google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 CURIOSIDADES SOBRE SEXTA FEIRA 13



1- A máscara do Jason foi criada a partir de uma máscara de goleiro antiga do time de hockey do Detroit Red Wings.


2-Victor Miller disse que Jason é a combinação dos nomes de seus filhos Josh e Ian e, segundo o escritor, foi uma forma de homenageá-los. Pode ser bizarro, mas pode ter certeza que ninguém vai se esquecer desse nome tão cedo.


3-Durante a elaboração da história, Jason era para ser um menino normal. Mas quando o maquiador Tom Savini se envolveu com a história dos personagens, ele achou que Jason poderia ser deformado.


4-Durante as primeiras exibições do filme, o mesmo Tom Savini, entrava nas salas de cinema só para ver a reação da galera na última cena.

5- Alguns anos depois do lançamento do filme, a atriz Adrienne King, que interpretou Alice, era realmente perseguida por um cara, que por várias vezes deixou recados estranhos na porta de seu apartamento. Ela ficou tão passada com a história que ficou um tempinho sem atuar. Imagina?



6- A cena em que Jason arrasta Alice para dentro do lago no final do filme levou três meses para ser gravada.

7-Foi gasto US$ 550.000 para produção do primeiro “Sexta-Feira 13”, mas você sabe quanto de grana o filme arrecadou? Quase US$ 46,5 milhões!

8-O primeiro filme chegou a receber duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Filme e Pior Atriz Coadjuvante.

9-A versão dublada do filme na Espanha ficava Terça-Feira 13. Isso acontecia porque a Sexta-Feira 13 dos norte-americanos é a terça-feira 13 dos espanhóis.

10-Dizem que no mesmo ano em que “Sexta-Feira 13” foi lançado, diversas crianças deixaram de acampar e a taxa diminuiu em 69%.


11-O filme é proibido na Finlândia.


12-Várias continuações de “Sexta-Feira 13” estrearam em uma sexta-feira 13.


13-A música tema é baseada na frase de Mrs. Voorhees “Kill her, mommy!”.  As primeiras letras das palavras Kill e Mommy são repetidas vezes “ki, ki, ki, ma, ma, ma”.



Tecnologia do Blogger.