google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORREM STAN LEE, SCOTT WILSON, JOEL BARCELLOS E JAMES KAREN


Dia 6 de outubro partiu aos 76 anos Scott Wilson. O ator teve grande reconhecimento do público interpretando personagem Hershel Greene na série de televisão The Walking Dead. Desde que iniciou sua carreira, em 1967, atuou em mais de 50 filmes. Ele participou de produções importantes como Os eleitos, O Grande Gatsby, A Sangue Frio sendo sua estreia no oscarizado No calor da noite em 1967.

Concorreu ao globo de ouro pelo filme A Nona Configuração (1980) de William Peter Blatty (o escritor do mega filme de horror "O exorcista"). Seu nome de batismo é William Delano Wilson e ele faleceu vitimado pelas complicações relativas a uma leucemia.


No final de outubro partiu James Karen. O ator fez mais de 200 papéis, mas é sempre lembrado pelo personagem Ed em A Volta dos Mortos Vivos 2 (ou Frank em A Volta dos Mortos Vivos), duas produções marcantes dos anos 80, que funcionam da mesma forma que Evil dead 1 e 2. Tem cara de continuação, mas o segundo é um remake mais zoado.

Sempre foi um ator que estava bem em cena, mas nunca esteve nas cabeças de premiações. Karen nasceu Jacob Karnofsky. A grande oportunidade dele veio quando foi convidado por Karl Malden para atuar na Broadway em "Uma rua chamada pecado". Faleceu de parada cardiorrespiratória.


Na sequência, Joel Dias Barcellos, que  foi um ator brasileiro, tendo atuado também como roteirista e diretor. Em alguns filmes, foi creditado como Joel Martins. O ator começou no cinema em 1955 com "Trabalhou bem, Genival!", e teve uma carreira que se estendeu por 50 anos. Em 1969, a ditadura militar o obrigou a exilar-se na Itália, de onde só retornaria em 1975. 

Ele fez filmes famosos e importantes como Rio Babilônia, O Conformista (sim aquele do Bernardo Bertolucci), Terra em Transe e Os Fuzis. O ator faleceu aos 81 anos por causa ainda não divulgada. Mas há 6 anos foi alardeado em possível AVC que ele teria tido, porém desmentido logo em seguida. 


Já Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee começou ainda muito jovem a trabalhar para Martin Goodman na Timely Comics, que anos depois se tornaria a famosa Marvel Comics. Ele foi um escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e ator norte-americano. Ele foi editor-chefe e posteriormente presidente da Marvel Comics.

Em colaboração com vários artistas, incluindo Jack Kirby e Steve Ditko, ele cocriou diversos super-heróis incluindo o Homem-Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Demolidor, Pantera Negra e os X-Men. Nos últimos anos, Lee tornou-se um ícone e a cara pública da Marvel Comics. Ele faz aparições em convenções de histórias em quadrinhos pelos EUA, palestrando e participando em discussões. Ele também mudou-se para a Califórnia em 1981 para desenvolver as propriedades de televisão e filme da Marvel.

Nos últimos 10 anos faz aparições cada vez mais antológicas nos filmes da Marvel, já aguardadas pelo grande público..Faleceu após passar mal em casa. Foi levado à emergência, mas não resistiu.


Tecnologia do Blogger.