google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 MELHORES ADAPTAÇÕES DE OBRAS DE STEPHEN KING PARA O CINEMA

O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê..
Stephen King

Monstros, espíritos, vampiros e até gente estranha... O que todos têm em comum? Todos foram trazidos a vida por contos e romances do escritor norte-americano Stephen Edwin King, popularmente conhecido como Stephen King. Nascido em Portland em 21 de setembro de 1947, o escritor se tornou um dos autores mais traduzidos do mundo com várias obras sendo adaptadas em filmes, séries, quadrinhos e minisséries. 

Além  de ser um mestre na literatura do horror e da ficção, Stephen também escreveu obras notórias como The Green Mille (1996) e The Body (1986) que tinham o drama como grande elemento narrativo e estilístico. Essas duas obras citadas foram posteriormente adaptadas para o cinema arrancando suspiros da crítica e do público. 


É importante destacar a relação de King com o cinema e principalmente sua grande contribuição para a sétima arte - afinal, o cinema de terror não seria mais o mesmo sem a colaboração do autor. Seu primeiro romance publicado: Carrie (1974) também foi sua primeira obra adaptada para o cinema, isso dois anos depois pelo diretor Brien de Palma. O filme logo se tornaria um clássico atemporal, tratando de temas atuais até para a contemporaneidade como bullyng e fanatismo religioso. 

Além desta, podemos citar outras obras memoráveis que foram adaptadas e que consolidaram Stephen King como mestre do terror, tais como: The Shining (1977), Pet Sematary (1983), Cujo (1981), Cristine (1983), Children of the Corn (1977), Cycle of the Werewolf (1983), Misery (1987), It (1986), entre outros. O que é importante destacar e posso dizer que aprendi com King, é que muitas das vezes os verdadeiros monstros estão mais perto do que podemos imaginar. 

Eles não possuem caras ferias ou aterrorizantes, são seres humanos comuns: com fobias, medos e complexidades. Stephen King não é apenas o escritor com mais de 400 milhões de livros, ele conhece o medo dos homens e cria histórias com ele. 

Afinal, do que você tem medo?

Pesquisa M.V.Pacheco

Texto: Thais A.F. Melo

Conheça os 10 melhores filmes que adaptam obras do mestre:


Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. 


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo.


Donna Trenton (Dee Wallace) é uma dona de casa entendiada que descobre que está sendo traída por seu marido. Brett Camber (Billy Jayne) é um menino que tem como único amigo um cão da raça São Bernardo chamado Cujo, que acaba de ser mordido por um morcego. 


Johnny Smith (Christopher Walken) é um professor de literatura que estava prestes a se casar quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao recobrar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e sua noiva, mas em compensação ganhou poderes paranormais.


Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes.


O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas aos poucos sua personalidade doentia se revela. 


Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem-sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela.


Todd (Brad Renfro), um garoto, descobre que um de seus vizinhos é um ex-criminoso nazista, que vive com outra identidade em sua cidade. Para não entregá-lo às autoridades, exige que o fugitivo lhe relate suas memórias. 


1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) voltou à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. 



Tecnologia do Blogger.