google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DA SHAWSCOPE DISPONÍVEIS NA NETFLIX

 10-filmes-da-shawscope-na-netflix


A Shawscope foi criada pelos irmãos Runje , Runme e Runde e em breve terá um post especial aqui no site contando como foi o nascimento deste importante estúdio. Por hora, fiquem com 10 filmes que estão disponíveis na Netflix (podendo sair do catálogo a qualquer momento e voltar sem aviso). Mas mesmo que a lista perca a "utilidade principal" numa hora destas, ficam 10 dicas de filmes que marcaram o estúdio e influenciaram um tal de Kill Bill de um tal de Quentin Tarantino.
Confiram:


O exército do imperador desenvolve uma nova arma de guerra que permite eliminar os inimigos com eficiência a uma incrível distância. Ma Teng discorda dos métodos do exército e deserta para viver tranquilamente no campo, porém começa a ser perseguido pelo exército do imperador e precisa desenvolver um método para vencer a "guilhotina voadora".


As terríveis Guilhotinas Voadoras estão de volta e agora mais mortais do que nunca. Para derrotar o sangrento Guarda-Chuva de aço criado pelo fugitivo Ma Teng (Ti Lung) e eliminar um bando de guerreiros rebeldes que planeja assassiná-lo, o imperador Yung (Guk Fung) cria uma nova versão ainda mais mortal das Guilhotinas Voadoras e treina um esquadrão de perigosas amazonas lideradas por Nan Lan, (Shih Szu) que secretamente também organiza uma conspiração para assassiná-lo.


"O Clã do Veneno" é um grupo de cinco lutadores altamente treinados, com suas habilidades individuais baseadas na Centopéia, na Cobra, no Escorpião, no Lagarto e no Sapo. O velho mestre do clã, treina um último discípulo para cumprir uma difícil missão: verificar se algum membro do clã está usando suas habilidades para o mal e se for o caso, eliminá-lo. O grande problema é que eles foram treinados usando máscaras e ninguém, nem mesmo o velho mestre, conhece suas identidades.


Os inimigos da dinastia Ching, liderados por Ho Kuang-Han, estão secretamente instalados em Canton, disfarçados de mestres de artes-marciais.Durante um brutal ataque da dinastia Manchu,Lui consegue escapar e se concentrar em aprender artes-marciais buscando vingança.Em pouco tempo ele aprende mortais técnicos de golpes com seus punhos, pés e armas diversas (espadas, lanças e bastões).Com seu treinamento completo, Lui parte para a vingança contra a dinastia Manchu.


Chao Jen-Cheh é um falso monge shaolin, que engana os outros fingindo ser San Te (o invencível herói do filme original, "A Câmara 36 de Shaolin"). Quando seus amigos começam a ser explorados pelos novos administradores de uma fábrica de tecidos, Jen-Cheh ameaça os vilões como se fosse San Te, mas a farsa é descoberta. Humilhado, resta ao jovem ir ao Templo de Shaolin e aprender kung-fu com o verdadeiro San Te para vingar-se.


Durante o esplendor da desonrada dinastia Ming, dois jovens guerreiros que pertencem ao clã de rebeldes do Templo de Shaolin estão numa missão secreta mortal, que poderá causar a derrubada do império. Os temidos guerreiros Wutang, que estão do lado do governo, procuram impedi-los a todo custo. Assim, explode uma violenta rivalidade ente os dois clãs, que marcará com sangue a fantástica batalha pela liberdade política e social, onde os guerreiros de Wutang lutam contra os guerreiros do Templo de Shaolin.


Logo após a revolução dos "Boxers", um oficial da corte da imperatriz ordena a um culto de lutadores espirituais que matem um membro traidor, Lui Gung (Lau Kar-leung), que desertou e está vivendo escondido. Três lutadores de facções diferentes, com motivações diversas, são mandados para encontrá-lo. Tien Hao (Hsiao Ho), Fang Shauching (Kara Hui) e Ti Tan (Gordon Liu). Para complicar ainda mais a situação, aparece um quarto lutador, Lui Yung (Lau Kar-wing) que contrata um bandido chamado Wu (Alexander Fu Sheng) para encontrar o desertor.


Um mestre de Kung Fu descobre que um antro de ópio está destruindo as vidas da cidade em que vive e promete acabar com o covil, mas primeiro ele deve tentar derrotar o inimigo mais forte que já enfrentou: seu vício em droga em si.


Fong Sai Yuk é um jovem encrenqueiro incorrigível, que graças as suas habilidades nas artes marciais é praticamente invencível. Seus pais e professores, não conseguem discipliná-lo e ele vive se metendo em confusões. Até que um dia ele arruma encrenca com pessoas poderosas e é condenado pelos governantes a decapitação. Sua família consegue em segredo, manda-lo juntamente com seus irmãos para o Templo de Shaolin e assim salvar sua vida.


Su Chan e Su Jiabao são irmãos. Chan é um irresponsável que só pensa em beber e arrumar encrencas, enquanto Jiabao não passa de um preguiçoso. Seu pai é um próspero comerciante de vinhos dono da vinícola da cidade, e pretende preparar os filhos para que no futuro eles assumam o negócio da família, colocando-os para estudar numa escola jesuíta. Paralelamente Su Chan começa a estudar literatura clássica e faz amizades com seu professor Liang Hung na verdade um mestre das artes marciais conhecido anteriormente como Drunken Tiger.


Deixei o 11º filme de bônus, porque na verdade é o terceiro de uma franquia. Só que os dois primeiros não estão disponíveis na Netflix até o momento. E muitos preferem ver em sequência, por isto, fiz dele uma indicação à parte.


Contrariando os ensinamentos e as ordens de seu mestre, um jovem discípulo do Templo de Shaolin do norte, se junta a dois discípulos do Templo de Shaolin do sul na tentativa de assassinar um governador corrupto, como vingança pela morte de seus pais. Dirigido pelo grande mestre dos filmes de artes marciais Lau Kar-leung, este filme foi o responsável por tornar Jet Li, então um jovem promissor, num verdadeiro astro.


Tecnologia do Blogger.