google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOP 10 FILMES LANÇADOS PELA "OBRAS PRIMAS DO CINEMA" EM 2016.


Inauguro oficialmente o post "Os top 10 filmes lançados em home vídeo", que será sempre publicado na primeira semana do ano e será relativo aos parceiros do site.

Começamos com a "Obras primas do cinema", distribuidora que tenho um carinho imenso, e que lançou obras de encher os olhos. Duvida? Compre-as...pois merecem estar em sua coleção.;
Vamos aos filmes

1) Portal do Paraíso

A ação se passa durante três dias com a chegada do delegado federal James Averill (Kris Kristofferson) ao condado de Johnson. Lá a associação dos pecuaristas planeja se defender contra imigrantes que estariam roubando cabeças de gado de seus rebanhos  com a autorização do governo federal. Averill se posiciona contra a associação dos criadores que então contrata 50 mercenários para assassinar 125 imigrantes cujos nomes fazem parte de uma lista que chega às mãos de Averill. O líder dos grandes proprietários de terra é Frank Canton (Sam Waterston) que tem ajuda do seu  matador, Nathan D. Champion (Christopher Walken).

Extras: Entrevista com o Diretor e o Produtor; Entrevista com Kris Kristofferson, Entrevista com David Mansfield, Entrevista com Michael Stevenson; Demonstração de Restauração; Teaser e Spot de TV.

2) Guerra e Paz

Baseado na obra de literatura clássica de Leo Tolstoy, este clássico do cinema atinge um nível de qualidade sem precedentes através das suas cenas de guerra, em que é inteiramente recriado um exército regular com mais de 120.000 soldados e 35.000 peças de guarda roupa, proporcionando-nos imagens de um realismo emocionante da Batalha de Borodino e do incêndio de Moscou de 1812, que quase destruíram a nação Russa. Guerra e Paz relata o eterno romance entre Natasha Rostova e o Príncipe Andrei Bolkonsky, cujas vidas espelham as convulsões sociais que o seu país vivia na época. 

Extras: Criando o Filme (28 minutos); Entrevista com os cineastas: Vyacheslav Ovchinnikov (33 minutos), Vassily Lanovoy (9 minutos) e Irina Skobtseva (5 minutos); Entrevista com o diretor Sergei Bondarchuk (14 minutos); Liev Tolstoy (6 minutos); A Crônica de Liev Tolstoy (7 minutos); Liev Tolstoy: Guerra e Paz (8 minutos).

3) Guerra e humanidade - Trilogia

Sensacional filme, dividida em três partes:

Não há amor maior

Kaji, um administrador civil pacifista, foi nomeado supervisor de um campo de prisioneiros na Manchúria durante a 2ª Grande Guerra. Seus problemas começam quando o tratamento humanitário com os trabalhadores das minas e os prisioneiros de guerra que Kaji supervisiona irrita seus superiores.

Estrada para a Eternidade

A trilogia humanista de Kobayashi, "Guerra e humanidade", continua tendo, neste segundo filme, o idealista Kaji sendo mandado à Manchúria, o local mais longe do Japão e com as mais selvagens atrocidades acontecendo durante a Segunda Guerra Mundial. Ao descobrir que os soldados são cruelmente maltratados pelo seu sargento e oficiais, Kaji resolve fazer um protesto.

Uma Prece de Soldado

Nesta parte final da trilogia "Guerra e Humanidade", o personagem Kaji é o único sobrevivente de sua unidade e acaba se rendendo ao exército Soviético. Ele é preso na Sibéria, onde espera melhor tratamento do que recebeu de seu próprio exército, mas, ao contrário, acusado de assassinato e ameaçado de execução. Kaji tenta, desesperadamente, recuperar sua liberdade.

Extras: Entrevista com o Diretor (13 min.) – Entrevista com Tatsuya Nakadai (17 min.) Entrevista com Masahiro Shinoda (24 min.) – Trailers Originais (10 min.).

4) Os Emigrantes / Preço do triunfo

O casal Kristina (Liv Ullmann) e Karl Oskar (Max von Sydow) decidem ir para os Estados Unidos após passarem grandes dificuldades com sua terra infértil. Eles vendem o que lhe restam e embarcam nesta longa viajem com seus filhos.

Na segunda parte, Kristina e Karl Oscar fazem o possível para garantir a sobrevivência de sua família nas florestas de Minnesota, em meados do século 19.

Mais um monumental filme da lista, com mais de 6 horas.

Extras: Entrevista com o Diretor Jan Troell (35min.), Entrevista com a atriz Liv Ullmann (24min.).

5) Corações e mentes

Uma investigação sobre a Guerra do Vietnã, através de imagens da guerra e entrevistas com ex-combatentes americanos e sobreviventes vietnamitas, analisando assuntos como a duração do conflito, o militarismo e o racismo entranhado na cultura dos Estados Unidos.

Extras: Mais de duas horas de material não utilizado por Peter Davis  que tem quase a mesma duração do documentário, com trechos de entrevistas com “George Ball”,“David Brinkley”,“Philippe Devillers”, com o ativista político “Tony Russo”, cenas de um hospital militar no sul do Vietnã e muito mais!  Incluindo um super livreto de 48 páginas, com fotos, depoimentos e curiosidades. 
6) Chaplin que ninguém viu

Segundo documentário da lista, dividido em 3 partes:

Episódio 01: Os Anos Mais Felizes

Os 12 filmes feitos por Chaplin num período de 17 meses entre 1916-17, cenas não editadas com diferentes atores interpretando papéis cruciais, este filme dá uma visão sobre o seu método de filmagem e desenvolvimento de uma história.

Episódio 02: O Grande Diretor

Este episódio concentra-se em problemas e soluções de três longas-metragens que Chaplin escreveu, dirigiu e estrelou em: "O Garoto (1921)", "Em Busca do Ouro (1925)" e "Luzes da Cidade (1931)".

Episódio 03: Tesouro Escondido

Sequências que Chaplin filmou, que foram descartados, de muitos de seus recursos são mostrados, incluindo o longa “The Professor (1923) ", que nunca foi lançado.

7) No decurso do tempo

O filme mostra, por meio da relação de amizade entre dois homens em crise, a paisagem das estradas entre as Alemanhas Ocidental e Oriental durante a década de 1970. O técnico em projetores Bruno e o suicida Robert ficam amigos e partem para uma viagem pelas empoeiradas e decadentes rodovias alemãs. Solitários e introspectivos, os dois estão em busca de companheiras. A esperança deles é terminar a longa jornada encontrando um significado para suas vidas.

Extras: Mais de 4 horas de extras com entrevistas, cenas não editadas, curtas-metragens dirigidos por Wim Wenders, entrevista com o diretor.

8) Grey Gardens

Edith Bouvier Beale, com quase 80 anos de idade, e sua filha divorciada Little Edie são primas de Jackie Kennedy. Elas costumavam viver no luxo da alta sociedade, mas 24 anos mais tarde, em grande dificuldade financeira, as duas passam os dias inteiros isoladas na mansão decadente Grey Gardens, cercadas por lixo, ratos e retratos da época de ouro. O documentário explora a relação de amor e ódio entre mãe e filha, presas à imagem que tinham no passado.

Extras: Trechos de uma entrevista gravada com “Little Edie Beale”(40 min.); Entrevistas em vídeo com os estilistas Todd Oldham (05 min) e John Bartlett (5 min) sobre as influências de Grey Gardens. Trailer Original (2 min).

9) Trilogia Apu

Mais um filme, dividido em três partes:

A Canção da Estrada

No início do século 20, Abul é um menino pertencente a uma pobre família brâmane de um vilarejo na Índia. Seu pai, poeta e sacerdote, é forçado a deixar seus entes queridos em busca de trabalho.

O Invencível

Segundo filme da trilogia sobre a vida de Apu que aqui consegue uma bolsa de estudos e sai de casa, mas a mãe não suporta sua ausência.

O Mundo de Apu

Apu é um estudante recém-formado e desempregado que sonha em ser escritor. Um amigo de escola o convida para um casamento e ele acaba como o noivo da garota que estaria se casando. Mesmo com repulsa pela ideia, ele aceita e a leva, posteriormente, de volta a Calcutá.

Extras: Mais de 3 horas de conteúdos extras: Entrevistas com o diretor Satyajit Ray, entrevista com os atores Soumitra Chatterjee, Sharmila Tagore e Shampa Srivastava; documentários, depoimentos.

A tocha de zen

O filme, que é baseado no livro "Histórias Estranhas de Liu Jai de Songling Pu", conta a história de um artista, Ku (Chun Shih), vive com sua mãe perto de um forte abandonado que tem fama de ser assombrado. 

Uma noite, investigando barulhos estranhos no forte, ele conhece a bela Yang, que havia mudado para lá recentemente. Ela está sendo perseguida por agentes de um nobre imperial, que assassinou sua família. Ku resolve ajudá-la a enfrentar diversas e ferozes batalhas.

Extras: Entrevista com a atriz “Feng Hsu” (13 min.); Entrevista com “Chun Shih” (17 min.); Entrevista com o cineasta “Ang Lee” (13 min.).


Tecnologia do Blogger.