google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PAUL NASCHY - 10 FILMES ESSENCIAIS

paul-naschy-10-filmes-essenciais

Paul Naschy é o nome artístico de Jacinto Molina Alvarez em Madri. Nascido em 1934, cresceu durante a Guerra Civil Espanhola.  Após a faculdade, ele começou atuar e filmar.  Seu personagem de filme favorito da infância foi o lobisomem do clássico da Universal Frankenstein encontra o Lobisomem, de 1943.

Os distribuidores alemães insistiram que ele mudasse seu nome de Jacinto Molina porque soava muito espanhol. Desta forma ele criou o nome "Paul Naschy"  (Paul referência ao papa Paulo VI e Naschy uma versão de "Imre Nagy", um dos ídolos de Naschy.

Naschy escreveu os roteiros para a maioria dos filmes que ele estrelou especialmente os filmes de terror. Seu ano mais prolífico foi em 1972, durante o qual ele escreveu e estrelou em nada menos que sete filmes.


Durante a década de 1970, ele trabalhou para alguns dos melhores diretores de filmes de terror europeus, incluindo Leon Klimovsky , Carlos Auré , Javier Aguirre , José Luis Madrid , Juan Piquer Simon , Francisco Lara Polop e José Luis Merino .

Em 1976, ele iniciou sua carreira na direção com o filme A inquisição. Em 1984 ele fez o filme que quebrou sua produtora: Operação Mantis. E ainda por cima, perdeu seu pai, que morreu de infarto enquanto pescava. Depois disto, sua carreira foi de altos e baixos.

Paul Naschy morreu de câncer no pâncreas em 30 de novembro de 2009 em um hospital em Madri, na Espanha, aos 75 anos de idade. Ele lutou desesperadamente para permanecer vivo por mais de um ano após ter sido diagnosticado com câncer em 2008, mas o fim era inevitável.

Ele foi o único ator e diretor de filmes de terror que já interpretou Drácula, a Múmia, o monstro de Frankenstein, Fu Manchu, o Corcunda, Rasputin, um bruxo, um zumbi, um Inquisidor medieval, um serial killer e  um lobisomem 16 filmes diferentes.

Abaixo, os 10 filmes essenciais do diretor:


No tempo da Inquisição, um general caçador de bruxas se apaixona pela mais bela de um vilarejo, não sabendo ele que ela tem um pacto com o demônio para seduzir e condenar o homem que está matando os servos de Satanás.


No final do século 19, um francês chegou a Peñaflor, uma aldeia andaluza perto de Sevilha. Ninguém sabe a sua origem, mas ele é um homem inteligente, trabalhador e ambicioso. Ele logo se estabelece como agiota e se casa com Elvira Orozco, a bela filha do homem mais rico da cidade. Ele constrói uma casa com jardim e pomar, mas transforma-a num bordel.


Um viajante caminha sem destino, enfatizando um discurso que defende a ideia que a humanidade é uma raça corrompida de natureza ruim e mesquinha. E que a religião, os escrúpulos e a consciência são bobagens para fracassados. Segundo ele, a vida apenas vale a pena com dinheiro e prazer.


Bruno Rivera é um mercenário contratado para roubar uma fortuna em diamantes no Japão. Mas ele resolve trair seus empregadores - entre eles, sua própria amante grávida - e fugir com as pedras. Perseguido pelos capangas da organização, ele é gravemente ferido e acaba numa mansão onde vive uma família muito estranha, composta por duas belas garotas, seu pai e a criada vinda da África. 


El Retorno del Hombre-Lobo coloca Daninsky como um ressuscitado lobisomem medieval que está às turras com a condessa vampira Elisabeth Bathory (Julia Saly), que deseja escravizá-lo após ter sido também revivida graças às tramóias de uma cientista ambiciosa (Silvia Aguilar).


Ganância, sexo e morte são um dos motivos da evocação da lenda de um cavaleiro chamado Alaric de Marnac, o espírito de um cavaleiro falecido que retorna a cada 100 anos para limpar uma casa, assassinando as mulheres que estão tornando a vida de seus descendentes insuportável.


No século XVI. Waldemar Daninsky é um descendente de uma linhagem amaldiçoada por uma bruxa em que os homens se tornam "lobisomens". Waldemar deseja finalmente libertar-se da maldição procurando a ajuda do sábio judeu Salom Yehuda. Porém, quando ele é morto por fanáticos religiosos, Waldemar tenta outros meios de acabar com a maldição.


Uma mulher bonita é morta enquanto esquiava em Candanchú. Mas ela é mais que uma bela modelo. É uma agente do Serviço Secreto , contra a organização terrorista " IAAT " .
A produção conjunta entre a empresa de Naschy , Acónito Films , e Amachi Films de Masurao Takeda , não conseguiu encontrar um público nacional e internacional , e terminou por falir a empresa de Naschy . O filme tornou-se o extermínio de uma empresa de cinema  e quase de sua carreira.


Excêntrico ator vive com seu sobrinho e empregados, em uma casa isolada situada entre as montanhas. Neste ambiente são realizados sádicos jogos com prostitutas, mas elas começam a aparecer mortas. E o tenebroso passado da família Doriani vem à tona. 


A última indicação é um filme dos anos 90. O tema sobre "museus de cera" rendeu muitas obras marcantes nos cinemas. Mas no caso do filme do diretor Paul Naschy, o filme é um mistério pelo fato de que ele é considerado perdido.
Escrito, dirigido e estrelado por Paul Naschy  em 1988, Naschy interpreta Cristián Carvanon, um professor, cujos alunos formam uma irmandade, e que para se tornar um membro dela, a pessoa precisa passar a noite no museu de cera de Madrid. Coincidentemente, nestas noites, vários assassinatos são cometidos por alguém similar a uma das figuras, um carrasco medieval chamado  Leonardo de Fresdeval, um homem que se especializou em matar mulheres infiéis.
Tecnologia do Blogger.