google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

110 FILMES DOS ANOS 80 QUE ME FIZERAM AMAR O CINEMA


Por eu ter nascido em 1976, meu amor por cinema começou, principalmente entre 1985 e 1988. Inclusive, este último ano foi o mais memorável para mim. Foi quando conheci vários dos filmes que me acompanhariam por toda vida. Foi o ano da Tela Quente, do Cinema em casa. Ano que eu acompanhava a Sessão das dez no SBT, inclusive vendo a reprise de todos os filmes que passavam. 

Abaixo listei 110 filmes que assisti nos anos 80 (quase todos vistos entre 88 e 89), sendo que todos também foram lançados naquela década. Estes filmes formaram minha paixão pelo cinema. Interessante que poucos deles estão na lista dos melhores filmes que já assisti, mostrando como meu cinema foi amadurecendo. 

A lista muitas vezes não tem lógica, como por exemplo, há filmes maravilhosos dos anos 80, como Touro Indomável e Amadeus, que eu só assisti na década de 90 (ou seja, não entraram). Ou alguns filmes que entram a continuação (por eu ter assistido nos anos 80) e o original não entrou por eu ter visto na década seguinte.

Há casos curiosos, como Blade Runner. É um dos 25 melhores filmes que assisti na vida, um dos filmes que mais revi até hoje, eu assisti nos anos 80, mas ele não entrou na lista porque quando eu vi a primeira vez...não gostei !!! Loucuras de um cinéfilo...

Espero que gostem e que recordem alguns dos filmes tidos como ruins, mas que na época, eu amava.
Demorei quase 1 ano para fazer esta pesquisa de títulos. Minha intenção era realizar uma lista com no máximo 100 filmes, mas extrapolou um pouquinho...


Obras-Primas do Cinema lançou  SESSÃO ANOS 80 Vol. 1 e Vol. 2. São coleções que reúnem quatro grandes sucessos da década de 1980 cada uma, em versões remasterizadas com idioma original, dublagem em português e mais de 1 hora de extras. Edição limitada em 2 DVD’s e 4 Cards!


E vamos aos filmes:


O Super-Homem precisa combater novamente os planos mirabolantes do terrível Lex Luthor, que acaba de sair da prisão. Ao mesmo tempo, o herói trava uma batalha contra três prisioneiros perigosíssimos vindos do extinto planeta Krypton que desejam dominar a Terra. Prisioneiros que, sob a energia amarela do Sol, adquiriram os mesmos poderes que o Super-Homem.


Família volta da Flórida para Chicago, trazendo filhote de jacaré. O pai, querendo se livrar do problema de criar o réptil, joga o filhote na privada. Ele sobrevive e, nos esgotos, alimenta-se de lixo radiativo, tornando-se monstro gigantesco que sai às ruas da cidade fazendo vítimas.


Dois jovens turistas americanos, David Kessler (David Naughton) e Jack (Griffin Dune) estão em excursão pela Europa, viajando a três meses. Passando por uma região rural da Inglaterra, são mal-vistos pelos habitantes locais quando adentram uma espécie de bar ou estalagem. Ao saírem, recebem os mais esquisitos avisos. Mesmo assim, os jovens embrenham-se na escuridão e não percebem o perigo real que enfrentarão.


Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.


No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.


Quando nove homens da Guarda Nacional entram no pântano da Louisiana para um treinamento de rotina, eles não se dão conta que terão que lutar com unhas e dentes por suas vidas. Por causa de um erro de julgamento, eles acabam causando uma guerra com os enfurecidos moradores locais que conhecem o território como a palma de suas mãos. 


Funcionários humildes, os amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.


Nos anos 80, a criminalidade nos Estados Unidos aumenta 400%. O novo governo autoritário resolve transformar Nova York numa prisão de segurança máxima para o país inteiro, onde são encarcerados os piores criminosos. No futuro de 1997, o avião do Presidente dos EUA cai em Manhattan. Para resgatá-lo, é oferecida a liberdade a um herói de guerra condenado, Snake Plissken, desde que ele entre em Nova York e saia com o presidente em menos de 24 horas.


O ladrão Albert Ganz (James Remar) consegue escapar de uma gangue com a ajuda de Billy Bear (Sonny Landham). Eles se hospedam no Walden Hotel, usando nomes falsos. O policial Jack Cates (Nick Nolte) e seus dois colegas, Vanzant (James Keane) e Algren (Jonathan Banks), chegam ao hotel para checar o nome G.P. Polson, que na verdade é Ganz. Os parceiros de Cates são mortos, com Ganz e Billy conseguindo escapar. Jack deseja vingança e, para tanto, convence seu chefe a deixá-lo sozinho no caso. 


No verão de 1982, um time de doze pesquisadores trabalha numa remota estação na Antártica e descobre um ser alienígena submerso na neve há mais de 100.000 anos. Descongelada, a criatura mutante possui a habilidade de duplicar e se transformar em seu hospedeiro, matando-o em seguida e espalhando o terror. O problema é descobrir quem é ser humano e quem é o possível alienígena.


Em uma pós-apocalíptica Nova York, o Bronx tornou-se terra de ninguém onde a polícia não pisa, além de um campo de batalha onde diferentes gangues sanguinárias vivem em constante conflito. Seguindo as ordens de uma poderosa corporação empresarial que pretende revitalizar o bairro, Hammer, um policial fascista, se infiltra no Bronx e começa a jogar uma gangue contra a outra, dando início a um autêntico banho de sangue.


Rambo (Sylvester Stallone) é um ex-combatente que vai de cidade em cidade para ver os amigos que estavam no Vietnã.. O xerife Will Teasle (Brian Dennehy) cria uma rivalidade gratuita com Rambo e o prende. Na cadeia, o xerife Teasle e um deputado o tratam com crueldade. Rambo consegue fugir usando as habilidades que aprendeu no Vietnã, e passa a ser procurado pela polícia, até que seu ex-professor Coronel Trautman (Richard Crenna) chega para tentar resolver a situação.


A humanidade se consumiu em guerras pelo petróleo (que alcançou o absurdo preço de 59 dólares o litro). É neste cenário que o comandante Straker (James Wainwright) mantém um grupo de mercenários que roda num caminhão de guerra de comunidade em comunidade explorando a todos. Straker tem uma queda por Corlie (Annie McEnroe) que, após confrontar o comandante, consegue fugir e encontra o solitário herói do filme, Hunter (Michael Beck)


Elliott (Henry Thomas) é um garoto que vive com a mãe (Dee Wallace), o irmão mais velho (Robert MacNaughton) e a irmã pequena (Drew Barrymore). Uma noite, o menino ouve barulhos estranhos e imagina que há algo diferente acontecendo na garagem de sua casa. Embora amedrontado, Elliott decide ir investigar o que está causando os barulhos e tem uma enorme surpresa: encontra um extraterrestre. 


Uma jornada a um tempo místico e a um lugar que não pertence ao passado ou ao presente, onde extraordinárias criaturas da mitologia realizam suas incríveis magias e onde uma aterrorizante e onipotente Fera faz as leis. Este é o planeta de Krull. É nele em que o Príncipe Colwyn sai em uma ousada missão para resgatar sua jovem noiva, mantida cativa pela Fera.


O faxineiro do zoológico Duda e os amigos Kiko e Zeca formam um grupo de proteção dos animais. Por isso, são convocados pelo místico Noé para uma missão de salvamento da fauna e flora do Pantanal. A área está ameaçada de extinção devido à exploração dos contrabandistas de pele Morel e seu capataz Juarez. Eles aceitam a missão e no caminho encontram o arqueólogo Marcos e a fotógrafa Carla, em busca de uma pirâmide deixada no local pela civilização fenícia.


Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele.


Quando a vida de sua filha adolescente é ameaçada por sequestradores que estão tentando roubar um caminhão repleto de armas e munição, o assunto torna-se pessoal para McQuade. Ao invadir um imenso depósito de contrabando de armas que serão negociadas com terroristas de todo mundo, McQuade, encontra-se cara a cara com o chefão Rawley Wilkes, um 'expert' mundialmente reconhecido.


É o ano de 3136, e Wolff (Strauss), respondendo a um sinal de socorro do planeta agora dominado pela força, sequestradas pelo ditador Overdog (Michael Ironside) o imoral meio-homem/meio-máquina que governa o planeta e Wolff sai em desenfreada perseguição. Enquanto desafia monstros e mutantes variados, as circunstâncias o atiram para junto de Niki (Molly Ringwald), uma lutadora solitária que concorda em guiá-lo ao reino de sucatas de Overdog.


A família Griswold está de férias e resolve ir para o "Walley Park", um parque temático. O pai Clark (Chevy Chase), sua esposa Ellen (Beverly D'Angelo), e os filhos Audrey (Dana Barron) e Rusty (Anthony Michael Hall) pegam a longa estrada de Chicago até a Costa Oeste. No meio do caminho, encontram com o primo Eddie (Randy Quaid) e a tia Edna (Imogene Coca), e acabam tendo que levá-la até Phoenix. Até os Griswold chegarem ao parque muitas confusões acontecem e, quando eles finalmente chegam, uma surpresa pouco agradável os surpreende.


De volta à sua cidade natal, o Índio Thunder descobre que o velho cemitério indígena do seu povo está sendo violado para a construção de um shopping center. Ele tenta deter a obra pelas vias legais, apresentando um acordo firmado que garante a posse daquelas terras, mas é espancado pela polícia e banido da cidade. Sua vingança deixará um rastro de destruição.


O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker, liberta Han Solo e a Princesa Leia, das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke, só se tornará um cavaleiro jedi, quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.


Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide com a missão de matar a mãe daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.


O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) escapa de Shangai, acompanhado de Willie Scott (Kate Capshaw) e do pequeno Round (Jonathan Ke Quan), mas na fuga é forçado a parar na Índia, onde encontra um povoado que lhe solicita resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro que escraviza as crianças do local. Na busca destas pedras, ele encontrará diversos obstáculos e enfrentará poderes mágicos vindos do fanatismo de um culto obscuro que sacrifica seres humanos.


Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.


Axel Foley (Eddie Murphy) é um esperto tira de Detroit que está em Beverly Hills à caça do assassino de seu melhor amigo. Ele logo percebe que seu estilo selvagem não combina com a polícia de lá, que destaca dois policiais (Judge Reinhold e John Ashton) para assegurar que as coisas não fujam do controle. Obrigado a levar os dois caretas junto com ele, Axel detona um tremendo choque cultural em sua rápida e hilariante busca por justiça.


O prefeito resolve mudar a lei, afirmando que fatores como sexo, peso e inteligência não devem influenciar nas aplicações para a força policial. Liderado por Carey Mahoney, um grupo de jovens incompetentes, mas de bom coração, ingressa na Academia de Polícia para o desespero dos instrutores, que buscarão impedir de toda as formas as brincadeiras da turma.


Paródia inspirada nos filmes de guerra e Elvis Presley, o filme conta a história do astro de rock americano Nick Rivers (Val Kilmer) que participará de um festival na Alemanha Ocidental. Mas Nick não esperava que o festival fosse apenas um disfarce para um ataque a submarinos. Nessa confusão envolvendo o Alto Comando Alemão e aliados, Rivers se juntará a Hilary Flammond (Lucy Gutteridge) no combate ao pai da moça, o criador da super arma Polaris Mine.


Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.


Após ter os pais assassinados num safári, Sheena (Tanya Roberts) é acolhida por uma misteriosa feiticeira numa tribo africana. Quando sua "mãe adotiva" é acusada de matar um líder político, Sheena é obrigada a fugir. Perseguida por mercenários, ela utilizará sua habilidade de falar com os animais para lutar pela sobrevivência e pela verdade, contando também com a ajuda do jornalista Vic Casey (Ted Wass).


Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas "Ghostbusters". Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.


Durante um feriado, Tucker (Tim Robbins) e Joe (Cameron Dye) vão à caça de garotas em Palm Springs levando o último dos nerds, Wendell (Stephen Geoffreys), somente porque seus pais pagariam toda a viagem. Depois de muita confusão, Wendell acaba se revelando o grande conquistador da turma, para surpresa de todos, é claro.


Roger Cobb (William Katt), é um veterano da guerra do Vietnã cuja carreira como escritor de histórias de horror, sofre uma reviravolta, quando misteriosamente seu filho Jimmy desaparece ao visitar a casa de sua tia. A obcecada procura por seu filho destruiu toda sua carreira como escritor e até mesmo seu casamento, mas agora, com a súbita morte de sua tia, ele retorna a casa onde seu pior pesadelo tem início. 


Em 1972, no Vietnã, o Coronel Braddock, e alguns de seus soldados são capturados e mantidos prisioneiros, sob intensa tortura, por um militar corrupto, traficante de drogas. Os anos se passam, Braddock, é dado como desaparecido pelo governo americano, e cria um plano para escapar com seus homens.


Servindo nas Filipinas, o soldado americano Joe Armstrong, participa da escolta de um comboio de suprimentos quando este é emboscado por rebeldes. Ao reconhecer um destes rebeldes como um guerreiro ninja negro instintivamente, Joe, se defende utilizando a esotérica arte marcial do Ninjitsu, uma habilidade que o torna suspeito do ponto de vista de seu comandante e de seus colegas soldados.


Jack e seu amigo Ben, vão para um hotel na Flórida planejando passar cada minuto de sua estadia procurando por lindas garotas. Mas seus planos vão por água abaixo quando eles tentam seduzir a mulher de um ladrão de jóias. Eles vão ter que ser mais espertos do que ele, um cruel segurança e um repulsivo escocês se quiserem passar um tempo a sós com as garotas de seus sonhos!


John Matrix, é um coronel aposentado há dez anos, que vive para Jenny Matrix, sua filha. Repentinamente ela é sequestrada por Arius, um ex-ditador latino-americano que espera recuperar o poder, e que para isto chantageia Matrix, ordenando-o que mate o presidente Velasquez, o atual mandatário. Mas John, foge do avião e tem só 11 horas para resgatar Jenny, antes que descubram que escapou e não pretende cometer nenhum assassinato. 


Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais


Em uma pequena cidade, o introvertido e desajeitado Jonathan (Doug McKeon) é amigo do extrovertido e inconformado Gene (Chris Nash), que já morou em Chicago. O principal objetivo de Jonathan é conquistar a sexy Marilyn (Kelly Preston), apesar da timidez dele, enquanto Gene pretende manter sua vida sentimental com Bunny (Catherine Mary Stewart), sua namorada. 


Adolescente viciado em programas de terror começa a desconfiar que seus novos vizinhos são na verdade vampiros. Depois do estranho desaparecimento de belas jovens, ele passa a investigar e acaba descobrindo que tinha razão. Ele pede então a ajuda a um pretenso caçador de vampiros, que se recusa a ajudá-lo por covardia e por não acreditar na história.


Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é o orgulhoso campeão mundial de boxe na categoria dos pesos pesados, mas vê que tem um novo desafiante: Drago (Dolph Lundgren), um lutador de 1,93 m de altura e 118 kg com apoio financeiro da União Soviética. Desta vez, Rocky vai treinar na gelada Sibéria e prepara-se para uma luta no centro de Moscou, com transmissão pela TV para o mundo todo. Mas nada poderá prepará-lo de verdade para o que ele vai enfrentar: um combate extremo em defesa de sua própria vida e da honra do seu país!


Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.


Governo americano forja a morte de tira de Nova York para que ele seja introduzido numa organização secreta intitulada CURE. Agora sob nova identidade e rosto modificado, Remo Williams passa por treinamento especial com um velho Coreano especialista em artes marciais. Isso o transforma num incomparável assassino, mas a serviço da segurança do presidente americano.


Michael Ryan (C. Thomas Howell) é apaixonado por Deborah Ann (Kelly Preston) desde que se entende por gente, e não percebe que sua melhor amiga, Toni Williams (Lori Loughlin), nutre um amor secreto por ele. Michael escreve uma carta anônima a Deborah Ann, e os dois logo começam um relacionamento, enquanto Toni, enciumada, observa tudo de longe. A carta é encontrada pelos pais de Deborah Ann, levantando entre os vizinhos suspeitas e acusações de traições.


O filme conta a história de um grupo de “meia rodas” que, após serem multados e terem seus carros apreendidos são condenados a passar novamente por uma auto-escola. Maltratados pelos ineptos e cruéis policiais Halik e Morris, os alunos, liderados pelo descolado Dana Cannon, decidem se vingar de seus “torturadores”.


Prestes a terminar o terceiro ano do segundo grau, Morgan se vê obrigado a mudar de estilo de vida passando a frequentar os subúrbios da cidade onde vive, ao invés do clube de garotos ricos. Ao contrário da boa reputação de seu irmão mais velho, Morgan já tem um histórico de problemas e é conhecido por sua cabeça quente. Em sua nova escola, Morgan acaba se envolvendo com a namorada do líder da gangue. 


Em 1870, na Londres vitoriana, pessoas são acometidas de alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, com as visões as levando à morte. É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam em uma escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona seu primeiro caso.


Paul Kersey (Charles Bronson) volta a Nova York para ver um amigo, Charley (Francis Drake), mas ao chegar o vê morrendo, pois fora barbaramente surrado por membros de uma gangue, que se considera "dona" daquele território. Isto fez a vizinhança chamar a polícia e Kersey, com sua "sorte" habitual, é preso como suspeito, pois os policiais o acharam ao lado da vítima. Kersey só continua preso pois o chefe de polícia, Richard S. Shriker (Ed Lauter), conhece seu passado de justiceiro e assim quer usá-lo para limpar a área em troca da sua liberdade.


Terry Griffith parece ter uma vida escolar perfeita: é bonita, popular, inteligente e está prestes a conseguir o estágio dos seus sonhos em um jornal. Infelizmente, seu professor de jornalismo dispensa o artigo dela em prol de textos escritos por alunos homens. Decidida a comprovar que a causa de seu fracasso foi o sexismo do professor, ela se disfarça de homem em uma nova escola, onde tentará inscrever seu artigo jornalístico novamente.


Em Atlanta, Georgia, violentas gangues de adolescentes aterrorizam vizinhos em um bairro pobre torturam, violentam e matam sem que a polícia possa fazer qualquer coisa para detê-los.A única esperança dos moradores é apelar para os "Aniquiladores", um grupo de ex-combatentes do Vietnã que ainda não se deu conta de que a guerra acabou, e entra num confronto armado com as gangues para limpar a cidade.


Mineradores encontram uma substância gosmenta de cheiro e sabor muito atrativos. A substância é servida como sobremesa pelo mundo todo e vira uma coqueluche. Um espião industrial tenta roubar a fórmula doce, mas descobre algo assustador: o material do qual é feito hospeda um parasita que devora as entranhas de quem o come.


O estudante de artes marciais Leroy Green, está numa busca para obter a indefinida e toda poderosa força conhecida como "O Brilho". Durante o caminho ele terá que combater o terrível Shogun, do Harlem, um lutador de kung-fu também conhecido como Shonuff, e salvar a bela cantora de um obcecado empresário musical.


Dois soldados, inimigos em uma guerra futurística espacial entre a Terra e o planeta Dracon, acabam em uma situação inusitada: os dois são abatidos e vão parar, juntos, num planeta completamente inóspito. No local desolado, eles vão ter que deixar o ódio que têm um pelo outro de lado para lutar contra as forças da natureza e, principalmente, sobreviver.


Uma onda de terror varre os Estados Unidos. Pessoas sãos alvejadas na rua, dinamitadas em suas próprias casas, bombas disfarçadas de presentes de Natal explodem em grandes Shopping Centers. Mas, não são atos descoordenados de terror. Em vez disso, tudo faz parte de um plano impiedoso para colocar um homem contra o outro e fazer ruir a democracia americana. E só há uma pessoa capaz de deter essa destruição Mati Hunter.


Gib, é um universitário que está em baixa com as moças frequentadoras da sua universidade. Um amigo de colégio, que decidiu fazer faculdade na Califórnia, convida o companheiro para passar um Natal daqueles, tomando umas margueritas na beira da piscina acompanhado de uma loira estonteante. Decidido a atravessar o país para encontrar a loira de seus sonhos, Gib, pega uma carona com a certinha e regrada Alison, colega de aula e que já lhe deu um fora alguns dias antes, e que está indo ao mesmo local para encontrar com seu namorado quadradinho Jason.


Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura.


Em uma pequena cidade do Oregon, quatro amigos - o sensível Gordie, o durão Chris, o destemido Teddy e o acovardado Vern - resolvem sair à procura do cadáver de um adolescente desaparecido, que foi atropelado por um trem. O objetivo dos garotos é o de ser vistos como heróis diante dos amigos e dos moradores da cidade. Assim, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisseia de autodescoberta.


Um jovem, Jim Halsey (C. Thomas Howell), está levando um carro para a Califórnia. No caminho ele dá carona a um psicopata, John Ryder (Rutger Hauer), que mata todos os motoristas que lhe dão carona. Entretanto, Jim consegue escapar mas o louco assassino começa a persegui-lo de maneira implacável. Para piorar as coisas, a polícia pensa que Jim é o autor das mortes.


Dois aventureiros, Max Donigan (Chuck Norris), um ex-mariner, e Leo Porter (Louis Gossett Jr.), seu melhor amigo, são procurados por Patricia Goodwyn (Melody Anderson), que crê que seja verdadeiro o mapa que possui, que leva até uma perdida cidade asteca que tem um templo cheio de ouro. Além dos problemas naturais numa expedição desta natureza, eles ainda são perseguidos por "El Coyote" (Sonny Landham), um inimigo deles.


No futuro de 1997, Paco Queruak é um truculento cyborg criado a mando do inescrupuloso Francis Turner para ser um assassino perfeito. Porém, em sua primeira missão, Queruak falha em eliminar o líder de uma sociedade ecológica e foge deixando a vítima apenas ferida. Agora, além de estar sendo procurado pela polícia e pelo FBI, Queruak terá de enfrentar a ira de Turner, que enviou mercenários para eliminá-lo.


Sue Charlton (Linda Kozlowski) é uma jornalista americana que vai até a Austrália entrevistar Michael J. "Crocodilo" Dundee (Paul Hogan), um caçador que foi muito ferido por um crocodilo. Quando ela o leva para Nova York, ele se comporta de forma pouco convencional por estar fora de seu habitat natural.


O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes, uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o Diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para sequestrar a criança e levá-la para Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), assistente social autodenominado "descobridor de crianças perdidas" e o incumbe de salvar o menino.


Conhecido pelo apelido de Cobra, Marion Cobretti (Sylvester Stallone) é o policial indicado para todos os serviços considerados de alto risco ou impossíveis, mantendo sempre viva a tradição do Esquadrão Zumbi, "os últimos da lista", especializados em fazer serviços que ninguém mais quer fazer. Quando um assassino começa a cometer crimes na cidade, Cobra é chamado para detê-lo e para proteger suas futuras vítimas, como a linda modelo Ingrid (Brigitte Nielsen).


Terroristas sequestram um avião, fazendo uma série de réfens, e exigindo que a aeronave leve todos para Beirute, no Libano. O presidente dos Estados Unidos convoca uma poderosa equipe de elite para contornar a situação: O Comando Delta. Líderados pelo Major Scott McCoy (Chuck Norris) e o Coronel Nick Alexander (Lee Marvin), eles devem eliminar os criminosos e resgatar os inocentes, antes que seja tarde demais.


Mark Kaminsky (Schwarzenegger), agente demitido do FBI devido ao seu comportamento áspero com um suspeito - acaba se tornando xerife em uma pequena cidade da Carolina do Norte. Quando o filho do ex-colega do FBI, Harry Shannon (Darren McGavin), é assassinado por um brigão chamado Luigi Patrovita (Sam Wanamaker), Kaminsky vê a chance de voltar à corporação para ajudar o ex-colega em sua vingança. Para conseguir isso, Kaminsky infiltra-se na gangue de Patrovita.


Quando o grande mestre dos ladrões Sam Quint (Tommy Lee Jones) é contratado pelo Governo para roubar dados ultra-secretos de uma organização criminosa. Quint decide esconder esses documentos num super-carro experimental, o Black Moon. Mas quando o carro é por sua vez roubado pela sofisticada ladra de automóveis Nina (Linda Hamilton), Quint tem de organizar o golpe mais ousado de todos os tempos: entrar num impenetrável arranha-céus e resgatar o veículo


Quando um cometa passa pela Terra, máquinas ganham vida e provocam uma rebelião. Movendo-se por conta própria, caminhões e carros perseguem as pessoas até a morte, ameaçando a humanidade. Para salvar suas vidas, um grupo de sobreviventes planeja lutar contra as máquinas e recuperar a paz.


Um ex-agente secreto é chamado para investigar tentativa de assassinato contra um antigo colega que está se candidatando ao Senado. Descobre a existência de um grupo de extremistas, que se diverte caçando seres humanos nos pântanos de New Orleans.


Pete Mitchell, um jovem piloto de um esquadrão de elite da Força Aérea norte-americana. Enquanto tenta superar obstáculos e o trauma decorrente do passado de seu pai, o garotão vive um romance com Charlotte (Kelly McGillis), sua terapeuta. Uma história de amor e aventura, repleta de clichês, com alguns momentos bem-humorados e moderníssimos jatos de guerra.


Tommy Jarvis (Thom Mathews) está muito traumatizado, pois sua mãe e seus amigos morreram por causa Jason Voorhees (C.J. Graham). Querendo ter certeza de que Jason está morto, Tommy vai com Allen Hawes (Ron Palillo), um amigo, até o cemitério onde Jason está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando empala o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios.


No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).


Tuck Pendleton (Dennis Quaid), um piloto de teste da Marinha, se ofereceu para uma experiência médica altamente perigosa: um submarino com Tuck no comando foi encolhido até o tamanho molecular, para ser inserido no corpo de um coelho vivo. Se bem sucedido, o teste poderá resultar em inovações radicais em técnicas cirúrgicas. Entretanto, alguns ladrões tentam roubar Tuck e o submarino enquanto ambos estavam miniaturizados e, por acidente, Tuck e o submarino acabam sendo injetados no corpo de Jack Putter (Martin Short), um amável balconista hipocondríaco. 

´
Na Chicago de 1930, quando ainda vigora a Lei Seca, o gângster Al Capone controla o crime na cidade e o tráfico de bebidas. Para detê-lo, o agente Eliot Ness organiza um grupo de policiais incorruptíveis que recebe a alcunha de "Os Intocáveis". As ações constantes do grupo causam duros prejuízos em Capone, que resolve revidar com violência, enquanto a corrupção que se estende aos tribunais e à própria força policial dificulta ainda mais a missão de Ness e seus homens.


Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.


O major Dutch lidera uma equipe de resgate em selva da América Central. Após uma ação bem-sucedida contra um pelotão de guerrilheiros, eles descobrem que a missão era uma farsa e eles foram usados pela CIA. Para piorar, a floresta esconde uma ameaça mortal: um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.


Quando descobre que sua ex-mulher (Susan Blakely) sofre de uma doença incurável, Lincoln Hawk (Sylvester Stalonne), caminhoneiro e ex-lutador, tenta reconquistar o amor do filho do casal (David Mendenhall), educado em um colégio militar, e fortemente influenciado pelo avô materno (Robert Loggia).


Integrantes de um comando especial do Exército Americano, especialistas em artes marciais, dois soldados (Dudikoff e James) são enviados para uma ilha do Caribe, onde vários fuzileiros dos Estados Unidos desapareceram misteriosamente. Descobrem que foram capturados pelo chefe dos traficantes de drogas da região e transformados em zumbis por um feiticeiro, para serem usados na distribuição de drogas.


Martin Riggs (Mel Gibson) é um tira ensandecido que está sempre vivendo no limite. Por outro lado, o policial Roger Murtaugh (Danny Glover) é um homem tranquilo, que espera apenas a sua aposentadoria chegar. Apesar das diferenças, eles tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã.


Nick Randall (Rutger Hauer), um ex-agente da CIA, agora é um caçador de recompensas que está pensando em parar e montar uma empresa de segurança para viver mais tranqüilamente. Porém, quando Malak Al Rahim (Gene Simmons), um perigoso terrorista internacional aparece em Los Angeles, explodindo cinemas, provocando um banho de sangue e espalhando o pavor entre a população, Philmore Walker (Robert Guillaume) seu ex-parceiro da CIA o convoca novamente para a ação.


Baby Houseman (Jennifer Grey) é uma garota de 17 anos que vai passar férias com sua família em um Hotel. Entediada com sua irmã e os outros hóspedes mais velhos do hotel, uma noite ela ouve uma música vinda do dormitório dos empregados e vai conferir o que está acontecendo. Baby é atraída não apenas pela música e pela maravilhosa dança que vê ao chegar na festa mas também pelo charmoso instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) por quem se apaixona. 


Keith Nelson (Eric Stoltz) é um jovem que sonha em ser pintor, apesar de seu pai, Cliff Nelson (John Ashton), ter decidido que ele vai para a faculdade. Paralelamente Keith fica fortemente atraído por Amanda Jones (Lea Thompson), a garota mais popular do colégio, que namora Hardy Jenns (Craig Sheffer), que é rico e gosta de se exibir. Querendo conquistar Amanda, Keith pede ajuda a Watts (Mary Stuart Masterson), sua melhor amiga, sem reparar que ela está perdidamente apaixonada por ele. 


A Terra foi devastada por uma guerra nuclear. Um bravo guerreiro usa sua espada e sua força na luta contra os mercenários deste novo e aterrorizante mundo do futuro, onde mágicos mutantes são os defensores da precária ordem entre os sobreviventes.


Na Detroit do futuro, dominada por sádicos criminosos, a polícia foi privatizada e não consegue deter a alta criminalidade. A multinacional OCP pretende substituir os policiais humanos por ciborgues, e aproveita o cadáver do policial Murphy, executado pro uma quadrilha, para criar RoboCop - um misto de máquina e homem a serviço da justiça. Mas as memórias de Murphy, que deveriam ter sido apagadas, ressurgem, e com elas o desejo de vingar-se do seus assassinos


Jericho "Action" Jackson é um policial rebelde que investiga uma série de misteriosos assassinatos. Um velho amigo lhe confidencia, antes de morrer, que o culpado por trás de tudo é Peter Dellaplane, um rico e corrupto fabricante de automóveis com quem Jackson teve rusgas no passado.


Após a babá do garotinho Andy Barclay (Alex Vicent) ser violentamente arremessada para a morte pela janela, ninguém acredita nele quando diz que Chucky, o boneco que ganhou de aniversário, foi o culpado! Até que as coisas comecem a dar errado... mortalmente errado. E quando uma série de terríveis assassinatos leva um detetive (Chris Sarandon) de volta ao mesmo brinquedo, ele descobre que o verdadeiro terror tinha apenas começado - o boneco perturbado pretendia transferir seu espírito mau para um ser humano vivo: o pequeno Andy!


Um astuto assassino desaparece para as montanhas acidentadas do Pacífico. Warren Stantin, um agente do FBI que estava a sua procura, sai da sua zona de conforto e precisa de uma pessoa especialista nesse tipo de trilha, Jonathan Knox. O assassino se infiltra em um grupo de escala que é liderado pela namorada de Knox, dificultando sua identificação.


Num parque de diversões, o jovem Josh Baskin (Tom Hanks) faz um pedido: tornar-se adulto - só que quando ele acorda na manhã seguinte, ele descobre que seu desejo tornou-se realidade! Com a ajuda de seu amigo Billy (Jared Rushton), Josh consegue um emprego em uma empresa de brinquedos. Lá, seu conhecimento e sabedoria infantil fazem com que ele consiga predizer com sucesso o que as crianças querem comprar, tornando-se irresistível aos olhos de sua gananciosa colega (Elizabeth Perkins). 


Nico é um policial de Chicago que está na pista de algo grande, envolvendo o tráfico de drogas. Mas quando começa a fechar o cerco, é forçado a deixar o caso e a carreira. Contrariado, vê todos os suspeitos que prendeu serem postos em liberdade. Agora Nico está fora da polícia. Mas não fora de ação, e tem um recado muito especial para os traficantes e assassinos políticos. Eles não estão acima da lei. Nem da lei de Nico...


Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição


O filme conta a história do assassinato de três civis pela organização racista Ku Klux Klan, em 1964. Investigando o desaparecimento dos três ativistas do movimento negro estão agentes do FBI Rupert Anderson(Gene Hackman), mais velho e experiente, e Alan Ward (Willem Dafoe), jovem e idealista. Poucas pessoas se dispõem a ajudar nas investigações e aquelas que contam algo aos agentes são ameaçadas ou espancadas.


O esperto estelionatário Jonathan Mardukas (Charles Grodin) é capturado pro Jack Walsh (Robert De Niro), um caçador de recompensas que deve levá-lo de Nova York até Los Angeles. Mas o caçador ainda não sabe que seu prisioneiro deve uma fortuna à máfia e está sendo perseguido por assassinos. 


Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive da polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando o país. O mentor do plano é Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral.


Tambores estavam sendo transportados pelo exército norte-americano quando um dos barris acidentalmente se solta de um dos caminhões e cai próximo a um cemitério de uma pequena cidade. Três garotos que estavam ali vêem o barril e decidem mexer sem saber do perigo que estava que estava por vir, quando abrem o tambor, um gás se espalha pelo cemitério fazendo com que os mortos levantem-se de suas covas.


Dirty Harry é o apelido de Harry Callahan, detetive da polícia de San Francisco, um personagem marcante na carreira de Clint Eastwood. Este é o quinto filme da série, iniciada com Perseguição Implacável. Aqui, ele é acusado do assassinato de um chefão do submundo e o único auxílio vem de uma jornalista interessada em escrever um livro sobre sua vida. 


Uma alienígena é mandada para a Terra para se apoderar de um importante experimento. Para tanto, é transformada em um linda mulher, Celeste (Kim Basinger). Agora, a bela extraterrestre deverá seduzir o simplório Steven Mills (Dan Aykroyd) para roubar seu trabalho.


Um príncipe africano (Eddie Murphy) muito rico e apaparicado vem à América em busca de uma noiva. Acompanhado pelo seu melhor amigo (Arsenio Hall), ele encontra rapidamente um trabalho, novos amigos, novos inimigos - e muitas complicações.


Capitão moscovita é enviado aos EUA para escoltar de volta à URSS perigoso traficante de drogas. Mas cai numa armadilha e um policial americano é morto. Começa então uma caçada aos bandidos, na qual o capitão é ajudado pelo ex-parceiro do policial assassinado.


Albert Einstein era australiano, vivia na zona rural da Tasmânia e criava coisas incríveis. Gênio da Física, desenvolveu a Teoria da Relatividade. Mas também o rock'n'roll e a espuma da cerveja. Tudo com a mesma fórmula da bomba atômica. E muita encrenca.


Um velho passeia entre os arbustos da periferia quando encontra uma bolha gelatinosa que veio do espaço. Logo a bolha gruda em seu corpo, devorando-o em seguida. Uma amostra dela é levada a um médico, que não consegue identificar sua formação. A bolha cada vez necessita mais de nutrientes, o que faz com que ataque um teatro, um depósito de carnes e enfrente a população da cidade em campo aberto, devorando centenas de pessoas.


A União Soviética está bloqueada numa fútil e sangrenta batalha contra as guerrilhas Mujahedeen. Separados de sua patrulha, a equipe do tanque russo T-62 se envolve num jogo mortal de gato e rato com os insurgentes locais, liderados por Taj (Steven Bauer). O tirânico comandante do tanque, Daskal (George Dzudza), espalha destruição em uma pacífica aldeia afegã , levando os valores morais do motorista do tanque, Koverchenko (Jason Patric), ao seu limite máximo. 


John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.


Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover) são dois policiais que trabalham juntos para combater um traficante de drogas. A dupla é encarregada de proteger Leo Getz, uma testemunha que admite estar fazendo negócios com os sul-africanos. Eles descobrem que um membro do corpo diplomático da África do Sul está usando sua imunidade para poder cometer seus crimes.


O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.


Faltam apenas seis meses para Frank Leone (Sylvester Stallone), um prisioneiro modelo, terminar de cumprir sua pena por um crime menor, em uma prisão de segurança mínima. Até que, repentinamente, ele é transferido para uma prisão de segurança máxima que é administrada pelo diretor Drumgoole (Donald Sutherland), que nutre um imenso ódio por Leone e vai fazer de tudo para que ele nunca mais seja solto, pois transformará o que resta da sua pena em um inferno. 


Dalton (Patrick Swayze) é um lendário segurança que chega a Jasper, Missouri com um propósito definido: restaurar a ordem no perigoso bar Double Deuce. Mas, à medida que ele limpa o bar de maus elementos, arruaceiros e pistoleiros, ele acaba por atrair a ira do homem que os contrata: o famoso criminoso Brad Wesley (Ben Gazzara). A cidade é assombrada pelo medo que tem de Wesley, mas Dalton está pronto para a ação! 


A tripulação civil de uma plataforma de exploração de petróleo é recrutada para uma missão de busca e resgate quando um submarino nuclear afunda misteriosamente. Um mergulhador (Ed Harris) logo se encontra em uma espetacular odisséia a 7.500 m sob a superfície do mar, onde ele encontra uma força misteriosa que tem o poder de mudar o mundo ou destruí-lo.


Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha.  Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.


Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer.


Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell) são detetives do departamento de narcóticos. Ambos são extremamente bem sucedidos na carreira mas, no entanto, não se "cruzam" muito. Enquanto isso Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime, está furioso por estar perdendo muito dinheiro, pois sempre Tango e Cash atrapalham seus "negócios". Assim, Perret articula um plano no qual os dois detetives são incriminados pela morte de um agente, em que além de estarem ao lado da vítima quando foram presos a arma do crime era o revólver de Cash, que foi achado no local do assassinato.



Tecnologia do Blogger.