmes.



Este drama inspirado em fatos reais conta a vida de Jay Moriarity (Jonny Weston), um prodígio do surf que decide aos 15 anos de idade enfrentar a costa Mavericks, onde ficam as maiores ondas do planeta. No caminho, ele inicia uma amizade com o surfista veterano Frosty Hesson (Gerard Butler). Mas um evento trágico interrompe os sonhos do adolescente.


O banqueiro Richard Fuld, entre março e outubro de 2008, em meio a conversas com personalidades como Hank Paulson (secretário do Tesouro estadunidense), Ben Bernanke e Tim Geithner tenta salvar o Lehman Brothers. Durante as negociações, buscava-se uma solução privada envolvendo banqueiros de investimento e membros do Congresso para preservar a empresa sediada em Nova York.


Em Detroit vive Jimmy (Eminem), um jovem rapper em plena crise de identidade, que procura um sentido para sua vida. Ele abandona a namorada grávida, briga com a mãe alcoólatra e é perseguido pelos inimigos. Tudo vai mal, mas ele deposita suas esperanças em um concurso de rima. É lá que ele extravasa sua raiva e angústia.
O título 8 Mile é uma referência à estrada em Michigan que separa sete bairros do subúrbio de Detroit, a qual Eminem morou próximo quando mais era jovem


Grady Tripp (Michael Douglas) um professor universitário que escreve em suas horas vagas. Atormentado por um bloqueio de escritor, ele descobre que sua amante, Sara Gaskell (Frances McDormand), que casada, está grávida de um filho dele. Além disto, tem que lidar com uma de suas alunas, Hannah (Katie Holmes), que está apaixonada por ele e ajudar um de seus alunos, James (Tobey Maguire), a encontrar uma rara jaqueta que teria sido usada por Marilyn Monroe.


No início dos anos 50 em Los Angeles, três detetives que usam métodos distintos de trabalho se defrontam com uma trama de conspiração e corrupção policial, que atinge até os mais altos escalões, que estão ligados a um esquema de prostitutas de luxo, no qual cada uma delas personifica uma estrela de cinema.
Nos créditos de Los Angeles - Cidade Proibida aparecem várias fotos dos anos 50, época em que o filme se baseia, em que os personagens do filme foram inseridos e aparecem juntamente com personalidades da época, como Frank Sinatra e Marilyn Monroe.


Gail Hartman (Meryl Streep) é uma profissional experiente do esporte rafting. Ela resolve levar a família em uma viagem pelo rio e acaba encontrando dois homens que precisam de ajuda para encontrar seus amigos. Pouco tempo depois, Gail descobre que eles são ladrões armados e sua família vai ser obrigada a acompanhar a dupla de criminosos rio abaixo.
A atriz Meryl Streep fez a maioria das suas cenas de perigo.


Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a se comportar estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher perigosa e obcecada em se vingar da morte do seu marido.


Em Los Angeles vive Michael Boll (James Spader), um bem sucedido analista de marketing que está disputando uma promoção com um "colega" de trabalho. Para conseguir a vaga ele precisa mostrar uma pesquisa para seu chefe, mas o seu "amigo" entrou no computador de Boll e sumiu com o "arquivo 47", que é essencial para a apresentação. Como não pode provar o que aconteceu, Boll vai parar em um bar, para beber e relaxar. Lá vê que uma freguesa, Karen (Susan Lee Hoffman), tinha esquecido o dinheiro. Ele gentilmente se prontifica a pagar a bebida da desconhecida, mas chega o ciumento namorado dela, Willie (Jeff Kaake), que teria pulverizado Boll se não fosse a intervenção de outro desconhecido, Alex (Rob Lowe). Porém o que parecia ser uma benção logo se mostrou ser exatamente o contrário, pois o maquiavélico Alex transforma a vida de Boll num inferno.


O arquiteto Terry Lambert (Guttenberg)mantêm um tórrido romance com Sylvia (Isabelle) a mulher de seu patrão. Em um dos encontros na casa do rapaz, ela assiste a um assassinato da janela do apartamento dele. Para não comprometê-la, Terry apresenta-se à polícia como testemunha ocular do crime, mas quando descobrem que ele não está dizendo a verdade, torna-se o principal suspeito do assassinato.


Meninos que vão para as ruas de Nova Iorque em busca de aventuras, como tantos outros, acabam nas mãos de traficantes e gigolôs. Suas vidas se transformam em labirintos e somente eles poderão achar a saída.
Tecnologia do Blogger.