google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSIC LINE

Abaixo, 7 dicas de filmes lançados pela Classic Line que valem muito a pena serem conhecidos. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa. E em breve, farei matérias específicas de cada um.

Confiram:

🎬 Sem rumo no espaço (1969)

Título original: Marooned
Diretor: John Sturges
Com:  Gregory Peck, Richard Crenna, David Janssen 

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Após passar vários meses em órbita no espaço, os astronautas Jim Pruett (Richard Crenna), Clayton Stone (James Franciscus) e Buzz Lloyd (Gene Hackman) se preparam para voltar à Terra. Mas quando estão prontos para completar a sua missão, descobrem que a nave em que estão sofreu um problema grave e está sem propulsão. A NASA inicialmente considera abandonar os homens no espaço, mas o comandante em terra Charles Keith (Gregory Peck) decide enviar Ted Dougherty (David Janssen) para resgatá-los. No entanto, outros problemas surgirão que poderão colocar a missão em risco, e a tensão aumenta quando o suprimento de oxigênio dos astronautas em órbita começa a chegar perto do fim.




🎬 Primavera de uma solteirona (1969)

Título original: The Prime of Miss Jean Brodie
Diretor: Ronald Neame
Com: Maggie Smith, Robert Stephens, Pamela Franklin

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Edinburgo, 1932. Jean Brodie é uma professora em uma escola para meninas, que inspira suas estudantes com suas idéias sobre arte, música e política, sendo que a última é baseada em noções românticas, que a levam a expressar sua admiração pelo fascismo na Itália. Jean fez um pequeno círculo social de alunas que a adoram, composto por Mary McGregor, Jenny e Sandy. Jean organiza para levá-las em uma visita casual na casa de campo de Gordon Lowther, um professor amigo que está mais interessado nela que ela por ele, pois Jean está romanticamente envolvida por Teddy Lloyd, outro professor que também se dedica à pintura.




🎬 Histórias de fantasmas (1981)

Título original: Ghost story
Diretor: John Irvin
Com: Craig Wasson, Alice Krige, Fred Astaire

U+21F0.gif Sinopse e comentários: 

Esta obra é uma adaptação de John Irvin do colossal best-seller de Peter Straub. A trama central - compartilhada por ambos livro e filme - gira em torno de quatro membros idosos da Sociedade Chowder (Fred Astaire, Melvyn Douglas, Douglas Fairbanks, Jr. e John Houseman), que se reúnem a cada inverno para goles de conhaque e contar histórias de fantasmas. Os quatro homens também compartilham um segredo obscuro muito mais inquietante do que a ficção - um segredo que irá voltar para assombrá-los, bem como ameaçar a vida de seus filhos. Cada um deles será visitado por um fantasma hediondo tendo a semelhança de uma jovem mulher (Alice Krige), que foi morta acidentalmente 50 anos atrás e agora está em busca de uma vigança que por muito tempo permaneceu adormecida.




🎬 Deus é Meu Juiz (1956)

Título original: The Rack
Diretor: Arnold Laven
Com:  Paul Newman, Wendell Corey, Walter Pidgeon

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Baseado numa peça de Rod Serling,Deus é Meu Juiz é um fascinante drama. Realizado pelo diretor Arnold Laven, narra a história do Capitão Edward Hall (Paul Newman), que retorna aos EUA depois de dois anos em um campo de prisioneiros na Guerra da Coréia. No campo, ele foi torturado e sofreu lavagem cerebral para ajudar o inimigo. Quando ele retorna, é submetido à Corte Marcial acusado de ter colaborado com os coreanos. Mas até que ponto pode durar a lealdade de um soldado, quando ele está preso em meio ao inferno?

Laven realiza um bom trabalho na direção e é ajudado pela ótima fotografia de Paul Vogel e notáveis interpretações. Paul Newman e Walter Pidgeon estão perfeitos nos papéis de filho e pai, seguidos pelas ótimas atuações de Wendel Corey e Edmond O’Brien como seu acusador e seu advogado.



🎬 A vida de Alexander Graham Bell (1939)

Título original: The Story of Alexander Graham Bell
Diretor: Irving Cummings
Com: Charles Coburn, Beryl Mercer, Bobs Watson

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

A história começa em 1873, quando Alexander Graham Bell trabalha ensinando pessoas surdas a se comunicar. Em seu tempo livre, ele e seu ajudante Watson se dedicam às mais variadas invenções. Convidado por um aristocrata para ensinar sua filha surda a falar, ele acaba se apaixonando pela jovem. É ela que o inspira e o encoraja a inventar o telefone, para que eles finalmente possam se casar. Anos depois de alcançar o sucesso, os inventores irão encarar uma batalha no tribunal contra a Western Union uma empresa rival que patenteou o telégrafo e que poderá destruir seus sonhos.




🎬 A mão esquerda de Deus (1955)

Título original: The Left Hand of God
Diretor: Edward Dmytryk
Com: Humphrey Bogart, Gene Tierney, Lee J. Cobb

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

O avião de James Carmody (Humphrey Bogart), um piloto americano, cai nas montanhas da China em 1947. Ele se faz passar por John O'Shea, o padre de uma missão, que tinha sido morto, para fugir da guarda pessoal de um renegado comandante militar chinês, Yang (Lee J. Cobb). Apesar de já ter trabalhado para o renegado e mesmo não tendo nenhuma formação religiosa, James cativa os moradores de uma pequena aldeia.



🎬 Sementes da violência (1955)

Título original: Blackboard Jungle
Diretor: Richard Brooks
Com: Glenn Ford, Anne Francis, Louis Calhern

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Richard Dadier (Glenn Ford) é um professor que foi transferido para um escola onde os adolescentes fazem as regras e os funcionários simplesmente aceitam o fato de que perderam o controle. Quando Richard tenta se impor e exercer sua autoridade, ele recebe muita hostilidade, tanto dos alunos quantos dos outros professores. Além disso, sua esposa grávida começa a receber cartas anônimas com falsas acusações de que ele estaria envolvido com uma colega de trabalho. Com raiva, ele lança a culpa sobre um de seus alunos, sem saber se de fato ele é o culpado.

Tecnologia do Blogger.