google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BARBRA STREISAND - 10 FILMES ESSENCIAIS


Barbara Joana Streisand é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte-americana, de origem judaica, vencedora de 2 Oscar, tendo sido indicada a mais três estatuetas. Ela divide com Cher a distinção de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz e também ter gravado um single número um no Hot 100 da Billboard. Ela ganhou  também oito Grammy, quatro Prêmios Emmy, um prêmio Tony especial e um American Film Institute.
A lista de 10 filmes essenciais de atores e atrizes não obedece às mesmas regras estabelecidas para os diretores (as): são escolhidos os 10 filmes mais representativos, mas além da opinião de críticos e sites importantes, levo em conta minha opinião sobre os filmes (o que não ocorre com os diretores).
Boa sessão:


Tom Wingo (Nick Nolte) é um treinador de futebol americano desempregado da Carolina do Sul, que vai a Nova York apoiar a irmã, uma poetisa, que tentou o suicídio. Lá ele se envolve com Susan Lowenstein (Barbra Streisand), a psiquiatra que cuida dela, mas seu casamento em crise e seus filhos, além de um terrível segredo de família, perturbam sua mente.
Na versão em laserdisc de O Príncipe das Marés há uma sequência nos créditos finais em que Barbra Streisand canta a música "Places that Belong to You".


Claudia Draper (Barbra Streisand) é uma prostituta de luxo que mata Allen Green (Leslie Nielsen), um "cliente", para se defender. A defesa alega insanidade, com o apoio da família dela, pois acreditam que só assim ela terá chance de escapar da condenação. Entretanto, isto também significa que será mandada para um instituição para doentes mentais por tempo indeterminado. Assim, entrega seu caso a Aaron Levinsky (Richard Dreyfuss), um advogado que tem como função não provar que ela é inocente mas sim sua sanidade, pois assim poderá ser julgada em tribunal e então tentar provar sua inocência.


Após a morte do seu pai, Yentl só tem uma ambição na vida: ir para a faculdade e estudar. Mas, naquela época, o lugar de uma mulher era em casa, e estudar era coisa para homens. Yentl então arriscava tudo em nome da paixão insaciável pelo estudo: finge que é homem, ingressa na universidade e realiza o seu desejo proibido. Mas, em um lugar onde até a mente mais determinada pode ser traída pelo corpo, por quanto tempo Tentl será capaz de manter seu segredo bem guardado dos seus novos amigos e do rapaz por quem se apaixonou?


Esther (Barbra Streisand) é uma jovem cantora iniciante que se envolve romanticamente com John (Kris Kristofferson), um famoso astro do rock. Ele a ajuda a deslanchar sua carreira, e ela começa também a se tornar uma estrela. Só que à medida que o sucesso de Esther cresce, John vai se afundando no álcool e nas drogas, e começa um processo de declínio na sua carreira. Ela tenta nesse momento retribuir toda a ajuda que ele já lhe deu, mas ela é repelida, e o relacionamento dos dois sai prejudicado dessa confusão, mesmo com eles ainda apaixonados um pelo outro


O filme segue o início da carreira teatral da comediante Fanny Brice, um papel que rendeu o Oscar® de Melhor Atriz, de 1968, para Barbra Streisand. No começo do filme, somente a mãe de Fanny acreditava que ela poderia triunfar na carreira. Ao conseguir sua primeira chance no ´Kenney´s Music Hall´, depois de sua hilariante estreia como uma bailarina de patins, ela é contratada como comediante. Um ano depois Funny está trabalhando para Florenz Ziegfeld, no famoso ´Follies´, e é muito aplaudida com um sensacional número inesperado. Fanny chega a ser uma estrela e se apaixona e se casa com Nick Arnstein (Omar Sharif), um inveterado apostador a quem a sorte sempre dá as costas. 


Katie Morosky é uma ativista comunista altamente engajada que conhece Hubbell Gardiner, um jovem esportista mas com talentos de escritor, nos tempos de universidade. Na faculdade eles têm um breve contato, principalmente por frequentarem a mesma aula de redação. Porém, a história do filme se passa já na vida adulta dos dois. Eles se reencontram e vivem uma grande paixão, cercada de assuntos políticos da época. A todo momento esse amor é posto à prova devido à grande divergência de visão de mundo de ambos.


O musicólogo Howard Bannister (Ryan O'Neal) viaja até São Francisco com a noiva, Eunice Burns (Madeline Kahn), para tentar obter uma bolsa de 20 mil dólares oferecida por Frederick Larrabee (Austin Pendleton). Porém suas chances parecem diminuir bruscamente, quando encontra uma jovem, Judy Maxwell (Barbra Streisand), que transforma em caos qualquer lugar que passe. Além disto há um caso de uma bagagem trocada, que provoca mais confusão com o sumiço de documentos secretos e joias.


Daisy Gamble (Barbra Streisand) é uma mulher incomum que ouve os telefones antes deles tocarem e que faz maravilhas com as suas flores, Para agradar o noivo, Warren (Larry Blyden), ela deseja parar de fumar. Daisy vai até um médico de hipnose para alcançar seu objeto. Quando ela está sob o efeito da hipnose, o médico descobre que ela pode regressar em vidas passadas e com diferentes personalidades. Em meio a isso, o doutor se encontra apaixonado por uma delas.


Em 1890, em Nova York, uma conhecida viúva casamenteira (Barbra Streisand) faz uma viagem para fazer com que um rico comerciante (Walter Matthau) se interesse por sua chapeleira. Ao encontrá-lo ele lhe pede que afaste sua sobrinha de um artista, apesar dos dois estarem apaixonados. A viúva decide manter os dois juntos e, como sua chapeleira não se interessou pelo bom partido, decide conquistá-lo para si mesma.
Refilmagem de A Mercadora de Felicidade (1958).Walter Matthau odiava Barbra Streisand e se recusou a beijá-la na cena final.


Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia do Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com os estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.
A ideia do estúdio responsável era que Shirley MacLaine interpretasse Fanny Brice. O produtor Ray Stark, no entanto, insistiu que Barbra Streisand fizesse o filme, repetindo o papel que já havia desempenhado na Broadway.Foi o primeiro filme de Barbra, que acabou conquistando o Oscar de melhor atriz.


Tecnologia do Blogger.