google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ORESTES MATACENA - RESPONDE ÀS 7 PERGUNTAS CAPITAIS

Hoje a vítima é Orestes Matacena,  um ator, comediante, diretor, produtor e escritor cubano, mais conhecido por interpretar Niko no filme O Máskara. Ele tem uma carreira bem extensa, porém alguns filmes são mais conhecidos como "As Loucas Aventuras de James West ", "Golpe Perfeito"  além do próprio Máskara, com Jim Carrey.

Confira como foi nosso bate papo:


1) Como começou a trabalhar na indústria do cinema? 

O.M.: Ao contrário da maioria, comecei diretamente no cinema. Fiz um filme chamado "Revelations". Depois disto, continuei trabalhando. Dirigi alguns filmes, produzi, fiz efeitos, roteiro...

2) Qual experiência relacionada ao cinema te marcou mais?

O.M.: Nenhuma em específico. Atuar já é uma experiência magnifica. Mas é impossível dizer qual se destacou.

3) Qual trabalho na sua carreira considera o melhor? 

O.M.: Eles são como meus filhos. Gosto de todos eles. Entretanto, um filme chamado  Guaguasi, de 1983 e dirigido por Jorge Ulla se destacou. Adoro meu trabalho naquele filme.

4) Prefere um bom herói ou um ótimo vilão?

O.M.: Eu digo que "caras bons vão para o céu e caras maus vão para qualquer lugar que eles quiseres, inclusive o céu, se confessarem. 

M.V.: E afinal, porque os atores dizem que é mais divertido interpretar um vilão? 

O.M.: Acho que as pessoas que se dedicam com muita intensidade a um vilão, de certa forma, expõem um pouco do que gostaria de fazer, mas é socialmente incorreto.

5) Há uma lista dos filmes que mais gosta? No cinema em geral?

O.M.: Há muitos que amo. Mas vamos lá: Poderoso chefão 1 e 2, Apocalypse Now Redux, Wall Street, Muito além do jardim, Grande ditador, Crepúsculo dos Deuses, Exterminador do futuro, Lawrence da Arábia e Casablanca. 

Além dos meus filmes, que eu produzi, roteirizei e dirigi, que você pode assistir em streaming ou adquirir em DVD.  Estes são os que vieram na minha cabeça neste primeiro momento. Eu tenho certeza que esqueci algum que gosto muito.

6) Fale um pouco dos seus próximos projetos.

O.M.: Meu próximo projeto é produzir, roteirizar e dirigir um filme chamado "Swastika" sobre a resistência dos judeus nas ruas de Warsaw na Polônia, durante a ocupação nazista. Neste momento estou levantando o capital e talvez isto demore um pouco.

7) Para finalizar, deixe uma lição do tempo que se dedicou ao cinema 

O.M.: Siga seus sonhos.

M.V.: Obrigado. A gente se vê nos filmes. 


Tecnologia do Blogger.