google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES PARA ASSISTIR NA PÁSCOA - PARTE 2

Seguem as indicações de filmes relacionados a datas comemorativas. E, como proposto, todo ano serão indicados novos, para o leitor ter em mãos sempre um número maior e atualizado de indicações. Ano passado fiz uma lista mais "clássica", optando pelos filmes mais famosos sobre o calvário de Cristo. Este ano, busquei mais variações do tema. 

VEJA AS INDICAÇÕES DE 2016 AQUI: 10 FILMES PARA ASSISTIR NA PÁSCOA

Confiram:

ANIMAÇÕES 

ORIGEM DOS GUARDIÕES
(2012 - DIR.: PETER RAMSEY)

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.


HOP - REBELDE SEM PÁSCOA
(2011 - DIR.: TIM HILL)

Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai (Hugh Laurie) deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa, seguida há quatro mil anos. Ele tenta convencer o pai de seu sonho, mas ele não lhe dá ouvidos. Desta forma, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Ao chegar ele é quase atropelado por Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Após a surpresa inicial por encontrar um coelho falante, Fred aceita levá-lo até a mansão que está cuidando, enquanto o dono está viajando. Lá eles se tornam amigos, com Fred ajudando Junior a conseguir espaço no cenário musical. Enquanto isso, o pai de Junior envia as boinas rosas no encalço do filho, sem perceber que uma conspiração está sendo organizada contra si.


URSINHO POOH: A PÁSCOA DE GURU
(2004 - DIR.: SAUL BLINKOFF)

Siga pelo Bosque dos Cem Acres em mais uma emocionante história com Pooh e sua turma. Junte-se a eles em uma aventura de primavera, que nos mostra a magia da estação e o verdadeiro significado da amizade. Num dia lindo de primavera, as abelhas saem para trabalhar, as flores mostram suas cores e Guru, Pooh e Tigrão estão prontos para brincar e se divertir. Entretanto, Coelho pede que todos fiquem em casa até que a limpeza esteja terminada. Será que alguma coisa poderia fazer Coelho mudar de ideia? Sim, pois todo o amor e sabedoria de Guru mostram a ele que os dias especiais devem ser aproveitados.


CLÁSSICOS

GÓLGOTA
(1935 - DIR.: JULIEN DUVIVIER)

Roteirizado pelo padre Joseph Raymond (diretor da Centrale Catholique du Cinéma), foi filmado com grande orçamento nos estúdios de cinema de Billancourt em Paris e na Argélia. Muito meticuloso na sua adaptação para a interpretação do tempo nos últimos dias de Jesus Cristo, seguiu escrupulosamente o texto do Evangelho segundo São Mateus.


DESFILE DE PÁSCOA
(1948 - DIR.: CHARLES WALTERS)

Nadine (Ann Miller) e Don Hewes (Fred Astaire) formam uma bem sucedida dupla de dança, até que ela decide seguir em carreira solo. Com o ego ferido, Don logo pensa numa maneira de mostrar para sua ex-parceira como ele já superou a partida dela. Para isso, contrata a bela Hannah Brown (Judy Garland), que é simpática mas não tem nenhum talento para a dança. Para que ela aprenda, Dan passa horas ensaiando. Tanta aproximação faz com que floresça um sentimento entre os dois.



NADA DE PÁSCOA, MAS MUITO CHOCOLATE

FANTÁSTICA FABRICA DE CHOCOLATES
(1971 - DIR.: MEL STUART)

Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.



JESUS VISTO DE UMA FORMA DIFERENTE

JESUS CRISTO SUPERSTAR
(1973 - DIR.: NORMAN JEWISON)

Sob a visão atormentada de Judas Iscariotes (Carl Anderson), conhecemos os sete últimos dias de Jesus (Ted Neely) na Terra, terminando com a sua crucificação, mas sem contar a ressurreição. A narrativa é uma mistura de passado e presente, apresentando soldados romanos que usam metralhadora e perseguem um Cristo hippie. 

O roteiro de Jesus Cristo Superstar é baseado no musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice. O ator Ted Neeley conheceu sua esposa durante as filmagens do longa, ela atuava como uma das dançarinas. Após viver Jesus neste filme, o ator Ted Neeley continuou representando o personagem nos palcos de teatro.



A VIDA DE BRIAN
(1979 - DIR.: TERRY JONES)

Sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Brian Cohen (Graham Chapman) é um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias hilárias, tornando-se cada vez mais importante entre todo o grupo.
Spike Milligan estava de férias na Tunísia quando as filmagens começaram. Quando perceberam que ele estava por perto, os membros do Monty Python resolveram chamá-lo para participar do filme.


A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO
(1988 - DIR.: MARTIN SCORSESE)

Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.



ÚLTIMOS DIAS NO DESERTO
(2015 - DIR.: RODRIGO GARCIA)

Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho ele encontra um garoto (Tye Sheridan), cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai (Ciarán Hinds). Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.
O ator Ewan McGregor interpreta os personagens Jesus e Lúcifer. Para isso, ele teve a ajuda de seu dublê e amigo de longa data, que o ajudou nas cenas em que compartilharia a cena consigo mesmo.


ANO QUE VEM TEM:


Tecnologia do Blogger.