google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O CINEMA HIPERLINK DE QUENTIN TARANTINO


Há certa adoração em torno do cinema de Quentin Tarantino. Seus filmes são esperados por muitos e muitos fãs. Ele disse que faria apenas 10 filmes e encerraria a carreira, o que provavelmente ocorrerá nos próximos 3 anos.

Mas seu cinema é original mesmo ou apenas um recorte do que já existe? Tanto nas imagens quanto com as trilhas, se os seus filmes fossem um texto, eles seriam inteiramente formados por hiperlinks, que levariam a mundos criados por outros realizadores, às vezes nem tão importantes.

Um trabalho inegável que Tarantino faz é resgatar obras, às vezes esquecidas. Seu olhar de cinéfilo, consegue "crivar" o que será uma cena marcante para encaixar no seu filme.

Vejam abaixo, algumas destas percepções que o diretor teve e transportou para suas obras:


















Fala sem pensar e deixa tudo para fazer à última da hora. É um caos", afirma. E foi mais longe: "Ele é um cretino. Rouba a todos e mistura tudo. Nada é original. E nem se pode chamar um diretor, não é comparável aos autênticos e grandes diretores de Hollywood, como John Huston, Alfred Hitchcock ou Billy Wilder. Eles eram muito bons. Tarantino só reaquece os ingredientes.
Ennio Morricone



Um detalhe para te fazer pensar:
Não fui eu quem tirou as fotos...
Nem as montagens dos gifs...
Quem escreveu sobre ele foi o Morricone...
O título eu vi num artigo sobre o diretor...
Ou seja, fiz o que Tarantino faz: recortei partes interessantes e colei num post...
Duvido que alguém ache que não ficou legal...
Tecnologia do Blogger.