google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE ZUMBIS NO CINEMA NACIONAL

10-filmes-de-zumbis-no-cinema-nacional

Os filmes de Zumbis, como conhecemos, nasceram pelas mãos de George Romero com seu clássico de 1968. De lá para cá, ótimas obras foram feitas, inclusive o popular Walking dead, que começou excelente e foi se perdendo pelo caminho. 

E como objeto de adoração que é, os cineastas brasileiros exploraram o tema algumas vezes, pela paixão ao tema. Separei hoje 10 produções, algumas simplesmente memoráveis, sobre os mortos vivos caminhando em nosso solo. 

Boa sessão:


O filme narra um dia na vida de uma mercenária profissional, Joana, contratada para caçar e exterminar zumbis. Na trama, os zumbis são pessoas contaminadas com uma doença infecto-contagiosa, transmitida por meio da saliva ou do contato com o sangue. A doença afeta o sistema nervoso central, lentamente tornando seus portadores em criaturas irracionais e violentas, que atacam quando estão com fome ou assustados. 


Cinco anos após os eventos retratados no primeiro filme, as coisas ainda estão complicadas para Lucas e para Denise, que vão precisar unir forças para não ficarem loucos e para sobreviverem em um mundo onde os maiores perigos não são os zumbis rondando suas vidas.


Zumbis, zumboas, recém-falecidos e mais uma gama de coloridos mortos-vivos melequentos tomam conta da região rural do Oeste de Santa Catarina e vísceras rolam ao doce sabor da erva-doce Cronenberg. Mas os zumbis, neste caso, são o menor dos dos problemas quando a fauna humana se revela em sua plenitude sádica e egoísta.


Uma mancha negra chega ao litoral de um pequeno vilarejo no Brasil, trazendo uma estranha doença que transforma os animais marinhos em predadores assassinos. Para sobreviver e salvar sua amada, Albino, arrisca sua vida e sua alma para lutar contra os monstros.


Em um mundo devastado, um policial vingativo (Rafael Tombini) conhecido como “Policial”, persegue um serial killer, sem saber que ele está possuído por um demônio. Junta-se a ele um casal jovem que, assim como ele, buscam vingança de alguém que não sabem quem é. E procurar alguém sem as informações básicas como “quem, como, onde, e por quê” é uma tarefa sem sentido, mas que fara sentido caso assista ao filme...


Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis. Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.


Em 1883, o padre italiano Dom Bosco teve um presságio de que os seres humanos seriam avaliados, e o palco seria a cidade de Brasília. O sacerdote também viu sobre três gerações de sessenta anos e que nas duas primeiras, as ações dos homens seriam testadas. No início da terceira geração, a cidade começa a ser invadida por zumbis e um grupo de amigos terá que fazer o possível e impossível para manterem-se vivos.


Durante uma epidemia de zumbis, seguimos a trajetória de um cara e das pessoas que ele encontra pelo caminho. Só que eles não formam um grupo de sobrevivência e se ajudam, na verdade acontece o contrário. Os inimigos se tornam eles mesmos.


Era para ser uma tarde romântica numa ilha “deserta” do Rio Uruguai, mas um casal de ecologistas riquinhos tiveram uma puta falta de sorte, porque lá acabaram encontrando não o amor e o sossego, mas zumbis esfomeados querendo tripas e miolos comandados por uma sacerdotisa diabólica, e esse casal terá que lutar por sua sobrevivência nesse local. Paralelo a isto, um serial killer vestido de velhinha arrasta para o seu barracão isolado uma "loirinha" da cidade para servir de vítima em suas torturas sádicas.


Primeiro filme de zumbis produzido no Brasil. Foi todo rodado na cidade de Manhumirim (MG) no de 1995 pelo cineasta João Rosendo com uma turma de jovens colegiais e pessoas da comunidade.  Inspirados pelas produções dos Estados Unidos o jovem diretor já produziu três filmes de terror enfocando o tema em questão.





Tecnologia do Blogger.