google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSIC LINE


Abaixo, 9 dicas de filmes lançados pela Classic Line que valem muito a pena serem conhecidos. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa (Aqui). E em breve, farei matérias específicas de cada um.

Confiram:

🎬 Sua última façanha (1962)

Título original: lonely are the brave

Diretor: David Miller
Com: Kirk Douglas, Gena Rowlands, Walter Matthau 

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Com a intenção de libertar Bondi (Gena Rowlands), sua melhor amiga, Jack Burns (Kirk Douglas) deixa-se ser preso propositalmente. Porém, ao chegar na prisão Burns descobre que Bondi não deseja sair de lá. Ele, então, é dado como fugitivo e perseguido pela polícia.
Baseado no romance "Brave Cowboy", de Edward Abbey. Kirk Douglas considera sua interpretação neste filme a melhor de sua longa carreira. Ele comprou os direitos de filmagem do livro assim que o leu, e entregou para o amigo Dalton Trumbo fazer o roteiro. Trumbo esteve na lista negra do macartismo, proibido de trabalhar durante anos, na época do macartismo.

🎬 Nevada Smith (1966)

Título original: Nevada Smith

Diretor: Henry Hathaway
Com:Steve McQueen, Karl Malden, Brian Keith

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Velho Oeste, final do século XIX. Sam Sand (Gene Evans) e sua mulher, uma índia, são torturados e mortos por três pistoleiros, que acreditam que Sam escondia boa quantidade de ouro. O filho do casal, Max Sand (Steve McQueen), ficou tão chocado ao ver os corpos dos pais que decidiu que não queria que ninguém mais os visse assim, queimando a casa com os corpos dentro. Max decide se vingar custe o que custar, mas não sabe atirar e nem mesmo escrever e ler. Além disto não sabe o nome dos assassinos, que ele viu apenas uma vez por um breve momento.
O nome Nevada Smith serviu de inspiração para a criação do nome Indiana Jones.
É uma espécie de prólogo de Os Insaciáveis(1964).
Refilmado para a TV americana em 1975, como Nevada Smith.

🎬 Sangue e Prata (1948)

Título original: Silver River

Diretor: Raoul Walsh
Com:Errol Flynn, Michael J. 'Mike' McComb, Ann Sheridan

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Injustamente expulso da cavalaria, Mike McComb golpeia para fora de Nevada, e decidir nunca mais ser usado novamente, impiedosamente trabalha o seu caminho até se tornar um dos magnatas mais poderosos de prata no oeste. Seu império começa a desmoronar como o de mineração outro combina levantam contra ele e sua teimosia perde-lhe o apoio de sua esposa e velhos amigos.
🎬 Café Metropole (1937)

Título original: Café Metropole

Diretor: Edward H. Griffith
Com: Loretta Young, Tyrone Power, Adolphe Menjou 

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Monsieur Victor (Adolphe Menjou) é o orgulhoso dono do luxuoso restaurante Café Metrópole. Ele recebe com muito garbo convidados ilustres, fazendo-os se sentir sempre bem. Porém, Victor tem um probleminha: é viciado em jogos. E a acaba fazendo um empréstimo de 900 mil francos e afunda mais ainda ao perder tudo.

🎬 Artistas e modelos (1955)

Título original: Artists and Models

Diretor: Frank Tashlin
Com: Dean Martin, Jerry Lewis, Shirley MacLaine

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Rick Todd é um artista fracassado, que pinta paredes para sobreviver. Seu parceiro no trabalho é Eugene Fullstack, que deseja ser um autor de histórias infantis. Fullstack é apaixonado por histórias em quadrinhos (banda desenhada), especialmente as aventuras da Bat Lady (Dama Morcego). A dupla divide um apartamento, mas de noite Fullstack não deixa seu parceiro dormir em função dos gritos que dá devido aos frequentes pesadelos com "Vincent, o Abutre" ("Vincent the Vulture"), um vilão de quadrinhos "meio-homem, meio-garoto e meio-pássaro".

Um modelo de espaçonave vista no laboratório estrangeiro é uma miniatura da usada no filme de 1955 Conquest of Space, de George Pal.
Foi o décimo quarto filme da dupla formada por Dean Martin e Jerry Lewis, pela primeira vez trabalhando com o diretor Tashlin, que se tornou seu diretor favorito. Tashlin conhecia bem o tema do filme, uma comédia sobre cartunistas, pois ele já dirigira vários desenhos animados dos Looney Tunes.
Tashlin continuou a dirigir Lewis quando de sua carreira solo, e a parceria alcançou grande sucesso, principalmente na França, onde ambos eram tratados como gênios pelos conceituados críticos de cinema daquele país.
Também seria o primeiro filme em que Dean Martin e Shirley MacLaine atuaram juntos. Isso aconteceria em mais seis oportunidades, nos anos seguintes.

🎬 Artistas e modelos (1955)

Título original:  Cet obscur objet du désir
Diretor: Luis Buñuel
Com: Fernando Rey, Carole Bouquet, Ángela Molina

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Logo após Mathieu (Fernando Rey) entrar em um trem, ele joga um balde de água numa bela jovem que estava na plataforma, causando uma grande surpresa para os passageiros que ocupavam a mesma cabine de Mathieu. Ele resolve explicar para os outros passageiros a razão do seu ato e lhes conta que ficou bem obcecado por Conchita (Carole Bouquet), uma bela arrumadeira que parecia nunca ter trabalhado antes com as mãos. Começou então um jogo de gato e rato no qual Mathieu, um homem rico e sofisticado que está entrando na 3ª idade, tenta obsessivamente ganhar os afetos de uma jovem de 18 anos. Assim ela manipula o desejo carnal dele e cada um tenta ganhar absoluto controle sobre o outro.


 Último filme do diretor Luis Buñuel.- Estréia de Carole Bouquet em filme feito para o cinema.

🎬 Era uma Vez em Hollywood - A Coleção Completa (Digipack)

Título original:  That's Entertainment!
Direçaõ: Jack Haley Jr, Gene Kelly, Bud Friedgen, Michael J. Sheridan
Com:
Disco 1 - Fred Astaire, Gene Kelly, Bing Crosby
Disco 2 - Fred Astaire, Gene Kelly, Judy Garland
Disco 3- Debbie Reynolds, Gene Kelly, Ann Miller

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Vol. I - Neste documentário especial de celebração, as maiores estrelas da MGM, como Fred Astaire, Gene Kelly e Bing Crosby, apresentam seus momentos musicais favoritos em mais de 50 anos de história de Hollywood. 

Vol. II - Na segunda parte da coleção, Gene Kelly e Fred Astaire apresentam mais algumas de suas seqüencias favoritas de 50 anos de grandes filmes e musicais da MGM, como “Alta Sociedade”, “Lua Nova”, Tarzan, “A Roda da Fortuna” e muito mais! 

Vol. III - Na terceira parte da coleção, Gene Kelly, Cyd Charisse, June Allyson e outras estrelas apresentam mais algumas de suas seqüencias de filmes históricos da MGM, como “Cantando na Chuva”, “O Mágico de Oz”, “Yolanda e o Ladrão” e várias outras preciosidades.



Tecnologia do Blogger.