google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES ESSENCIAIS ENVOLVENDO NUNSPLOITATION


Com auge nos anos 70, principalmente na Europa, a Nunsploitation nasceu do interesse em levar erotismo e conflitos sexuais para dentro dos conventos, mostrando as freiras em choque com seus desejos.

Hoje vou indicar 20 filmes essenciais para conhecer o subgênero.

Boa sessão:


Ambientado durante o violento regime católico que tomava conta da França nos idos de 1631, parte da suposta possessão de uma madre-superiora (Vanessa Redgrave no papel de Sister Jeanne) cujas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo de Loudon (Urbain Grandier, interpretado por um surpreendente Oliver Reed) resulta num dos mais sangrentos episódios daquela era.


O filme mistura bruxaria, inquisição e satanismo no cardápio. Uma feiticeira é condenada a fogueira e antes de morrer lança uma maldição, contra Lorde Jeffreys, seu carrasco. Dois fiéis seguidores do inquisidor, passam a procurar as filhas da mulher.


Uma adolescente é enviado a um convento depois da morte de seus pais. Uma menina estranha aparece em seu quarto e é envolvida em jogos de lesbianismo, culto satânico e vampirismo.


Uma mulher foi prometida para o filho de uma família poderosa logo ao nascer, porém ela se apaixona por outro homem e se recusa a renunciar a ele, então, seus pais inconformados a enviam a um convento. Uma vez lá, ela sofre as primeiras punições para acostumar-se a vida do convento, logo após, ela experimenta o lesbianismo desenfreado praticado pelas freiras reprimidas. Finalmente, a sua recusa em aderir aos avanços lascivos de uma freira, esta a acusa de conspiração e traição. O que trará graves consequências a sua vida.


A jovem e decidida Mayumi entra para o Convento de St. Clores a fim de elucidar todo o mistério por trás da morte de sua mãe, uma antiga freira do local. Atividades nada condizentes com as normas da igreja tem lugar no convento e a garota logo se verá em apuros neste antro de perdição.


Lucita foi trancafiada em um convento por sua família, a fim de mantê-la longe de seu amante, Esteban. O casal planeja para fugir, mas Esteban é acusado de heresia antes de Lucita conseguir escapar. Escondido no convento, Esteban descobre a terrível depravação da abadessa do Convento, Irmã Encarnação. Esteban então, tentará o resgate de seu amor antes que o inquisidor descubra o que está acontecendo.


Após anos de luta contra injustiças e em constante questionamento sobre sua própria fé, ela escapa do convento em busca de uma vida melhor. Assim que começa a provar a liberdade fora dos confinamentos do convento onde viveu por anos, ela é recapturada e torturada por desafiar a igreja. Flávia inicia uma rebelião... Um sangrento e violento confronto no qual ela lidera guerreiros extremistas que violentam e assassinam as outras irmãs. De uma freira confusa em busca de fé, Flávia se torna uma líder violenta e dominadora que está prestes a sentir as consequências de se obter tanto poder.


A irmã têm sua fé colocada à prova quando começa a ser assediada por um misterioso pastor chamado Luzbel. As investidas do pastor despertam na irmã sentimentos conflituosos, que fazem ela mergulhar num universo de horror e sexo.

O filme foi referência para Quentin Tarantino em Um drink no inferno


Maria é uma humilde camponesa de dezesseis anos flagrada pelo padre Vicente brincando de forma inocente com um amigo no bosque. O padre a acusa de atos impuros e força a mãe a enviá-la a um convento a fim de acabar com seus pecados. Chegando ao convento, Maria percebe que a instituição religiosa foge dos padrões tradicionais e a Madre Superiora e o tal Padre agem de forma estranha em nome da fé.


A Irmã Emanuelle é encarregada de cuidar de Monica, uma jovem rebelde recém-chegada a um convento. Mas logo descobre que a garota é uma ninfomaníaca que se relaciona com homens, mulheres e até com a própria madrasta, e coloca o convento inteiro em perigo ao dar abrigo a um perigoso bandido procurado pela polícia.


Uma jovem chega a um convento após a morte de seus pais, fato que marca o início de uma série de eventos que liberta uma presença maligna na garota e na sua misteriosa nova amiga, uma enigmática figura conhecida como Alucarda.


Um convento na Itália no início do século XIX pode ser descrito em poucas palavras como o centro de sexualidade feminina reprimida.  Por meio do autoritário controle da madre superiora, todas as religiosas tentam exprimir, de todas as maneiras possíveis e imagináveis, seus desejos carnais enrustidos.


A irmã Gertrudes é a enfermeira freira principal cujo comportamento cada vez mais psicótico, coloca em perigo a sanidade dos pacientes e funcionários do hospital. A freira apegada na morfina e na loucura, presidi sobre um regime de lesbianismo e mortes.


Este é, de longe, o nunsploitation mais abusado de todos. Há o desenvolvimento de uma história, em meio à devassidão que rola solta no convento, quando uma moça (Paola Senatore) é colocada no lugar contra a sua vontade, o capeta se materializa na pele de um forasteiro e um fogo se acende debaixo dos hábitos das freiras. 


Quando a bela Irmã Virgínia torna-se a nova Madre Superiora do convento de Monza, começa a ser atormentada por sonhos eróticos. Investigando a causa desses sonhos, ela descobre que o convento também é um lugar de pecado, e que as noviças gozam de encontros libidinosos todas as noites.


O Padre Valerio é enviado para investigar estranhas atividades paranormais num convento na zona rural, onde freiras aparentemente estão sendo possuídas por forças malignas. Ele descobre que o local é assombrado por um terrível segredo, protegido a qualquer preço pela Madre Superiora.


Yolanda Bell é uma cantora de boate que se vê em apuros após perder o noivo, morto por overdose. Perseguida pela polícia, ela se refugia em um convento. Porém, na companhia das religiosas que a acolhem ela encontra a mesma vida que conhecia no mundo exterior, incluindo uma madre superiora lésbica e viciada em heroína.


Jovem é levada pelo pai para um convento para se livrar dos pecados. Porém, uma vez lá dentro, inicia um romance com um padre. As demais freiras, enciumadas e violentas, também desejam a moça e a submeterão a horrores sob a desculpa de que ela estaria possuída pelo demônio.

👉Sobre este filme eu tenho uma história curiosa para contar: fui ao cinema em minha cidade para ver o que estava passando (eu tinha 10 anos), e vi o cartaz de Monjas Pecadoras. Mas logo percebi duas freiras comprando os ingressos para o filme, e obvio que naquela idade, eu não fiz nenhuma conexão do conteúdo impróprio para as freiras. A situação se seguiu, elas entraram no cinema e eu fui a uma locadora de VHS em frente. Como de costume, demorei bastante.

No momento que deixei a locadora, me deparei com as freiras saindo correndo do cinema. E foi isto. Nunca mais me esqueci do “Monjas pecadoras”.


Após fazer seus votos e se tornar uma freira, irmã Sarah é abusada, sofre lavagem cerebral e é drogada em sua apresentação ao corrupto clero. À beira da morte pela dose letal de drogas, irmã Sarah recebe uma mensagem de DEUS, dizendo-a para vingar-se de todos os que lhe fizeram mal. Armada com a vontade de Deus e um arsenal de enormes armas, ela distribui o Julgamento Final a seus ex-atormentadores. Quando a Igreja contrata a impiedosa gangue de motoqueiros “Los Muertos” para perseguir e eliminá-la, eles logo vão perceber que ela é…


Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância, quando foi dada por sua rica família ao convento. Desde então ela sofre de um distúrbio, com perturbações e visões religiosas sobre a Virgem Maria, além de clamar que consegue se comunicar com ela, e visões eróticas com Jesus Cristo. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com sua rebelde ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso. Ela foi considerada mística e venerada por sua comitiva religiosa por conta de sua fé, mas foi presa e condenada por ser sáfica.

Tecnologia do Blogger.