google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

KEVIN REYNOLDS - 10 FILMES ESSENCIAIS


Kevin Hal Reynolds é um conhecido diretor de cinema estadunidense. Reynolds nasceu em Waco, Texas, filho do ex-presidente da Universidade Baylor Herbert H. Reynolds.Formado em Direito na Universidade Baylor, atuou como advogado por pouco tempo até render-se a paixão por filmes. Infelizmente, sua mãe morreu logo após seu nascimento, devido a uma doença terminal.

Desta forma, Kevin cresceu sendo um menino com pouca interação afetiva. Seu pai passou a maior parte do tempo deixando-o na frente da televisão para deixar sua imaginação voar.

O diretor teve uma conturbada relação com o astro Kevin Costner, junto do qual realizou os filmes Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões, de 1991, um grande êxito, e O segredo das águas, de 1995. Neste último, uma caríssima produção de Costner, os dois brigaram e o filme foi um dos maiores fracassos de bilheteira do ano, abalando a carreira do ator estadunidense.

Porém ele é reconhecido hoje, através dos 10 filmes essenciais. Confiram:


No dia seguinte à sua formatura, universidade acabou, e um grupo de amigos decide cruzar o deserto do Texas num Cadillac. Será sua última aventura antes de enfrentarem as exigências da vida adulta: emprego, casamento ou a temida guerra do Vietnã. Kevin Costner (de "Os Intocáveis"), Judd Nelson (de "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas"), Chuck Bush, Brian Cesak e Marvim McIntyre são os cinco amigos.


A União Soviética está bloqueada numa fútil e sangrenta batalha contra as guerrilhas Mujahedeen. Separados de sua patrulha, a equipe do tanque russo T-62 se envolve num jogo mortal de gato e rato com os insurgentes locais, liderados por Taj (Steven Bauer). O tirânico comandante do tanque, Daskal (George Dzudza), espalha destruição em uma pacífica aldeia afegã, levando os valores morais do motorista do tanque, Koverchenko (Jason Patric), ao seu limite máximo. 


Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. 


Ilha da Páscoa, Chile, 1680. A ilha é dividida entre duas tribos, a Orelhas Grandes e a Orelhas Pequenas, sendo que há uma forte discriminação entre elas. Todo ano alguns jovens da Orelhas Grandes são selecionados para o reconhecimento do deus Hotu-Maua, um dos protetores da ilha. Entre as tarefas a serem realizadas estão nadar em um mar repleto de tubarões, descer penhascos e ir até uma ilhota, onde é preciso pegar um ovo de uma espécie de pássaro. O grande vencedor é chamado de "homem pássaro" e passa a ter várias regalias, entre elas a de se casar com Ramana (Sandrine Holt), integrante da Orelhas Pequenas.


Em meados do terceiro milênio, em razão do derretimento das calotas polares, a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora e junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme. Mas o chefe (Dennis Hopper) de uma gangue resolve persegui-los, pois também deseja encontrar este local.


Trevor Garfield (Samuel L. Jackson) é um professor de 2º grau que foi esfaqueado por um estudante. Transferido para uma escola de Los Angeles, após algum tempo ele retorna às salas de aula. Porém logo ele se vê em meio ao mesmo clima de violência de sua escola anterior, algo que acreditava ter deixado para trás. Desafiado pelo diretor Garcia (Tony Plana) e exposto aos professores, que sofrem com a destruição do local, Trevor decide tomar uma atitude heroica frente a situação.


Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada e isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que encontra um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.


Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona.


Baseado em uma história real, Anse Hatfield (Kevin Costner) e Randall McCoy (Bill Paxton) foram amigos e companheiros de guerra. Após voltarem para as suas respectivas casas, eles acabam se afastando cheios de desentendimentos e tensões entre si, gerando uma desavença entre as suas famílias. A hostilidade aumenta ao ponto de outros entrarem na briga e a situação chegar próximo a uma Guerra Civil.


Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.
Tecnologia do Blogger.