google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSICLINE

Abaixo, 4 dicas de filmes lançados pela Classic Line. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa (Aqui). E em breve, farei matérias específicas de cada um.

Confiram:

🎬 Folhas Mortas (1956)

Título original: Autumn Leaves
Diretor: Robert Aldrich
Com: Joan Crawford, Cliff Robertson, Vera Miles

U+21F0.gif Sinopse:

Wetherby (Joan Crawford) é uma mulher de meia-idade cuja vida carece de amor e afeto. A existência solitária de Millicent muda quando ela conhece Burt Hanson (Cliff Robertson), um carismático jovem. Tão cedo quanto Burt a conquista e pede sua mão em casamento, surge a desconfiança de que o noivo de Millicent sofre de sérios transtornos mentais. As coisas complicam ainda mais para Millicent quando uma mulher alegando ser a primeira esposa de Hanson bate à sua porta para confrontá-la.

🎬 Vassalos da Ambição (1964)

Título original: The Best Man
Diretor: Franklin J. Schaffner
Com: Henry Fonda, Cliff Robertson, Edie Adams

U+21F0.gif Sinopse:

Baseado na peça de Gore Vidal e também roteirizado pelo autor, “Vassalos da Ambição” é ainda mais estupendo nas telas de cinema. Henry Fonda e Cliff Robertson interpretam com maestria o choque de frente de dois políticos de caráter ameaçador, e o que foi tão cativante no palco é ainda mais vívido, energético e dilacerante na tela.
O drama desse confronto, acontecendo no meio de uma convenção em polvorosa (mas estranhamente impessoal), é ainda mais chocante e intenso com o apoio das atuações de um elenco de estrelas, com destaque para Lee Tracy e Ann Sothern, indicados ao Oscar® e ao Globo de Ouro® por suas atuações.

🎬 Êxito Fugaz (1950)

Título original: Young Man with a Horn
Diretor: Michael Curtiz
Com: Kirk Douglas, Lauren Bacall, Doris Day 

U+21F0.gif Sinopse:

Rick (Kirk Douglas) era um jovem sem rumo na vida que, ao descobrir seu talento para a música, é apoiado pelo ícone Art Hazzard (Juano Hernandez), um velho mestre do trompete que decide ser seu mentor. Rick se mostra um excelente trompetista, mas logo fica entediado por trabalhar sempre em orquestras onde não pode mostrar seu grande talento. Ajudado por amigos e pela bela cantora Jo Jordan (Doris Day), Rick logo consegue vencer no mundo da música e se torna uma verdadeira estrela. No entanto, a relação com sua perturbada esposa Amy ( Lauren Bacall) se deteriora, e ele logo descobrirá que na vida nem tudo se resume a sucesso.
Doris Day declarou que estava infeliz fazendo este filme, pois trouxe de volta memórias estressantes de sua carreira inicial como cantora de banda. Ela também disse que Kirk Douglas e Lauren Bacall não a deixavam confortável.

O filme foi um reencontro de Lauren Bacall e Hoagy Carmichael, que co-estrelou, seis anos antes, seu primeiro filme, Uma Aventura na Martinica (1944).

🎬 Caçador de Assassinos (1986)

Título original: Manhunter
Diretor: Michael Mann
Com:William Petersen, Kim Greist, Joan Allen 

U+21F0.gif Sinopse:

Afastado do FBI por conta de um colapso nervoso, o agente Will Graham (William Petersen) é convocado novamente para auxiliar na captura de um perigoso serial killer que tem aterrorizado a cidade. Com especial habilidade em desvendar mentes criminosas, ele precisará contar também com as dicas do último homem que prendeu, responsável por provocar sua crise: o Dr. Hannibal Lecktor (Brian Cox).
Baseado no primeiro livro de Thomas Harris sobre o Dr. Hannibal Lecter, "Dragão Vermelho" (Red Dragon), publicado em 1981.Dragão Vermelho (2002) é a refilmagem da obra por Brett Ratner.
O filme teria o mesmo nome do livro, Dragão Vermelho, mas após o fracasso de O Ano do Dragão (1985) o produtor Dino De Laurentiis preferiu evitar a palavra.

Frankie Faison participou de quase todos os filmes sobre Hannibal: Caçador de Assassinos, O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002). O único que ele não fez foi Hannibal - A Origem do Mal (2007).



Tecnologia do Blogger.