google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 PRODUÇÕES SOBRE MÁGICOS NO CINEMA PARA ASSISTIR HOJE


O Dia Mundial do Mágico é comemorado em 31 de janeiro como forma de homenagem à data de falecimento de São João Bosco, padroeiro dos mágicos.

Nascido em 16 de agosto de 1815, em Becchi, na Itália, e morto em 31 de janeiro de 1888, em Turim. São João Bosco é considerado um dos grandes santos místicos do catolicismo e tornou-se notório em virtude dos sonhos e visões premonitórios que teve. O santo italiano é considerado padroeiro dos mágicos porque, quando adolescente, valia-se da prática do ilusionismo e de outras formas de entretenimento para ajudar a família em sua renda.

Vamos homenagear os profissionais hoje com 20 produções incríveis. Confiram:

Um ex-artista de circo, que ficou paralítico depois de uma luta com o homem com quem a sua mulher fugiu, instala-se na África, onde reina entre os "nativos", graças aos seus truques de prestidigitação. Mas a seu verdadeira intenção é vingar-se do ex-amante da mulher, que entretanto se convertera ao comércio do marfim.

Roxor pretende dominar o mundo, por isso raptou o cientista Robert Regent com a sua mais recente invenção, o Raio da Morte, uma arma capaz de destruir cidades inteiras e dominar a mente dos seres humanos. A única esperança é encontrada em Chandu, um poderoso mago que domina os poderes de ilusão.

Freddie Frisby é informado pelo pai de sua namorada que não pode casar-se com sua filha Judy,  pois não tem condição financeira para tanto. Mas quando um tio seu deixa-lhe de herança todos os seus bens, ele vai descobrir que o  imóvel é composto completamente de parafernália de mágico. Ele decide tornar-se um mágico, tendo Judy como sua assistente. Quando estão ensaiando, são sequestrados por um bando de ladrões.

A trajetória de Harry Houdini (Tony Curtis) desde quando se apresentava em parque de diversões, onde conheceu Bess (Janet Leigh). Logo se casaram, mas após um ano ela estava cansada de não ver o talento do marido reconhecido e o convence a aceitar um emprego em uma fábrica de fechaduras em Nova York. Lá Houdini estava infeliz e, quando ganha como prêmio por ter saído de uma camisa de força uma viagem para a Europa para uma pessoa, Bess a troca por duas passagens só de ida. Já na Europa Houdini começa a ganhar fama ao fugir de um cela da Scotland Yard, com seu prestígio se espalhando por todo o continente.

Um mágico, Don Gallico (Vincent Price), quer se tornar uma estrela dos palcos com o nome de Gallico, o Grande. Um mágico rival de Gallico, que usa o pseudônimo de O Grande Rinaldi, cria apresenta sua mais nova invenção: um truque de mágica, em que a cabeça do assistente parece ser serrada. Porém, o empresário do artista pede para o truque não ser concretizado e eles começam uma briga. No dia seguinte eles têm uma discussão sobre o contrato. No entanto, O Grande Rinaldi aparece. E aquele que se apresentou na noite anterior era outra pessoa.

Suécia, meados do século XIX. Com sua companhia, o mágico Vogler para num vilarejo para se apresentar. Ele terá de enfrentar o ceticismo daqueles que o recebem. Há algo de sobrenatural nas apresentações de Vogler ou tudo não passa de uma fraude? É o início de um complicado jogo, em que nada é o que parece ser.

O Grande Wooley (Lewis) é um mágico desajeitado que, sem emprego e dinheiro, aceita uma oferta do Governo e das Forças Armadas norte-americanas de viajar ao Japão com o objetivo de entreter as tropas de soldados que lá estão para combater na guerra. Sofrendo com as diferenças culturais entre EUA e Japão e arrumando diversas confusões com militares e com outros artistas, Wooley não é levado à sério por ninguém. Até que Matsuo, um tristonho garotinho japonês, se encanta com o mágico e inicia uma bela e pura relação.

Dokyo é um poderoso mago que domina a vida e a morte através dos ensinamentos de Doen. Preocupado em salvar os outros do infortúnio, ele acaba sendo chamado para curar a enfermidade da rainha Koken. Através disso, Dokyo percebe-se diante de um paradoxo que pode mudar completamente sua vida.

O mágico Montag (Ray Sager) utiliza-se de truques não muito usuais para prender a atenção do público. Mas o que o público não sabe, é que por trás dos truques, escondem-se os corpos mutilados das pobres moças ajudantes de palco.Uma apresentadora de programas de TV e seu namorado investigam ele por conta da sua capacidade de hipnotizar e controlar os pensamentos das pessoas.

Yasha Mazur ( Alan Arkin ) é um mágico de palco na virada do século XX. Sua grande ambição é descobrir como voar: uma ambição que ele pode mesmo conseguir,, mas não como um truque de mágica. Ele percorre os trechos ocidentais do antigo Império Russo em busca de conhecimento para o feito.

Jovem e autoconfiante, Danny Masters é o filho adolescente do falecido Harry Masters, o "maior artista desde Houdini ". O próprio Danny é um mágico talentoso. Ele sai de casa para se juntar ao tio Burke e tia Sibyl em seu trabalho com mágicas. Sibyl recebe-o bem, mas Burke não é entusiasta da ideia. 

Ethan Mascarenhas, um dos maiores mágicos do seu tempo, ficou imobilizado com uma lesão na coluna vertebral durante os últimos 14 anos da sua vida. Porém, ele ainda consegue espalhar magia e esperança através do seu humor irreprimível para cada ouvinte do seu programa de rádio. Ethan, é auxiliado a cada momento da sua vida pela sua enfermeira, Sofia D'Souza. Entre eles existe um amor formoso, no seu silêncio implícito, e no 14º aniversário do seu acidente, Ethan, faz uma petição ao tribunal que choca o mundo e deixa Sofia, num impasse. Ethan, luta para exigir o direito mais básico a que todo o ser humano tem direito, o direito de acabar com a sua própria vida.

Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

Um mágico chamado Eisenheim compete com o Príncipe Leopoldo, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, pelo amor da nobre Sophie, a jovem que Eisenheim amou na juventude. Ele utiliza seus grandes poderes para pressionar o príncipe, já que Sophie está prestes a se tornar a noiva real. No entanto, um inspetor de polícia chamado Walter Uhl tenta avisar Eisenheim que ele está entrando em um jogo muito perigoso.


Um senhor trabalha como mágico, mas vê o público diminuir cada vez mais devido à preferência por atrações mais jovens e populares. Como consequência, ele tem menos oportunidades de trabalho e precisa viajar para se manter. Numa destas viagens, rumo à Escócia, ele conhece uma garota, a quem presenteia com um par de sapatos. Ao ir embora ela decide ir com ele. Ao mesmo tempo em que deseja ajudá-la, ele precisa encontrar meios para sustentar ambos.

Após a Revolução Chinesa, um grupo revolucionário visa matar um poderoso senhor da guerra para dar um passo rumo à república. Com seu autoritarismo ele aprisionou uma mulher, a quem ele quer fazer a sua nova concubina. Mas a chegada de um hábil mágico, com vínculo com o grupo de rebeldes e um passado em comum com a mulher presa, marca o início de um jogo de enganos e ilusões.

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso.

Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo é afastado do Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, que não estão convencidas de que ele é um grande mágico. Envolvido nos problemas dos habitantes, Oscar precisa descobrir os bons e os maus antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Burt Wonderstone (Steve Carell) é um mágico bastante popular, que frequentemente apresenta seu show em Las Vegas. Entretanto, ele enfrenta sérios problemas quando, subitamente, perde seu parceiro de cena. Burt inicia uma busca para encontrar logo um substituto, já que terá que enfrentar seu maior rival, o também mágico Steve Haines (Jim Carrey).

Minissérie biográfica que conta a história de Harry Houdini (interpretado por Adrien Brody) - nome artístico de Enrigh Weiss, um escapista e ilusionista considerado por muitos o pai da mágica moderna, que teve que se envolver com espionagem e batalhar com espiritualista em seu caminho para a fama, se encontrando no caminho com figuras históricas como Sir Arthur Conan Doyle, 'pai" de Sherlock Holmes.


Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.
Tecnologia do Blogger.