google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES SOBRE GOLPES QUE PRECISAM CONHECER


Cansados de ouvir a palavra GOLPE nas redes sociais? Seus amigos só postam sobre GOLPE na sua timeline do facebook?
Seus problemas acabaram...
Vamos todos assistir 20 filmes sobre GOLPES? (detalhe: "Golpe" somente no título em Português, afinal esta praga é no Brasil).
Boa sessão, que aqui não tem esquerda nem direita. Cinema é o centro das atenções.


Homem é injustamente condenado por crime que não cometeu. Após cinco anos de prisão, um álibi tardio o coloca novamente em liberdade com uma única ideia na cabeça: encontrar e se vingar dos homens que colocaram-no atrás das grades.
Este pouco conhecido filme policial tem uma história simples, porém com um enredo interessantíssimo, que cresce com o decorrer do filme, até chegar a um estupendo "sombrio" final. Parrish desempenha com maestria a sua direção. 

Quando o ex-presidiário Johnny Clay (Sterling Hayden) diz que tem um grande plano, todos querem participar. Especialmente quando o plano é roubar 2 milhões de dólares em um esquema "ninguém vai se machucar". Mas, apesar do planejamento cuidadoso, Clay e seus homens se esqueceram de uma coisa: Sherry Peatty (Marie Windsor), uma garota ambiciosa e traiçoeira que está planejando um grande golpe só seu...mesmo que para isso ela precise acabar com toda a gangue de Clay!

Oliver Reed e Michael Crawford interpretam David Tremayne e Michael Tremayne dois irmãos que estão sempre a tentar encontrar alguma maneira de ter sucesso com inteligência ao invés de labuta simples. Michael vive constantemente na sombra de seu irmão como aquele que é pego. Depois que Michael é forçado a demitir-se do exército após um episódio de esperteza desvalorizado, os dois decidem que suas carreiras seriam melhor se houvessem uma grande quantidade de publicidade, então eles decidem roubar as jóias da coroa da torre de Londres. Bombas, desorientação, disfarces e muita risada.

Um grupo de assaltantes, liderado pelo estiloso Charlie Croker (Michael Cane) tem uma nova missão: promover um golpe de milhões em pleno centro de Turim, na Itália. Será o maior assalto já visto na Europa, se a Máfia e a polícia não conseguirem atrapalhar os planos do grupo.

Após passar dez anos na cadeia, Duke Anderson é liberado. Ao sair da prisão, ele planeja o roubo de um luxuoso edifício em Manhattan, no qual mora sua antiga namorada. Financiado por um chefe sindical, Duke reúne os mais experientes ladrões de Nova Iorque. Ao mesmo tempo em que cada detalhe do roubo é minuciosamente planejado, tudo está sendo gravado por dispositivos secretos ,instalados por Forças Particulares e Públicas, originando um desfecho inquietante.

Enquanto Nova York nunca for perdida para atividades criminosas, as coisas tomam o pior rumo quando co-proprietário corrupto de uma casa funerária e agencia de seguros mata seu parceiro, um amigo pessoal de John Shaft, apenas para descobrir que o dinheiro que ele planejava roubar para pagar seus de débitos com jogos azar estão desaparecidos. Ele faz um acordo com uma mafioso que ele deve (Joseph Mascolo) mas também faz o mesmo acordo com o chefão do crime Bumpy Jonas(Moses Gunn). As balas começam a voar quando homens encapuzados acham que foram jogados um contra o outro e Shaft é forçado a limpar a bagunça.

Uma sátira à política, a partir de uma tentativa imaginária de golpe de Estado por alguns militares do tempo do fascismo. Convencidos de que precisam salvar a Itália da fragilidade da democracia, os militares da reserva planejam tomar o poder, cantando hinos como se a Segunda Guerra Mundial ainda não houvesse acabado e como se Mussolini não estivesse morto. Não podem imaginar que seus esforços serão amplamente manipulados pelos políticos italianos, que pretendem tirar proveito da desastrada tentativa de golpe em interesse próprio.

Illinois, 1936. Dois vigaristas dão um golpe em um capanga de um chefão e embolsam uma grana alta. Mas isto não fica por assim, pois o chefe da quadrilha decide se vingar e mata um daqueles que lhe aplicaram o golpe. Porém, o outro foge e entra em contato com um ex-parceiro, sendo que ambos decidem aplicar no criminoso um tremendo conto do vigário, que abalará tremendamente as finanças deste chefão mafioso.

Sem motivo aparente, Heigo Asahi mata um poderoso homem de negócios e comete suicídio logo em seguida. Mesmo sem conhecer Asahi, o escritor Ikki Kita descobre que um dos seus livros com ideologia revolucionária e anticapitalista foi uma inspiração para o assassinato, uma ação dentro de um plano de golpe de estado. Baseado em fatos históricos, o filme retrata uma tentativa de golpe militar que ocorreu no Japão em 1939.

Reynolds é Paul Crewe, ex-jogador profissional, preso por causar uma desvairada perseguição policial a um carro "emprestado". Eddie Albert (4 Princesa e o Plebeu), em uma completa mudança de seu estilo "camponês", é o sádico e ardiloso diretor que recruta Crewe para formar um time de condenados, que vai enfrentar seu refinado semi profissional time de carcereiros em um campeonato. Crewe concorda que seu time - batizado de "Máquina Cruel" - vai fazer apenas Uma resistência passiva ao pelotão de guardas brutais. Mas a ferrenha disputa se transforma num acirrado jogo estratégico e de legítima sobrevivência à medida que a "Máquina" desafia o comando férreo do diretor e tenta ir até o fim com golpe baixo!

Passados sete anos de um ousado assalto a banco, o time de ladrões decidiu se aposentar e se separar para não levantar suspeitas. Ocorre que Thunderbolt (Clint Eastwood) é procurado pelos antigos parceiros, que pensam que o colega ficou com a parte deles no assalto. Quem o ajuda a escapar é um de seus amigos, o atrapalhado Lightfoot (Jeff Bridges). Este convence Thunderbolt a voltar à ativa e realizar um último assalto, ainda mais audacioso. Filme que marca a estréia de Michael Cimino na direção.

Nos anos 20 nos Estados Unidos havia a Lei Mann, que era muito temida. Ela proibia transportar uma mulher de um estado para outro em transporte coletivos com "fins imorais", assim um homem que quisesse fugir com uma mulher e não pudesse ou quisesse casar com ela poderia se ver em um problema. Para burlar a lei Nicky (Warren Beatty), que ainda não estava divorciado mas estava envolvido com Freddy (Stockard Channing), uma rica herdeira, pede que Oscar (Jack Nicholson), um trapaceiro, que se case com Freddy só no papel, pois assim poderiam ir para Los Angeles. 

Gloria Mundy está se recuperando de um divórcio e decide dar carona a um atraente homem, que planeja assassinar o Papa Pio XIII. Assim, ele acaba envolvida em uma teia de assassinatos e o detetive Tony Carlson é designado para protegê-la.

Depois de uma maré de má sorte, o criminoso Tony e sua gangue roubam com sucesso um carro forte da Brink's que continha US$30.000. Surpreendentemente o roubo foi ignorado pela mídia.Curioso, Tony checa a sede do Brink's e descobre que o nível de segurança é baixo. Agora o roubo de verdade é preparado...

O motor defeituoso de um avião pousa dois repórteres não suspeitos na estória de suas vidas... ou do fim dela. John Teller reconhece um espião do governo americano conhecido por fazer o "trabalho sujo". Motivado por curiosidade, os repórteres descobrem que os Estados Unidos estão dando auxílio a um grupo de mercenários rebeldes para derrubarem o governo atual. Os rebeldes capturam os repórteres são então torturados para obter informações. por milagre escapam e pedem proteção ao governo americano. O governo americano desconhece seu envolvimento no caso e ignora seus pedidos de ajuda. Não há como escapar o preço de sua curiosidade fatal por fatos que são assuntos principais.

Gabriel Cane (James Woods) acabou de sair da prisão e já faz uma aposta arriscada com um empresário dono de uma casa de boxe. Gabe deve arranjar um boxeador que consiga derrubar dez desafiantes em apenas 24 horas. O homem encontrado é Honey Roy Palmer (Louis Gossett Jr.) que, apesar de estar quase na casa dos 50 anos, ainda acha que pode vencer o desafio.

Jake Vig (Edward Burns) é um polido trapaceiro que, junto com seus asseclas, acabou de roubar milhares de dólares do contador Lionel Dolby (Leland Orser). Tudo parece ter dado certo, mas quando o contador e um de seus comparsas aparecem mortos Jake descobre que na verdade o dinheiro roubado pertencia ao excêntrico chefão do crime organizado Winston King (Dustin Hoffman). Jake então marca um encontro com King para acertar as coisas e recebe a missão de dar um golpe de cinco milhões de dólares em Morgan Price (Robert Forster), um banqueiro com ligações com a máfia. 

O filme mostra a história de Ted (Michael Keaton), um vendedor cínico que redescobre o prazer da vida quando se apaixona pela noiva de Jaime (Brendan Fraser), seu novo colega de trabalho. Ele mudou-se com sua noiva Belisa (Amber Valletta) recentemente do Meio-Oeste para Nova York onde começa a aprender que a vida é muito mais difícil na cidade grande.

O curador de arte Harry Deane (Colin Firth) bola um meticuloso plano para enganar Lionel Shabandar (Alan Rickman), o homem mais rico da Inglaterra e um ávido colecionador de arte, o convencendo a comprar um quadro falso de Monet. Para servir de isca do seu comprador, ele recruta uma rainha de rodeios texana (Cameron Diaz) para atravessar o oceano e se passar por uma mulher cujo avô teria salvado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial.

Nicky (Will Smith) é um trapaceiro profissional que é escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess (Margot Robbie). Ele se deixa levar pelo golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, Jess insiste para que Nicky lhe ensine seu método de trabalho e a aceite na equipe. Após uma certa relutância, Nicky não apenas concorda como se envolve romanticamente com ela, indo contra uma de suas principais regras.
Tecnologia do Blogger.