google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VIDEO


Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em julho de 2019. São coleções sempre belíssimas e com cards nas primeiras tiragens. 
Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

EUROCRIME VOL. 2 – ED. LIMITADA COM 4 CARDs
(Box com 2 DVDs)

A Versátil Lançou EUROCRIME VOL. 2, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos poliziotteschi, os filmes policiais italianos da década de 70 inspirados por “Dirty Harry”, “Operação França” e “Desejo de Matar”, dirigidos por mestres do gênero como Fernando Di Leo e Umberto Lenzi, além de quase uma hora e meia de extras. Conheça esse gênero cult adorado por Quentin Tarantino nessa Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

O CHEFÃO (Il boss, 1973, 109 min.)
De Fernando Di Leo. Com Henry Silva, Richard Conte, Gianni Garko.

⇨ Sinopse: Em Palermo, um assassino se vê no meio de uma guerra entre a máfia siciliana e a máfia calabresa. Policial violento e cínico que fecha a Trilogia do Milieu do Fernando Di Leo, o mestre maior do gênero, formada ainda por “Milão Calibre 9” e “Por Ordem da Cosa Nostra”.

A POLÍCIA AGRADECE (La polizia ringrazia, 1972, 98 min.)
De Steno. Com Enrico Maria Salerno, Mariangela Melato, Mario Adorf.

⇨ SinopseUma organização secreta de ex-policiais funciona como um esquadrão da morte, matando criminosos sem julgamento. Um comissário de polícia tenta detê-los. Poliziottesco político com ótimo roteiro e direção segura de Steno.


Disco 2:

MILÃO ESCALDANTE  (Milano rovente, 1973, 100 min.)
De Umberto Lenzi. Com Antonio Sabato, Philippe Leroy, Antonio Casagrande.  

⇨ SinopseUm siciliano constrói um império do crime em Milão, usando a fachada de empresário. Tudo vai bem até a chegada de um traficante francês à cidade. Mais um poliziottesco com muito sangue e ação do especialista Lenzi. 

ATIRE PRIMEIRO, MORRA DEPOIS (Il poliziotto è marcio, 1974, 95 min.)
De Fernando Di Leo. Com Luc Merenda, Richard Conte, Delia Boccardo.  

⇨ SinopseUm respeitado policial milanês, na verdade, recebe propina da máfia local. Quando ele decide não obedecer mais aos mafiosos, a situação sai do controle. Brutal e complexo, esse é um dos grandes poliziotteschi do mestre Di Leo.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: O Chefão, A Polícia Agradece, Milão Escaldante, Atire Primeiro, Morra Depois
Títulos originais: Il boss, La polizia ringrazia, Milano rovente, Il poliziotto è marcio
País de produção: Itália
Ano de produção: 1972-1974
Gênero: Policial
Direção: Fernando Di Leo, Umberto Lenzi, Steno
Elenco: Henry Silva, Richard Conte, Gianni Garko, Enrico Maria Salerno, Mariangela Melato, Mario Adorf, Antonio Sabado, Philippe Leroy, Antonio Casagrande, Luc Merenda, Delia Boccardo
Idioma: Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 402 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos
Extras: Especiais sobre os filmes e entrevistas (75 min.)

                
CINEMA FAROESTE VOL. 8 – ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box Com 3 DVDs)

A Versátil lançou “Cinema Faroeste Vol. 8”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne seis clássicos do gênero dirigidos por mestres como Robert Altman, Jacques Tourneur, William Wellman, Budd Boetticher, Anthony Mann e Delmer Daves, incluindo as inéditas versões restauradas de “Jogos & Trapaças” e “Consciências Mortas”, acompanhados aqui por uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards.  

Disco 1:

JOGOS & TRAPAÇAS: QUANDO OS HOMENS SÃO HOMENS (McCabe & Mrs. Miller, 1971, 121 min.)
De Robert Altman. Com Warren Beatty, Julie Christie, Rene Auberjonois.

⇨ SinopseUm jogador e uma prostituta se tornam sócios numa isolada cidade mineira no Velho Oeste. Com canções de Leonard Cohen e fotografia deslumbrante de Vilmos Zsigmond, esse faroeste revisionista é a obra-prima de Robert Altman. Inédita versão recentemente restaurada, com mais de uma hora de extras.

O GAÚCHO (Way of a Gaucho,1952, 90 min.)
De Jacques Tourneur. Com Rory Calhoun, Gene Tierney, Richard Boone.

⇨ SinopseArgentina, 1875. Após matar um homem, um gaúcho é sentenciado a servir ao exército, mas ele deserta e se torna líder de uma quadrilha. Repleto de imagens poéticas, esse faroeste argentino é dirigido magistralmente por Tourneur.


Disco 2:

CONSCIÊNCIAS MORTAS (The Ox-Bow Incident, 1942, 75 min.)
De William Wellman. Com Henry Fonda, Dana Andrews, Mary Beth Hughes. 

⇨ SinopseQuando um grupo de vigilantes captura três homens suspeitos de matar um fazendeiro da região, eles discutem se devem ou não linchá-los. Obra-prima humanista do mestre Wellman (“Céu Amarelo”) e um dos grandes faroestes do cinema. Inédita versão recentemente restaurada acompanhada por um ótimo extra. 

SANGUE POR SANGUE (The Man from the Alamo, 1953, 80 min.)
De Budd Boetticher. Com Glenn Ford, Julie Adams, Chill Wills. 

⇨ SinopseDurante o cerco de Álamo, John Stroud é enviado para uma cidade para proteger seus habitantes e precisa se infiltrar num grupo de renegados. Faroeste menos conhecido do minimalista Budd Boetticher (“O Homem que Luta Só”), um dos grandes do gênero.


Disco 3:

O TIRANO DA FRONTEIRA (The Last Frontier, 1955, 98 min.)
De Anthony Mann. Com Victor Mature, Guy Madison, Robert Preston. 

⇨ SinopseUm caçador trabalha como batedor para um forte remoto do exército, onde ele testemunha a decisão de um coronel de lutar contra os Sioux. Um dos filmes do sensacional ciclo de faroestes dirigidos pelo mestre Anthony Mann (“O Homem do Oeste”). 

OS HOMENS DAS TERRAS BRAVAS (The Badlanders, 1958, 83 min.)
De Delmer Daves. Com Alan Ladd, Ernest Borgnine, Kathy Jurado. 

⇨ SinopseLibertados da Prisão de Yuma, um pistoleiro quer mudar de vida enquanto seu parceiro, um ladrão, busca vingança. Remake faroeste do clássico filme noir “O Segredo das Joias” com direção do mestre Delmer Daves (“Galante e Sanguinário”).

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Jogos & Trapaças: Quando os Homens São Homens, O Gaúcho, Consciências Mortas, Sangue por Sangue, O Tirano da Fronteira, Os Homens das Terras Bravas
Títulos originais: McCabe & Mrs Miller, Way of a Gaucho, The Ox-Bow Incident, The Man from the Alamo, The Last Frontier, The Bandlanders
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1942-1971
Gênero: Faroeste
Direção: Robert Altman, Jacques Tourneur, William Wellman, Budd Boetticher, Anthony Mann, Delmer Daves
Elenco: Warren Beatty, Julie Christie, Rene Auberjonois, Rory Calhoun, Gene Tierney, Richard Boone, Henry Fonda, Dana Andrews, Mary Beth Hughes, Glenn Ford, Julie Adams, Chill Wills, Victor Mature, Guy Madison, Robert Preston, Alan Ladd, Ernest Borgnine, Kathy Jurado.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 547 min.
Região: 4
Preto & Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre “Jogos & Trapaças” e “Consciências Mortas” (87 min.), Trailers (6 min.)



SHAKESPEARE NO CINEMA - ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box com 3 DVDs)

A Versátil lançou SHAKESPEARE NO CINEMA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 3 premiadas adaptações para o cinema de peças do genial William Shakespeare dirigidas por Akira Kurosawa, Roman Polanski e Laurence Olivier em inéditas versões restauradas, além de quatro horas de vídeos extras, incluindo documentários e entrevistas. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

RAN (Idem, 1985, 161 min.)
De Akira Kurosawa. Com Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu. 

⇨ SinopseEm uma obra-prima de rara beleza pictórica, o mestre Akira Kurosawa transpõe “Rei Lear” (1605), uma das grandes tragédias de Shakespeare, para o Japão feudal do século XVI, onde o idoso Lorde Hidetora anuncia sua intenção de repartir as terras do seu clã entre os três filhos, o que gera uma guerra brutal pelo poder entre os três herdeiros. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino. 



Disco 2:

MACBETH (The Tragedy of Macbeth, 1971, 140 min.)
De Roman Polanski. Com Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw. 

⇨ SinopseLogo após o bárbaro assassinato da esposa, Sharon Tate, nas mãos do bando de Charles Manson, Roman Polanski realizou esta belíssima e sangrenta adaptação de “Macbeth” (1606), a maldita “peça escocesa” do bardo. Após profecia de bruxas – que dizem que ele será rei –, Macbeth mata o soberano e assume o trono. Só que, em seu reinado de sangue, ele jamais alcançará a paz.
Disco 3:

HAMLET (Idem, 1948, 153 min.)
De Laurence Olivier. Com Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie. 

⇨ SinopseConsiderado por muitos o maior intérprete shakespeariano do século XX, Laurence Olivier dirigiu e protagonizou esta brilhante adaptação freudiana de “Hamlet” (1599-1601). Um príncipe dinamarquês quer se vingar da morte do pai, provocada pelo tio, que o assassinou para conseguir o trono, e depois se casou com a rainha. Vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator. 

EXTRAS:  Documentários e entrevistas sobre Ran (133 min.), Making of de Macbeth (60 min.), Olivier & Shakespeare (48 min.)


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Ran, Macbeth, Hamlet
Títulos originais: Ran, The Tragedy of Macbeth, Hamlet
País de produção: Japão, Inglaterra, Estados Unidos
Ano de produção: 1948-1985
Gênero: Drama
Direção: Akira Kurosawa, Roman Polanski, Laurence Olivier
Elenco: Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu, Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw, Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie.
Idioma: Japonês, Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 454 min.
Região: 4
Colorido e Preto & Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Documentários e entrevistas sobre “Ran” (133 min.), Making of de “Macbeth” (60 min.), Olivier & Shakespeare (48 min.)



TRILOGIA DA GUERRA– ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box com 3 DVDs)

A Versátil lançou TRILOGIA DA GUERRA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne as inéditas versões recentemente restauradas de três obras-primas do neorrealismo italiano dirigidas pelo mestre Roberto Rossellini, além de quase seis horas de vídeos extras, incluindo documentários e especiais sobre cada filme e sobre o diretor. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

ROMA, CIDADE ABERTA (Roma città aperta, 1945, 103 min.)
De Roberto Rossellini. Com Anna Magnani, Aldo Fabrizi, Marcello Pagliero. 

⇨ SinopseDurante a ocupação nazista em Roma, comunistas e católicos se unem na resistência. Os alemães perseguem um dos líderes, Giorgio, que conta com a ajuda de amigos e de um padre. Com roteiro coescrito por Federico Fellini, este pungente drama filmado no calor do conflito e nas ruas da Roma ocupada se tornou uma referência obrigatória para os novos cinemas. Grande Prêmio no Festival de Cannes.

Disco 2:

PAISÀ (Idem, 1946, 126 min.)
De Roberto Rossellini. Com Carmela Sazio, Joseph Garland Moore Jr.

⇨ SinopsePaisà traz seis episódios que mostram a luta das tropas aliadas para libertar diferentes regiões da Itália do jugo nazista, entre 1943 e 1944. São histórias de amor, amizade e lealdade, que focalizam o relacionamento do povo italiano com os soldados estrangeiros.
Federico Fellini participa do roteiro enquanto Giulietta Masina faz sua estreia no cinema. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro.
Disco 3:

ALEMANHA, ANO ZERO (Germania anno zero, 1948, 73 min.)
De Roberto Rossellini. Com Edmund Moeschke, Ernst Pittschau, Ingetraud Hinze.

⇨ SinopseNa cidade de Berlim em ruínas, logo após o fim da Segunda Guerra, Edmund, um garoto muito pobre, trabalha para sustentar o pai doente e os irmãos mais novos. Um dia, ao encontrar seu ex-professor, comenta da situação do pai e entende ter recebido um conselho para matá-lo. Atenção para um dos finais mais impactantes do cinema. Grande Prêmio no Festival de Cinema de Locarno.  

EXTRAS: Documentários e especiais sobre “Roma, Cidade Aberta” (132 min.), Especiais de “Paisà” (49 min.), Especiais de “Alemanha, Ano Zero” (54 min.), Especiais sobre Rossellini e a Trilogia da Guerra (119 min.).
Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Roma, Cidade Aberta, Paisà, Alemanha, Ano Zero
Títulos originais: Roma città aperta, Paisà, Germania anno zero
País de produção: Itália, Alemanha
Ano de produção: 1945-1948
Gênero: Drama
Direção: Roberto Rossellini
Elenco: Anna Magnani, Aldo Fabrizi, Marcello Pagliero, Carmela Sazio, Joseph Garland Moore Jr., Edmund Moeschke, Ernst Pittschau, Ingetraud Hinze
Idioma: Italiano, Alemão
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 302 min.
Região: 4
Preto & Branco
Faixa etária: 14 anos



Tecnologia do Blogger.