google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BREAKING BAD: O LIVRO OFICIAL - BOOK REVIEW



“-De que adianta ser um fora da lei, se você tem responsabilidades?”  
“-Darth Vader tinha responsabilidades. Ele era responsável pela Estrela da Morte.” 
Diálogo entre Jesse e Badger


Para quem não conhece, Breaking  foi uma premiada série de televisão norte-americana criada e produzida por Vince Gilligan e  originalmente exibida pelo canal de televisão por assinatura AMC, onde estreou no dia 20 de janeiro de 2008 e, depois de cinco temporadas de sucesso, teve seu último episódio transmitido no dia 29 de setembro de 2013. 

A série conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

"Eu não estou em perigo. Eu sou o perigo."
Walter White

Um dos maiores triunfos de Breaking Bad é, com absoluta certeza, a construção dos personagens. É notável a mudança do Walter em grande escala e todos os motivos que o levaram a tal fim. Na série, todos os detalhes fazem grandes diferenças e a cada passo da transformação de Walter em Heisenberg é possível se questionar: até onde somos capazes de ir? Qual o limite, quando você descobre que sua vida está por um fio?


O LIVRO

“Breaking Bad - Livro Oficial” é uma porta de entrada para o rico mundo da série, que é considerada uma das melhores ja feitas na história, encerrando inclusive no auge. O livro foi organizado pelo crítico norte-americano de cinema, David Thomson e contou com a ajuda do próprio diretor da série, Vince Gilligan. 

David Thomson  é um reconhecido crítico de cinema, historiador e autor. Reside em São Francisco, nos Estados Unidos da América, onde colabora regularmente com The New York Times, tendo também escrito para veículos como The Guardian e The Independent. 

"Passei a vida inteira com medo, medo das coisas que poderiam acontecer e das que poderiam não acontecer. O que eu descobri foi que o medo, essa é a pior parte. Esse é o verdadeiro inimigo."
Walter White

O livro reúne entrevistas, curiosidades, depoimentos do elenco, extras, e explica muito sobre detalhes que muitas vezes, deixamos passar quando assistimos uma única vez.  Você encontra várias informações sobre a caracterização dos personagens, trilhas sonoras e até mesmo o processo criativo com ângulos e enquadramentos feitos a partir de objetos. Inclusive, os significados dos títulos dos episódios são explicados além de mostrar a relação da arte com a série .A publicação também vasculha as  referências presentes nos episódios. E acredite, são muitas.  Por exemplo,  a série possui um total de 62 episódios. E o 62° elemento da tabela periódica é o Samário, um elemento usado no tratamento de certos tipos de câncer, como de pulmão por exemplo, doença sofrida por Walter White.


Um das situações mais interessantes descritas no livro é que  a história seguiu um curso que nem os próprios produtores e roteiristas imaginavam. Gilligan inclusive comenta que Jesse provavelmente não passaria da primeira temporada e que as famosas cenas de destroços na piscina dos White eram aleatórias até eles surgirem com a ideia do acidente de avião absolutamente conectado às ações de Walter White. Imaginem só? Jesse é o personagem que move a química da série com White. 

"Seu produto é um refrigerante sabor cola, genérico e mal feito. O meu é Coca-Cola. Quer mesmo viver num mundo sem Coca-Cola?"
Heisenberg 


A Darkside já é a editora top do mercado neste seguimento, mas a qualidade do livro Breaking Bad faz dele uma obra prima, tal como a série. Há detalhes na edição que tornam um deleite para fãs. Até quiz para testar os seus conhecimentos,  tem!!! E arrisco a dizer que mesmo se odeia Breaking Bad, este é um livro que precisa ter na sua estante. Ele é uma experiência imersiva incrível e inesquecível.  E antes que alguém diga que o conteúdo é de responsabilidade do organizador , a  qualidade master da edição é da nossa queria e essencial para as nossas vidas nas trevas, Darkside Books. 


Acesse e se entregue à insanidade
Tecnologia do Blogger.