google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES DE ZUMBIS QUE AMO - PARTE 2


Segunda parte da minha lista pessoal dos 20 filmes de Zumbis que amo.

Abaixo listei dos 10 restantes que destaco, lembrando que eles não estão em ordem, nem em relação à anterior, até porque  o primeiro da lista abaixo fica no meu Top Five.

Boa sessão.


1)NOITE DOS MORTOS VIVOS (1990)

Sete estranhos ficam presos em uma isolada casa de fazenda enquanto zumbis canibais - despertados da morte por um teste radioativo no espaço - promovem um incansável ataque, matando (e comendo) qualquer um em seu caminho. 

Um dos melhores remakes do cinema de horror. Muitos inclusive acham ele melhor que o próprio original. Direção do mito Tom Savini.


2)MADRUGADA DOS MORTOS (2004)

Após mais um dia de trabalho, tudo que Ana quer é tomar um banho ao lado do marido e dormir. Mas nas primeiras horas da manhã, ela é violentamente atacada por uma legião de mortos-vivos, e se descobre um pesadelo real: o mundo inteiro está tomado por zumbis. Em fuga desesperada, Ana se une a um pequeno grupo de sobreviventes, que se refugiam num shopping center enquanto o mundo lá fora se transforma literalmente no inferno.

Obra Prima, que pode ser visto como um novo filme (e não refilmagem do filme de 78) pela abordagem totalmente diferentes, ainda que se passe num shopping center.


3)[REC]³ GÊNESIS (2012)

É o dia mais feliz de suas vidas: Koldo e Clara estão prestes à se casar! Cercado pela família e todos os seus amigos, eles celebram o evento em uma propriedade rural de luxo. Mas enquanto a festa está em pleno andamento, alguns convidados estão começando a mostrar sinais de uma estranha doença. Dentro de instantes, uma onda terrível de violência atinge o partido e o sonho se transforma em um pesadelo.

É o filme que mais gosto dos 4. 


4)MEU NAMORADO É UM ZUMBI (2013)

R., um dos inúmeros zumbis existentes após um desastre de proporções apocalípticas, conhece Julie (uma humana) em uma de suas caçadas por alimento com seus companheiros zumbis. Julie consegue escapar, mas R devora o cérebro de seu namorado e, inesperadamente, absorve suas lembranças. R se apaixona por Julie e, juntos, eles lutam contra o mundo para provar que o amor sobrevive a qualquer barreira e que pode existir uma cura para o mal do coração da humanidade.

Filme muito bem sacado, bem contado e propõe inclusive um final para a epidemia zumbi.


5)A VOLTA DOS MORTOS VIVOS 2

Os Tambores 245 Trioxin do filme anterior estavam sendo transportados pelo exército norte-americano quando um dos barris acidentalmente se solta de um dos caminhões e cai próximo a um cemitério de uma pequena cidade. Três garotos que estavam ali vêem o barril e decidem mexer sem saber do perigo que estava que estava por vir, quando abrem o tambor, um gás se espalha pelo cemitério fazendo com que os mortos levantem-se de suas covas.

Cinema tem este fator "identificação". O Segundo é meio que uma refilmagem do primeiro, mas curto demais ele. Muito mais que o primeiro, que raramente assisto. Tenho inclusive o action figure de um zumbi do filme.


6)EXTERMÍNIO 2

Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.

Excelente continuação, tida por muitos críticos como melhor que o primeiro. Eu discordo, mas ela não fica fora dos 20 melhores, certamente. 


7)DEAD MEAT -BANQUETE DE ZUMBIS (2004)

As portas do inferno parecem se abrir quando uma estranha mutação de vacas loucas passa a contaminar todo o país, transformando pacatos seres humanos em horrendos zumbis que se alimentam de carne humana. É em meio a esse caos que a jovem turista Helena e o coveiro local Desmond deverão lutar pela sobrevivência. Juntos, eles viverão intensos momentos de horror, sempre correndo o risco de ser a principal atração do banquete desses zumbis.

Ótimo filme, sempre vinculado a listas dos melhores do gênero. 


8)ZUMBI 3 (1974)

George (Ray Lovelock) é um jovem dono de antiquário na cidade industrial e Manchester, Inglaterra. Em um fim de semana, o rapaz faz uma viagem de moto até a pequena cidade no campo para vender peças raras a um colecionador. Em um posto de gasolina, a moto de George é atingida pelo carro de Edna (Cristina Galbo), e fica seriamente avariada. Tentando remediar a situação, Edna oferece carona a George. A jovem está indo visitar sua irmã na cidade próxima. Perdidos por não conhecerem bem a região, a dupla pede informações a técnicos do governo que estão trabalhando em uma máquina experimental, que extermina pragas de plantações. À noite, George e Edna finalmente encontram a casa da irmã, mas a mesma está vazia. Momentos antes, o cunhado de Edna fora atacado por um homem estranho que o matou rasgando o seu peito. 
Obra prima, lançada em VHS duas vezes causando uma imensa confusão (Entenda aqui).


9)JUAN DOS MORTOS (2011)

Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos". O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados.

Pérola do cinema espanhol, filmado em Cuba pelo argentino Alejandro Brugués, com quem tive o prazer de entrevistar.  (Confira aqui!!)


10) CERCO DOS MORTOS (2011)

Filme alemão, Rammbock (que seria 'aríete' em português) conta história de Michael que chega em Berlim para visitar sua ex-namorada Gabi, mas um terrível vírus começa a se espalhar na cidade em um ritmo alucinante, transformando pessoas em maníacos homicidas. Gabi, porém não está em casa, mas Michael encontra Harper, um jovem encanador que estava trabalhando no apartamento e juntos eles conseguem se barricar dentro da casa de Gabi para se protegerem da horda de zumbis crescente a cada minuto. Juntos terão que sobreviver sozinhos em um apartamento sem comida e ainda procurar Gabi.

Encerrando a lista, em décimo um filme que quando fui ver, já pensei logo que seria mais uma daquelas bombas corriqueiras...só que não. Filmaço que já revi várias vezes. Imperdível e levemente desconhecido.

Tecnologia do Blogger.