google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO UMA CIDADE SITIADA

10-filmes-envolvendo-uma-cidade-sitiada

Filmes sobre pessoas sitiadas são mais comuns que imagina. Em delegacias (Assalto à 13ª DP), casas (Noite dos mortos vivos, Sob o Domínio do Medo), bares (Um drink no inferno), fortes (Álamo, Senhor dos anéis-Duas Torres), enfim, são muitos e muitos exemplos. 

Então, para "complicar" o post, resolvi indicar 10 filmes sobre cidades sitiadas. Basicamente, são filmes em que um cidade é tomada por bandidos ou exércitos, sitiando os cidadão em suas casas.

Boa sessão: 


Por volta de 1880 o general inglês Charles Gordon (Charlton Heston) é mandado ao Sudão com poderes de governador geral. Seu objetivo é tentar conter se possível "Mahdi, o Esperado" (Laurence Olivier), um grande chefe de tribo que se comporta como se fosse o Messias e, clamando por uma guerra santa, quer desafiar o Egito e depois o mundo. Gordon planeja evacuar a cidade de Khartoum para evitar um massacre, mas a forma de pensar do comandante se choca com a do primeiro-ministro inglês, pondo a missão em risco.


Quando o melhor amigo de John Eastland, Michael Jefferson, é assaltado e deixado permanentemente aleijado, ele decide fazer algo a respeito. Eastland tem uma dívida de gratidão com Jefferson. Usando seu antigo equipamento do Exército, ele parte em uma cruzada para limpar as ruas de Nova York usando o nome de "O Exterminador".


Quando a cidade de 8 jovens é invadida por soldados soviéticos e cubanos, e gradativamente por forças militares, eles tomam a decisão de irem para as montanhas. Os adolescentes então adotam o nome da equipe de futebol do colégio, os Wolverines, e formam uma guerrilha armada contra o comunismo, e em defesa da família, dos amigos e dos Estados Unidos.


Uma onda de terror varre os Estados Unidos. Pessoas sãos alvejadas na rua, dinamitadas em suas próprias casas, bombas disfarçadas de presentes de Natal explodem em grandes Shopping Centers. Mas, não são atos descoordenados de terror. Em vez disso, tudo faz parte de um plano impiedoso para colocar um homem contra o outro e fazer ruir a democracia americana. E só há uma pessoa capaz de deter essa destruição Mati Hunter.


Esse louco grupo de policiais é chamado para uma missão: Acabar com uma gangue que rouba bancos e joalherias. Usando o talento para trapalhadas de cada um deles, eles enfrentarão o bando de criminosos. Sob a falsa suspeita de que algum espião esteja infiltrado em seu Distrito Policial, o capitão Harris (G.W. Bailey) contribui para que a situação se agrave ainda mais.


Tendo como ponto de vista o oficial alemão Hans von Witzland (Thomas Kretschmann) e seu batalhão, o filme aborda a batalha de Stalingrado que ocorreu entre 1942 e 1943 durante a Segunda Guerra Mundial. A sangrenta batalha foi a primeira grande derrota da Alemanha nazista.


Após o sequestro de um líder religioso islâmico, a cidade Nova York vira o lavo de ataques terroristas. O agente do FBI Anthony Hubbard (Denzel Washington), a oficial da CIA Elise Kraft (Annette Bening) e o general William Devereaux (Bruce Willis) unem forças para capturar um perigoso grupo de terroristas que plantam bombas em diversos lugares de Nova York, levando a cidade ao caos.


Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, e naquele instante passou de herói a vilão. Ao assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que era importante para ele, e agora sofre uma perseguição liderada por seu amigo Comissário Gordon. Agora, ele terá de lidar com a chegada de um ladrão muito esperto e misterioso. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado, cujo plano é tirar Bruce desse exílio auto-imposto.


Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.


Em 2008, o grupo islâmico Lashkar-e-Taiba executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Mumbai. Os tiroteios e explosões deixaram 164 mortos e mais de 300 feridos. Durante os ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, o renomado chef Hemant Oberoi e o garçom Arjun arriscam suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.


Tecnologia do Blogger.