google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DOS ANOS 80 TIPO MAD MAX


Homem errante, passado obscuro, carro preto, luta por água e combustível. Soa familiar? Pois é, Mad Max fez história em 1979 contando com todos estes elementos. E como os anos 80 foi uma década marcada por inúmeras cópias (às vezes xerox preto e branco) de filmes famosos, vamos enumerar hoje 10 filmes que copiaram alguma característica do filme de Miller. 
Tive a "honra" de ver alguns no cinema e os demais em vhs. Boa sessão..ou/e boa sorte.


Com o mundo destruído pela guerra nuclear, ladrões e contrabandistas duelam pela posse do petróleo. Straker, que possui um veículo blindado, patrulha as ruas de uma cidade, aplicando justiça por um código de ética violento.
O diretor Harley Cokliss  (que foi diretor de segunda unidade de "O Império Contra Ataca” ) afirmou ainda que não acha que seu filme compartilhe do pessimismo de “Mad Max".


Ás reservas mundiais de água secaram devido á catástrofe nuclear e uma bela mulher guarda o segredo da localização de umas da últimas fontes de água que é guardada e protegida por um grupo de Amazonas.


Ano de 2020. Em um planeta deserto causado por um holocausto nuclear, bandos de guerreiros  assolam as estradas em uma luta desesperada pela sobrevivência. Uma criança que perdeu o pai convence um  dos guerreiros  para ajudar a sua comunidade a conseguir água suficiente para sobreviver. 


No ano 2000, sobreviventes do Holocausto Nuclear tentam reconstruir a sociedade divididos em clãs, enquanto buscam um misterioso sinal de rádio - possível sinal de que ainda exista civilização em alguma parte do planeta. Mas eles são caçados e mortos pelos Templários, um grupo de fanáticos religiosos que quer exterminar a humanidade. Até que surge um guerreiro solitário chamado Scorpion, que resolve opor-se aos Templários e combater seu líder, o terrível One.


Num futuro indeterminado, os sobreviventes de um conflito nuclear vivem nos subterrâneos, onde são regidos por um governo autoritário. Todos aqueles que não se encaixam na nova sociedade são expulsos e condenados a vagar na desértica superfície, onde acabam perseguidos por grupos de sádicos caçadores que se divertem com suas presas humanas.


Em um futuro pós-apocalipse, Trace um ex-membro do grupo "Crentes Verdadeiros" agora é um sujeito solitário que trafega pelas estradas desertas do planeta com seu carro, um Mustang. Ele fica sabendo que sua irmã Arlie esta com um grupo de nômades e resolve lhe fazer uma visita.


Séculos após a guerra nuclear, a Terra vive uma nova era, na qual os homens são prisioneiros das mulheres, por elas divididos em duas classes: os escravos e os semeadores. Até que aparece alguém disposto a se rebelar.


O mundo arrasado pela hecatombe nuclear é habitado por violentos sobreviventes. O líder de um desses grupos é raptado, mas consegue escapar levando consigo poderosa arma atômica, com a qual ajuda seus companheiros a se defender.


Num mundo pós-apocalíptico, um guerreiro que vagueia pelo deserto encontra um grupo de colonos que estão sendo ameaçados por uma gangue assassina que está atrás da água que eles controlam.
O filme foi um fracasso comercial mas com o tempo acabou virando cult e adquirindo fãs ao redor do mundo!


No século XXIII, após guerras devastadoras, a única coisa que foge da rotina é um implacável jogo mortal. Nesse cenário, o outra hora predestinado jogador, mas agora proscrito ao deserto Sallow, inicia com seu grupo uma viagem rumo às Nove Cidades, onde vão disputar o derradeiro confronto em busca de vingança e redenção.




Tecnologia do Blogger.