google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 VEZES QUE SANSÃO MOSTROU SUA FORÇA NAS TELAS DO CINEMA OU TV


Quem foi Sansão?

De forma geral, todos lembram de sansão como o cara que perde a força tendo seus cabelos cortados. E lembram, claro da sua super força e de sua relação derradeira com Dalila.

Sansão foi um hebreu de força extraordinária como dito, e sua história está relatada na bíblia. Ele chegou a ser noivo de uma moça filisteia, que foi morta logo após o casamento justamente durante uma tentativa de matarem Sansão. Pois ele, com toda sua força representava uma ameaça para os filisteus. A irmã de sua noiva que veio a falecer, Dalila, veio a se casar com ele. Dalila amava Sansão, mas apesar disso teve grande ambição e aceitou revelar o segredo da força do próprio marido por metais e riqueza.

Com isso, Sansão foi levado ao templo de Dagôn, onde ficou amarrado a dois pilares que sustentavam o enorme palácio. Muitos filisteus se juntaram para ver sua derrota e foram assistir a sua “exposição”. Diante de tamanha humilhação, ele orou ao Senhor que lhe devolvesse por um momento a força que havia perdido, para que pudesse, num último esforço, derrotar os filisteus que o aprisionaram, ainda que para isso morresse, honraria ao Deus de seu povo.

Assim foi feito. Mesmo cego e preso, Sansão teve sua força restituída e conseguiu derrubar os pilares do templo onde estava amarrado destruindo-o e heroicamente, matando os filisteus, e morreram com eles Dalila e ele próprio.

Desde os primórdios do cinema sua história é adaptada. Confiram abaixo as versões para cinema e tv, incluindo os formatos de filmes feitos para a TV e Minisséries.


O longa conta a história bíblica de um homem chamado por Deus, que possuía uma força sobrenatural, e foi escolhido para libertar seu povo da escravidão. Porém, suas decisões impulsivas o colocam contra o Império filisteu. Capturado, traído e cegado, Sansão pede a Deus forças para enfrentar a sua última batalha.


Numa época em que os hebreus eram fortemente oprimidos e perseguidos pelos filisteus, o poder estava descentralizado e a população, que estava submetida às ameaças, clamava por libertação. Nesse contexto, uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido, ambos hebreus, recebe a visita de um Mensageiro de Deus. O homem anuncia que ela conceberia um menino, cuja navalha jamais deveria ser passada em seus cabelos, como um voto de consagração a Deus.


Sansão é um simples pastor israelita que possui a força de um titã. Por 20 anos ele lidera seu povo na luta contra os filisteus, até conhecer Dalila, uma bela filisteia. Sansão não consegue resistir ao amor que sente por Dalila e confia a ela o segredo de sua força. Conhecendo seu ponto fraco, Dalila arquiteta um plano para tornar Sansão escravo de seu povo. Ao recuperar sua fé, e com isso, sua força, Sansão passa a perseguir aqueles que o escravizaram.



O jovem Sansão vê a sua mãe assassinada por um soldado da Holanda. Seu avô lhe envia poderes sobrenaturais e o torna invulnerável. Todo crescido Sansão está pronto para a vingança e nada pode detê-lo. Ele sobrevive à pior violência e aos poderes ocultos dos seus inimigos. Suas ações ganham a simpatia do povo. Então a suntuosa Dalila decide seduzi-lo.



Esta é a história do herói israelita Sansão e da linda filisteia Dalila. Ele, um simples pastor com a força de um titã. Ela, dividida entre o amor e a lealdade a seu povo. Impedida pelo pai de se casar com Sansão, a bela Dalila arquiteta um plano e acaba com a força de seu amor, tornando-o um escravo do povo filisteu. Ao recuperar sua força, Sansão passa a perseguir e a derrotar um a um, aqueles que o escravizam. A vingança contra os inimigos filisteus fez de Sansão um dos maiores heróis da Bíblia.


Hércules chega ao reino de Lydia e se apaixona pela Rainha Omphale, a quem pede em casamento. Mas ela está apaixonada por Inor, e, para evitar o matrimônio à força, usa um subterfúgio: diz que só se casará com Hércules caso ele vença o homem mais forte do mundo, Sansão. Logo, outros dois heróis musculosos da Antiguidade, Ursus e Maciste, serão envolvidos na intriga.


O poderoso Hércules sai em busca de Sansão para entregá-lo aos Filisteus em troca de seu amigo Ulysses, que foi capturado. Depois de tentarem combater, os heróis acabam unindo forças para salvar a Grécia das mãos dos filisteus, lutarem contra um monstro do mar e assim salvar a nação grega.
Épico de fantasia, rodado na Itália, que reúne os três maiores heróis bíblicos e mitológicos do mundo: os musculosos Hércules, Sansão e Ulysses.


Durante uma caçada no campo, Sansão se defronta com o ladrão Millstone, que tenta roubar um javali que ele havia caçado. Os dois se envolvem num duelo pelo direito de posse do animal morto, mas a luta é interrompida pela chegada de soldados do reino de Sulom, que levam Sansão prisioneiro. Sulom é governado pela Princesa Romilda, que aprisionou a verdadeira rainha no calabouço, ajudada pelo mercenário Warkala. Sansão, com o auxílio do rebelde Millstone, tenta derrotar os usurpadores e devolver a paz ao reino.


Samson, o herói dos israelitas, ganha a mão de uma mulher filisteia, Semadar, em uma competição de força. Quando ela é morta durante um conflito na noite de núpcias, no entanto, Sansão se torna um homem caçado que os filisteus, incluindo a irmã de Semadar, Dalila, querem punir. Isto torna-se complicado, no entanto, quando Sansão, de repente adquire super poderes dado por Deus, e os sentimentos verdadeiros de Dalila por Sansão se tornam aparentes.



A velha lenda em torno de Samsão e Dalila, embutida em um quadro "moderno": um cantor de ópera é sequestrado por um aristocrata russo que quer obrigá-la a amá-lo. A cantora de ópera Julia Sorel é admirada pelo grande príncipe Andrej. Antes que ela está a aparecer como "Dalila" no Scala, em Milão, Julia ouve a palestra de um rabino sobre a história bíblica de Sansão e Dalila e agora busca experiências, depois Julia começa com os ensaios da peça, semelhante a um nível privado.
Tecnologia do Blogger.