google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JOHN G. AVILDSEN - 10 FILMES ESSENCIAIS


O diretor de hoje é o norte-americano John Guilbert Avildsen, que foi um cineasta  vencedor do Oscar de melhor filme e melhor diretor de 1977 por Rocky. Fez basicamente, dois bons filmes com Morgan Freeman, um filme sessão da tarde, que acabou virando cinessérie (Karatê Kid) e um filme de drama acima da média, que também virou cinessérie (Rocky).  Começou carreira fazendo cine privê e terminou fazendo filme com o já em decadência Van Damme. Dirigiu também o pior Rocky (V). 


Voltou aos noticiários depois de sua morte, em 16 de junho de 2017 e é o objeto de nossa homenagem , nos 10 filmes essenciais. Confiram:


Eddie Lomax (Jean-Claude Van Damme) é um atormentado ex-combatente que vai visitar um velho amigo dos tempos de exército numa pequena cidade americana. No caminho termina por se envolver com os valentões locais, que o deixam à beira da morte. Depois de recuperado, Lomax parte em busca de vingança.


Um órfão, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro (Morgan Freeman) que o ensina a lutar boxe. O pequeno quando é esperto vence o grande, diz o prisioneiro. Primeiro com a cabeça, depois com o coração. Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.


Arrogante e autoritário, o professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado por seu amigo Frank Napier (Robert Guiullaume) a assumir o cargo de diretor na problemática escola em Paterson, New Jersey, de onde ele havia sido demitido. Com seus métodos nada ortodoxos, Joe se propõe a fazer uma verdadeira revolução no colégio marcado pelo consumo de drogas, disputas entre gangues e considerado o pior da região. Com isso, ele ao mesmo tempo coleciona admiradores e também muitos inimigos.


Karatê Kid Daniel (Ralph Macchio) viaja para Okinawa pra visitar o pai agonizante de seu mestre Miyagi ("Pat" Morita). Mas é uma viagem que levar Miyagi de volta para encarar uma longa e amarga disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança. Para Kid e seu mestre, já não é mais um jogo praticado de acordo com as regras - e cedem uma luta mortal...


Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.


A pacata rotina suburbana de Earl (John Belushi) é abalada pela chegada de novos vizinhos. O casal, formado por uma sexy mulher e um senhor bonachão, parece completamente deslocado no tranquilo bairro residencial e uma série de eventos incríveis faz o homem questionar sua sanidade. 
Último filme de John Belushi. Originalmente, John Belushi seria Vic e Dan Aykroyd, Earl. Os atores resolveram trocar os personagens pouco antes do início da filmagem.


Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.


Jack Lemmon é Harry Stoner, um homem de meia idade em crise emocional e profissional. Desnorteado, ele facilmente ultrapassa os limites de sua conduta moral, chegando a extremos como oferecer prostitutas a clientes e convencer uma delas a incendiar sua própria fábrica de roupas para faturar o dinheiro do seguro. Sem saber o que quer, ele cai na nostalgia e se vê totalmente prostrado ante a futilidade de sua bem-sucedida vida.


Bill é o rico empresário que precisa confrontar-se com o namorado da filha, um traficante de drogas. A questão é que ele acaba matando o rapaz. Bill entra em pânico e sai sem rumo pelas ruas, às vezes entrando em um e outro bar. É quando ele conhece Joe, um rapaz que diz odiar hippies, negros, gays ou qualquer um que seja "diferente". Joe explica que mataria ele mesmo todas essas pessoas. Bill então revela seu segredo e a situação fica bastante complicada.


O cineasta John Avildsen fez uma estreia menos do que auspiciosa com este olhar supostamente espinhoso sobre a vida secreta das crianças de flores. A história se centra em uma jovem hip e cansa-se de seu super marido quadrado e retorna à vida selvagem de Greenwich Village para estar com seus amigos hippie. Ela atende uma festa orgiástica cheia de drogas uma noite e acaba fazendo sexo com um diretor italiano. Seguem-se cenas sexuais mais macias antes que a esposa errante perceba que preferia estar em casa com o marido, que, após a reflexão, decidiu parar de ser tão prejudicado.
Tecnologia do Blogger.