google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES QUE MOSTRAM TENSÃO NA NEVE

filmes-com-tensão-na-neve

Eu adoro fazer listas temáticas para orientar fãs de algum tema específico sobre bons filmes que podem estar deixando de assistir. O tema de hoje é filmes tensos que se passam em locais com neve (normalmente, montanhosos). 

São 10 filmes imperdíveis. Alguns merecem ser até mesmo revistos, como o genial filme de Renny Harlin. 

Boa sessão:
Direção: Tigran Sahakyan

Cinco amigos driblam as regras de uma estação de esqui para comemorarem o Ano Novo sobre as montanhas. Quando tentam descer, ficam presos a centenas de metros de altura no bonde que transporta turistas. Não há sinal de celular, o resgate não chega, e ninguém percebe o grupo preso durante as comemorações. Como sobreviver antes de morrerem de frio, fome e sede?

Direção: Baltasar Kormákur

No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.

Direção: Renny Harlin

Cinco estudantes norte-americanos viajam para a Passagem de Dyatlov em busca de respostas sobre os eventos ocorridos na década de 1950, quando nove esquiadores russos morreram inexplicavelmente. Gravando um documentário, eles percorrem a trilha amaldiçoada dos Montes Urais e logo começam a desconfiar que não estão sozinhos no local.

Direção: Joe Carnahan

Após cinco semanas pesadas de trabalho em uma refinaria de óleo, um grupo de trabalhadores retorna para o descanso merecido. Porém, uma forte tempestade causa a queda do avião em que estavam na imensidão gelada do Alasca, e apenas oito deles sobrevivem. Liderados pelo experiente caçador John Ottway, os homens seguem rumo ao sul, onde pretendem encontrar a segurança da civilização. Ferimentos mortais, a ameaça constante do gelo e uma alcateia famintos dificultam a jornada.

Direção: Adam Green

Dan Walker (Kevin Zegers), sua namorada Parker O'Neil (Emma Bell) e seu melhor amigo Joe Lynch (Shawn Ashmore) fazem uma viagem de fim de semana juntos para esquiar. Quando o tempo vira e eles ficam presos em um teleférico em meio a um frio intenso, o trio vai ter que lutar para sobreviver às adversidades.

Direção: Roar Uthaug

Os amigos Jannicke (Ingrid Bolsø Berdal), Eirik (Tomas Alf Larsen), Mikail (Endre Martin Midtstigen), Ingunn (Viktoria Winge), e Morten Tobias (Rolf Kristian Larsen) resolvem esquiar nas montanhas durante o inverno. Só que Morten sofre um acidente e acaba quebrando a perna, o que faz com que todos parem suas atividades e procurem um abrigo para pernoitar. 

Eles então encontram um hotel abandonado no meio do nada, e descobrem que ele está fechado desde 1975, quando o garoto que morava lá desapareceu nas montanhas. No entanto, quando eles acordam na manhã seguinte, eles percebem que estão presos no hotel com um assassino psicopata, e que terão que se proteger para sobreviver.

Direção: Martin Campbell

Uma equipe de alpinistas liderada por uma jovem determinada enfrenta condições climáticas adversas ao tentar chegar ao cume do K2, a segunda maior montanha do mundo. Após uma série de desastres, eles acabam ficando presos na montanha, o que força o irmão da líder da equipe, que também é um alpinista experiente, a montar uma equipe de emergência e correr contra o tempo para resgatar os sobreviventes.

Direção: Renny Harlin

Traumatizado com um acidente que resultou na morte de uma amiga, o experiente alpinista Gabe Walker (Sylvester Stallone) se afastou das montanhas. Um ano após o acontecido, no entanto, ele é chamado para resgatar um grupo em apuros nas Montanhas Rochosas. A missão, porém, logo revela-se uma armadilha: Gabe está lá, na verdade, para guiar o bando de perigosos terroristas até um tesouro perdido.

Direção: Frank Marshall

Encalhados na Cordilheira dos Andes após um acidente de avião, os membros da equipe de rugby do Uruguai respondem de forma diferente. Nando, o líder do grupo, tenta manter todos bem animados, Roberto trata casos de congelamento e gangrena e Antonio gradualmente perde a compostura. Quando todos os alimentos disponíveis acabam, o grupo enfrenta um terrível dilema: comer um ou mais dos seus companheiros mortos, ou morrer.

Direção: John Carpenter

Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento. À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles. Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais.

snow

Tecnologia do Blogger.