google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA OBRAS PRIMAS DO CINEMA

obras-primas-do-cinema-setembro

A obras primas do cinema disponibilizou duas coleções imperdíveis do cinema clássico além de um filme cult que passava na sessão da tarde nos anos 80. Aguardem publicações sobre os filmes, individualmente.

🎬 Harold Lloyd (Digistak com 3 DVD’S)

Obras-Primas do Cinema lançou: “HAROLD LLOYD”. Digistak com 3 DVD’s que reúne 4 das maiores obras de Harold Lloyd -o terceiro gênio do cinema mudo- e mais 9 curtas-metragens, todos remasterizados! A edição conta também com 4 card’s e quase 4 horas de extras contendo vídeos caseiros de Harold; técnicas de filmagens; bastidores das produções; preservação de seus filmes e uma inédita entrevista com Harold Lloyd e mito mais. Edição Limitada!

Disco 01:

Curtas-metragens realizados entre 1917 e 1920:

Over the Fence (1917); That's Him (1918); Take a Chance (1918); Estourando na Broadway (1919); Young Mr. Jazz (1919); The Marathon (1919); An Eastern Westerner (1920); High and Dizzy (1920); His Royal Slyness (1920).

Disco 02:

O Homem Mosca (Safety Last!, 1923, 1.37:1, 74 minutos)
Direção: Fred C. Newmeyer, Sam Taylor. Outras Estrelas: Mildred Davis, Bill Strother.

U+21F0.gif Sinopse:

Rapaz parte para a cidade grande e se emprega em loja de departamentos. As confusões têm início quando sua namorada vem visitá-lo e ele é forçado a fingir-se de gerente. Um dos grandes clássicos do cinema mudo. 

O Calouro (The Freshman, 1925, 1.33:1, 77 minutos)
Direção: Fred C. Newmeyer, Sam Taylor. Outras Estrelas: Jobyna Ralston, Brooks Benedict, Hazel Keener.

U+21F0.gif Sinopse:

Um jovem tímido, o típico nerd, decide entrar para o time de futebol americano do colégio para se tornar popular e conquistar uma garota.


Disco 03:

O Caçula (The Kid Brother, 1927, 1.33:1, 82 minutos)
Direção: Ted Wilde, Harold Lloyd. Outras Estrelas: Jobyna Ralston, Walter James, Olin Francis.

U+21F0.gif Sinopse:

Os Hickorys, família mais tradicional de Hickoryville, são liderados pelo xerife Jim. Ele tem três filhos: Leo, Olin e Harold, o tímido caçula. Apaixonado por Mary, Harold tenta mostrar seu valor, conquistar a garota e ter seu valor finalmente reconhecido pelo clã.

Speedy (Speedy, 1928, 1.33:1, 86 minutos)
Direção: Ted Wilde. Outras Estrelas: Ann Christy, Bert Woodruff, Babe Ruth.

U+21F0.gif Sinopse:

Depois de perder seu emprego, Harold "Speedy" Swift começa a trabalhar como motorista de táxi. Ele descobre um esquema da companhia de trens para acabar com os bondes puxados a cavalo. Os bondes pertencem ao pai da sua namorada, então Speedy organiza os moradores mais antigos do bairro para tentar impedir os planos da companhia de trens.

U+21F0.gif Extras:

Nas pegadas de o às da velocidade (32’); Entrevista com Carl Davis (24’); Filmes caseiros de Harold Lloyd (17’); Introdução de O Homem Mosca (17’); Harold Lloyd - o grande homem no campus (16’); Truques de Harold Lloyd (20’); Entrevista com Harold Lloyd (16’); Preservando Harold (10’); Tributo a Harold Loyd (29’); O lado engraçado de Harold Lloyd (29’); Harold Lloyd - anatomia de uma piada (8’).


U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Harold Lloyd
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1917-1928
Gênero: Comédia - Drama
Direção: Fred C. Newmeyer, Sam Taylor, Ted Wilde, Harold Lloyd, J. Farrell MacDonald, Gilbert Pratt, Alfred J. Goulding, Hal Roach.
Elenco Principal: Harold Lloyd, Mildred Davis, Jobyna Ralston, Brooks Benedict, Walter James, Ann Christy, Bill Strother, Hazel Keener, Olin Francis, Bert Woodruff, Babe Ruth.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (Mudo)
Legendas: Português
Duração Aproximada: 473 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.33:1
Cor: Preto e Branco
Quantidade de Discos: 03
Faixa Etária: Livre, adequado para todos os públicos.



🎬 DVD - Febre de Juventude

Obras-Primas do Cinema lançou: FEBRE DE JUVENTUDE. Filme dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) e produzido por Steven Spielberg (A Lista de Schindler). “Febre de Juventude” retrata de forma brilhante o clima da Beatlemania histérica que contagiou os Estados Unidos misturando uma incrível doce nostalgia e irreverência lúdica! Edição remasterizada e com dublagem clássica além de 40 minutos de extras, explicando como nasceu a ideia do filme e o processo de produção. Edição limitada!

Disco 01:

Febre de juventude (I Wanna Hold Your Hand, 1978, 99 min)
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Nancy Allen, Bobby Di Cicco, Marc McClure, Susan Kendall Newman, Theresa Saldana, Wendie Jo Sperber, Eddie Deezen, Christian Juttner, Will Jordan.

U+21F0.gif Sinopse:

O ano é 1964. Os Beatles estão prestes a chegar nos Estados Unidos, e os jovens americanos estão completamente loucos. Esperançosos em fazer parte deste momento histórico estão seis adolescentes histéricos de Nova Jersey que não desistirão de verem o quarteto em pessoa. Embarcando na primeira viagem de suas vidas, os amigos chegam a Nova Iorque, onde eles estão determinados a superarem suas chances e ver a banda em sua primeira aparição no The Ed Sullivan Show.


U+21F0.gif Extras:

Uma conversa com o Produtor o Diretor e o Co-roteirista de "Febre de Juventude" (42 minutos)

U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Febre de Juventude
Título Original: I Wanna Hold Your Hand
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1978
Gênero: Comédia | Romance
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Nancy Allen, Bobby Di Cicco, Marc McClure, Susan Kendall Newman, Theresa Saldana, Wendie Jo Sperber, Eddie Deezen, Christian Juttner, Will Jordan.
Idioma: Inglês (original) | Português (dublagem)
Legendas: Português - Inglês
Duração Aproximada: 99 minutos.
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Áudio: Dolby Digital 2.0
Vídeo: 1.85:1
Cor: Colorido
Faixa Etária: 12 Anos - Contém: Uso de entorpecentes lícitos.



🎬 Henri-Georges Clouzot (Digipak com 2 DVD’s)

Obras-Primas do Cinema lançou uma coleção de um dos mais célebres diretores do cinema europeu: HENRI-GEORGES CLOUZOT. Contendo 4 clássicos do diretor acomodados em 2 DVD’s, todos remasterizados e com quase 40 minutos de extras! Edição limitada em digipak com 4 cards!

Disco 01:

O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953, 1.37:1, Preto e Branco, 147 min.)
Elenco Principal: Yves Montand, Charles Vanel, Peter van Eyck.

U+21F0.gif Sinopse:

Las Piedras é um vilarejo controlado pela Southern Oil Company (S.O.C.) que está tomado pela pobreza. Quando um incêndio é iniciado em um poço de petróleo perto do lugar, o presidente da S.O.C emprega um grupo de homens para ir de caminhão ao local e prevenir novos acidentes. O verdadeiro problema surge quando obstáculos começam a aparecer, sendo o primeiro uma íngreme montanha.

O Assassino Mora no 21 (L'assassin habite... au 21, 1942, 1.37:1, Preto e Branco, 82 min.)
Elenco Principal: Pierre Fresnay, Suzy Delair, Jean Tissier.

U+21F0.gif Sinopse:

O investigador Wenceslas Wens é designado para esclarecer o caso de um serial killer que deixa cartões de visitas a suas vítimas. A amante do inspetor, a atriz carreirista Mila Malou, resolve se promover, ajudando o amado. Wens prende suspeitos, mas os crimes continuam acontecendo.


Disco 02:

Sombra do Pavor (Le corbeau, 1943, 1.37:1, Preto e Branco, 91 min.)
Elenco Principal: Pierre Fresnay, Ginette Leclerc, Micheline Francey.

U+21F0.gif Sinopse:

Um pacato vilarejo francês é assombrado por cartas que espalham boatos e revelam segredos dos habitantes do lugar. Lentamente as pessoas passam a se voltarem umas contra as outras numa atmosfera de suspense e loucura que toma conta da cidade.

O Mistério de Picasso (Le mystère Picasso, 1956, 1.37:1, Preto e Branco e Colorido, 78 min.)
Elenco Principal: Pablo Picasso, Henri-Georges Clouzot, Claude Renoir.

U+21F0.gif Sinopse:

Em 1955, Clouzot conseguiu convencer seu amigo Picasso a fazer um documentário de arte, onde ele registrava o momento da sua misteriosa criatividade. Para o filme, o mestre criou 20 telas. Usando uma tinta e papel especial, Picasso criou rapidamente fantásticos desenhos onde Clouzot foi filmando no lado inverso da tela, capturando sua criação em tempo real. Quando o artista decidiu pintar em óleo, Clouzot mudou a cor do filme e usou a técnica de animação em stop-motion. Pelo contrato, todas as telas pintadas foram destruídas quando o filme foi finalizado. O governo francês declarou em 1984 este documentário um tesouro nacional.

U+21F0.gif Extras:

Entrevista com Marc Godin, biógrafo de H. G. Clouzot (10min)
A obra-prima amaldiçoada de Henri-Georges Clouzot (26min)

U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Henri-Georges Clouzot
País de Produção: França | Itália
Ano de Produção: 1942 | 1956
Gênero: Drama | Suspense | Biografia
Elenco Principal Yves Montand, Pierre Fresnay, Pablo Picasso, Ginette Leclerc, Charles Vanel, Suzy Delair, Peter van Eyck, Jean Tissier, Micheline Francey.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Francês
Legendas: Português | Inglês
Duração Aproximada: 398 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.37:1
Cor: Preto e Branco | Colorido
Quantidade de Discos: 02
Faixa Etária: 14 Anos, Contém: Violência e Conflitos..


Tecnologia do Blogger.