google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

15 FILMES SOBRE HACKERS QUE PRECISAM CONHECER


Em informática, hacker  é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento "normal" dos sistemas como previstos pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controle de certos sistemas e acesso a certos dados.

A Flashstar lançou o filmaço Hacker, de 2016. Não deixem de adquirir nas melhores lojas.

Abaixo listei 15 filmes filmes sobre o assunto. Confiram:


Alex Danyliuk cansou de viver rodeado dos diversos problemas financeiros de sua família e tomou uma decisão drástica: entrar para o mundo do crime e mudar a vida de seus pais. Ao lado de Sye e da hacker Kira, que conhecem bem o mundo obscuro da criminalidade online, eles se tornam uma pedra no sapato do mercado financeiro e chegam aos ouvidos de Z, líder da organização Anonymous.


Uma jovem britânica (Maisie Williams) se vê em meio a um grande esquema de chantagem: um hacker a contatou e ameaçou liberar fotos comprometedoras da jovem ao público geral caso ela não faça o que ele pede. Lutando contra o tempo e contra o esquema, a jovem precisará fazer tudo o que for necessário para se livrar do criminoso cibernético e retomar o controle de sua vida.


Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) é um ex-prisioneiro que é também um gênio da informática. Liberado pela polícia para auxiliar em uma investigação, ele participa de uma emboscada a uma rede de criminosos, que o faz viajar a Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.
Originalmente, o título do filme em inglês era Cyber. O nome foi mudado para Blackhat em referência ao termo usado para identificar hackers que cometem crimes virtuais. 


Benjamin (Tom Schilling) é uma pessoa solitária. Sua vida se resume ao mundo virtual, onde pode ser quem desejar. Logo, ele se junta a um grupo de hackers em Berlim que provocam atividades divertidas em busca de fama e reconhecimento de outros hackers. Mas o que começa como um jogo, acaba se intensificando a algo perigoso entre o amor e a morte.


Ao fundar o polêmico website WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) contou com o apoio do amigo Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl). Com o crescimento do site e do grau de influência de Assange, a relação entre os dois acabou bastante abalada. 
Daniel Domscheit-Berg tem participação dupla no longa. Ele é autor de um dos livros em que se baseou o roteiro e ainda é um dos personagens da história. Daniel Brühl foi escolhido para o papel.


Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium.


Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, mas não contava que John McClane, um policial da velha guarda, fosse chamado para confrontá-lo.


Gabriel Shear é um perigoso espião que está a fim de roubar alguns bilhões de dólares do governo. Para isso ele precisa da ajuda de um hacker, alguém cujo talento faça os sistemas de segurança mais fechados parecerem brinquedinhos de criança, e procura Stanley Jobson. Stanley é um dos maiores hackers do mundo, acabou de sair da prisão por hackear o FBI e está quebrado. Ele aceita participar do plano, principalmente por lhe prometerem que, se colaborar, poderá ter a guarda de sua filha novamente. 


Kevin Mitnick (Skeet Urlich) é possivelmente o melhor hacker que existe no mundo. Sempre procurando por mais informações confidenciais, tentando ganhar mais cyber-prêmios a cada dia, ele busca constantemente novas conquistas. Quando entra no sistema de um perito em segurança virtual e ex-hacker, encontra um desafio aparentemente impossível de superar. Baseado em uma história real.


Em um futuro próximo, Thomas Anderson, um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade.


Este filme se baseia em fatos reais. O ano é 1983. O jovem hacker Karl Koch embarca em uma pesquisa sobre os mecanismos políticos – descobrindo coisas que o levam a acreditar em uma grande conspiração global. Koch se inspira em Hagbard Celine, um personagem do romance cult Illuminatus, de Robert Anton Wilson. No livro, Hagbard Celine é um herói anarquista que combate uma sociedade secreta internacional, os Illuminati. 


O congressista Phillip Hammersley é assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith).


Um adolescente conhecido como Zero Cool é uma lenda entre os hackers, pois com apenas 11 anos ele inutilizou 1507 computadores em Wall Street, provocando um caos total no mundo das finanças. Por conta deste ato ele ficou proibido de mexer em um computador até chegar aos 18 anos, mas quando pode retorna aos computadores utilizando agora o codinome Crash Override. Até que se depara com um gigantesco plano que, além de tornar o autor muito rico, pode incriminá-lo. Assim, com a ajuda de seus companheiros, ele tenta salvar sua pele.


Angela Bennett (Sandra Bullock) é uma especialista em corrigir sistemas de informática, que se vê repentinamente envolvida em uma trama pelo fato de ter recebido um disquete que revela graves segredos. Para destruí-la um esquema é criado, com a finalidade de mudar seu nome e passado. Logo ela é conhecida na polícia como prostituta, viciada e ladra, sendo que provar quem é de verdade fica cada vez mais difícil.


Cosmo e Martin são hackers que se divertem transferindo grandes somas de contas de pessoas conservadoras para grupos no mínimo contestadores. A polícia fica sabendo o que eles estavam fazendo e vai prendê-los, mas Martin consegue escapar. Décadas depois, Martin Bishop lidera um grupo de hackers do qual fazem parte: Donald Crease, um ex-agente da CIA; Erwin "Assobio" Emory, que, apesar de ser cego, "vê" muita coisa que os outros não enxergam; Darryl "Mamãe" Roskow, que já esteve preso; e Carl Arbegast, um jovem gênio em computação.

Tecnologia do Blogger.