google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ROGER MOORE - 10 FILMES ESSENCIAIS


Quem acompanha a página, sabe que na segunda feira é o dia dos filmes essenciais de algum diretor (a), atriz ou ator do cinema. Mas em função da morte de Roger Moore, resolvi homenageá-lo hoje mesmo.
E como tal, a lista não se resume aos 10 filmes principais do ator. mas a 10 papéis. Sendo assim, inclui todos os James Bonds que ele fez como um único papel, assim como duas de suas séries mais notórias.
E os outros 7 filmes escolhidos, foram escolhas pessoais pois eram os filmes que eu assistia do ator, principalmente nos anos 80.
Boa sessão:


O magnata Max Zorin (Christopher Walken) pretende controlar o mercado de informática. Ele resolve arquitetar um louco plano, no qual milhares de pessoas vão morrer, para ficar ainda mais rico. Após retornar da sua viagem na USSR com um chip de computador, James Bond (Roger Moore) precisa investigar as indústrias de Zorin e tentar impedir que o vilão realize os seus planos.


Ao tentar solucionar quem assassinou o agente 009 (Andy Bradford), James Bond (Roger Moore) resolve seguir uma pista de uma joia Fabergé roubada do Kremlin, que aparece em uma famosa casa de leilões de Londres. O agente 007 acredita que esta joia pode ser a chave para solucionar o mistério, pois o agente morto foi encontrado com um Fabergé falso.


Um navio-patrulha britânico misteriosamente afunda com uma valiosa arma secreta, causando o desaparecimento de um importante agente britânico. O agente James Bond (Roger Moore) investiga o fato para evitar que a arma fique nas mãos dos inimigos russos. 007 vai unir forças com a bela Melina Haveloc, enquanto tenta descobrir os seus verdadeiros aliados.


Um avião carregando um foguete espacial sofre um acidente, mas quando o Serviço Secreto Britânico vai examinar os destroços não encontra nenhum vestígio da espaçonave. Assim, 007 tem a missão de investigar o caso e começa indo visitar o multimilionário que construiu a aeronave e tem idéias bastantes estranhas de qual deva ser o destino da raça humana.


A Inglaterra descobre que alguém sabe como rastrear um submarino submerso e está oferecendo esta tecnologia para quem pagar mais alto. Uma crise internacional tem início quando um submarino com dezesseis mísseis nucleares desaparece, enquanto fazia uma patrulha. O agente secreto 007 (Roger Moore) incumbido de investigar o caso e recuperar as ogivas, antes que sejam disparadas, e para isto recebe a ajuda de uma bela e sensual agente soviética (Barbara Bach).


Quando uma bala de ouro chega ao quartel-general da inteligência britânica com um "007" gravado nela, se acredita que James Bond (Roger Moore) será o próximo alvo de um assassino profissional (Christopher Lee) que cobra um milhão de dólares por serviço. Assim, Bond vai investigar a situação e acaba descobrindo que o objetivo do matador internacional é sequestrar um cientista, que inventou um conversor solar capaz de resolver a crise de energia no planeta.


Três agentes britânicos são mortos no mesmo dia, ao investigarem o contrabando de drogas, com os assassinatos estando ligados a um chefão do crime do Harlem e a um diplomata internacional. 007 (Roger Moore) vai investigar o caso e, ao chegar em Nova York, quase morto por um capanga que trabalha para o chefão do Harlem. Mas, ao iniciar suas investigações, logo o agente inglês descobre uma trama para colocar dois bilhões de dólares em heroína no mercado americano.


Simon Templar (Moore) é na verdade um playboy de reputação internacional, dono de uma fortuna cuja origem todos desconhecem. Aliás, pouco se sabe sobre seu passado. O certo é que ele é simplesmente sofisticado, elegante, inteligente, irônico, rodeado de belas mulheres, piloto de carros velozes… e também bandido. Mas, ao melhor estilo de Robin Hood, seu talento é usado para as mais nobres causas, ainda que poucas vezes obtenha seu merecido reconhecimento.


Lord Sinclair (Roger Moore) e Danny Wilde (Tony Curtis) são unidos para trabalhar investigando crimes que a polícia Britânica não consegue resolver. Wilde teve uma infância humilde em Nova Iorque, mas cresceu na vida ao se alistar para a Marinha dos Estados Unidos, se tornando, mais tarde, um milionário do petróleo. Lorde Sinclair foi educado em Oxford e é um aristocrata inglês. Os dois homens, apesar de muito diferentes no início, se tornam grandes amigos e se aventuram constantemente arriscando suas próprias vidas, salvando um ao outro.


O psiquiatra Judd Stevens é suspeito de assassinato quando um de seus pacientes aparece esfaqueado até a morte logo após uma consulta com ele. Os policiais McGreary e Angeli estão certos de sua culpa; e Judd se vê forçado a ir por conta atrás do verdadeiro assassino.


Fflokes é um excêntrico sabotador que não suporta mulheres, mas adora gatos. Lou Kramer é um louco determinado a explodir o maior oleoduto do Mar do Norte, a menos que os ingleses paguem uma fortuna para evitar. Quando Kramer anuncia seu plano mortal, é hora de Ffolkes e seu time entrarem no jogo para tentar salvar o dia.


Durante a Segunda Grande Guerra, os prisioneiros de um campo localizado em uma ilha Grega tentam escapar. O Campo, que é localizado um templo, tem dois comandos: O major da SS Volkmann, que pratica o tradicional e brutal extremismo nazista, e o cavalheiro comandante do campo, major Otto Hecht (Roger Moore), que definitivamente prefere apreciar as coisas boas da vida. Dentre os prisioneiros estão, Blake (David Niven), professor de arqueologia, Bruno Rotelli (Richard Roundtree), cozinheiro Italiano, os artistas americanos Charlie e Dottie DelMar (Stefani Power), e Nat Judson, prisioneiro de guerra. 


Edward Matherson (Stewart Granger), um britânico milionário, contrata um grupo de mercenários, liderados pelo coronel Allen Faulkner(Richard Burton), para resgatarem o presidente africano Julius Limbani (Winston Ntshona), sequestrado por um ditador, Coronel Mboya (Thomas Baptiste) durante um golpe de estado.  O grupo vai até a África, em um país fictício que faz fronteira com Burundi, Zâmbia e Ruanda, onde são largados à própria sorte pelo milionário, que decide fazer negócios com o ditador. Eles precisam lutar contra os soldados de Mboya para sobreviverem.


Pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial, o coronel O’Flynn (Lee Marvin) e seu ajudante mudo Mohammed (Ian Holm) vivem em Zanzibar na África como caçadores de marfim. Logo, eles se unem ao aristocrata inglês Oldsmith (Roger Moore), que se envolve e casa com Rosa (Barbara Parkins), filha de O’Flynn. O trabalho ilegal é combatido pelo exército alemão que domina a região. Quando estoura a guerra, os caçadores de marfim se tornam inimigos oficiais dos alemães se unindo aos aliados.


Holmes e Watson partem para Nova York quando descobrem que o velho amor de Holmes, Irene Adler, está em perigo. Quando chegam lá, descobrem que Moriarty realizou o crime do século, além de ter sequestrado o filho de Adler, Scott, para garantir que Holmes fique fora da investigação- mas Moriarty mais uma vez será obrigado a enfrentar o grande detetive.


Ao voltar para casa, o executivo Harold Pelham (Roger Moore) sofre um terrível acidente de carro. Levado às pressas ao hospital, ele fica clinicamente morto por alguns minutos, mas logo retorna à vida. Após ser liberado, ele percebe que alguém está usando seu nome e que esse estranho compartilha sua casa, toma decisões nos seus negócios e infiltra-se em sua família. Apesar de todos os esforços para descobrir a identidade do intruso, Harold fracassa: o impostor possui uma personalidade volátil, agressiva e não perde tempo em deixar claro que planeja se livrar dele e assumir para sempre o seu lugar.



Tecnologia do Blogger.