google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VÍDEO


Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em Dezembro de 2019. São coleções sempre belíssimas e com cardas nas primeiras tiragens. 
Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

A ARTE DE SAM PECKINPAH 
ED. LIMITADA COM 4 CARDs 
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou A Arte de Sam Peckinpah, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 3 filmes em inéditas versões recentemente restauradas do “poeta da violência” Sam Peckinpah (“Meu Ódio Será Sua Herança”), um dos mais polêmicos e controversos cineastas da Nova Hollywood. Duas horas e meia de extras, incluindo um excelente documentário sobre o diretor. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

TRAGAM-ME A CABEÇA DE ALFREDO GARCIA
(Bring me the head of Alfredo Garcia, 1974, 112 min.)
Com Warren Oates, Isela Vega, Robert Webber.

⇨ Sinopse: Um pianista fracassado e sua namorada prostituta se embrenham no submundo do México atrás de uma recompensa pela cabeça de um homem que engravidou a filha de um rico latifundiário. Um dos filmes emblemáticos dos anos 70, “Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia” é uma obra-prima exploitation repleta de violência, perversidade e poesia marginal, que reafirma Peckinpah como um dos autores incontornáveis da Nova Hollywood. Inédita versão restaurada.

A MORTE NÃO MANDA RECADO
(The Ballad of Cable Hogue, 1970, 121 min.)
Com Jason Robards, Stella Stevens, David Warner.

⇨ SinopseApós ser abandonado pelos sócios no meio do deserto, um minerador encontra uma fonte d’água. Enquanto planeja vingança, se envolve com uma mulher. Filme favorito do diretor, este é um faroeste original com toques de humor e romance.


Disco 2:

DEZ SEGUNDOS DE PERIGO
(Junior Bonner, 1972, 100 min.)
Com Steve McQueen, Robert Preston, Ida Lupino.   

⇨ SinopseFamoso vaqueiro, campeão de rodeios, volta à sua cidade natal para um campeonato, no qual deve montar o mesmo animal que um dia o derrubou. Faroeste moderno de Peckinpah com grande atuação de Steve McQueen.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia, Dez Segundos de Perigo, A Morte Não Manda Recado
Títulos originais: Bring me the head of Alfredo Garcia, Junior Bonner, The Ballad of Cable Hogue
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1970-1974
Gênero: Policial, Faroeste
Direção: Sam Peckinpah
Elenco: Warren Oates, Isela Vega, Robert Webber, Steve McQueen, Robert Preston, Ida Lupino, Jason Robards, Stella Stevens, David Warner
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 333 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras: Documentário sobre Sam Peckinpah (94 min.), Especiais (53 min.)

                
O CINEMA DE JOHN HUSTON
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box Com 3 DVDs)

A Versátil lançou “O cinema de John Huston”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo mestre John Huston (“Relíquia Macabra”), um dos maiores diretores do cinema norte-americano. Inéditas versões restauradas de “Cidade das Ilusões” e “O Diabo Riu por Último”. Mais de duas horas de extras, incluindo documentários sobre os filmes e o diretor. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

CIDADE DAS ILUSÕES
(Fat City, 1972, 96 min.)
Com Stacy Keach, Jeff Bridges, Susan Tyrrell.

⇨ SinopseAbandonado pela esposa, um boxeador alcoólatra decide voltar a lutar e se aproxima de um jovem boxeador, em começo de carreira. Obra-prima sobre o boxe e um dos filmes-chaves da Nova Hollywood. Inédita versão restaurada com making of. 

O DIABO RIU POR ÚLTIMO
(Beat the Devil, 1953, 89 min.)
Com Humphrey  Bogart, Jennifer Jones, Gina Lollobrigida.

⇨ SinopseA caminho da África atrás de dinheiro fácil, um grupo de trapaceiros conhece um casal inglês aparentemente inocente. É o início de muitas confusões... Impagável paródia aventuresca do filme noir com roteiro do escritor Truman Capote.


Disco 2:

CAMINHANDO COM O AMOR E A MORTE
(A Walk with Love and Death., 1969, 86 min.)
Com Anjelica Huston, Assi Dayan, Anthony Higgins.

⇨ SinopseDurante a Guerra dos Cem Anos, rapaz abandona os estudos em Paris e parte para o interior da França, onde se apaixona por uma moça da nobreza. Belíssimo romance sobre a juventude que marcou a estreia de Anjelica Huston, a filha do diretor.

RESGATE DE SANGUE
(We Were Strangers, 1949, 106 min.)
Com Jennifer Jones, John Garfield, Pedro Armendáriz.

⇨ SinopseCuba, 1933. Uma moça e um mercenário norte-americano juntam-se a um grupo de resistência para tentar executar o fascista e sanguinário presidente cubano. Esquecido filme de Huston que causou polêmica pela temática revolucionária. 

Disco 3:

SANGUE SELVAGEM
(Wise Blood, 1979, 106 min.)
Com Brad Dourif, John Huston, Dan Shor.

⇨ SinopseUm jovem pobre, ambicioso e pouco educado do sul dos Estados Unidos está determinado a ser alguém e, para tanto, decide tornar-se pastor, fundando a sua própria igreja. Pequena obra-prima de Huston baseada no romance de Flannery O’Connor.

QUE SE FAÇA LUZ
(Let There Be Light, 1946,58 min.)
Com soldados norte-americanos veteranos da Segunda Guerra.

⇨ SinopseImpressionante documentário sobre  o tratamento psiquiátrico de veteranos traumatizados que sofrem de depressão, síndrome do pânico, etc. Proibido por 40 anos pelo Exército dos EUA. Uma das referências de “O Mestre”, de Paul Thomas Anderson.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Cidade das Ilusões, O Diabo Riu por Último, Caminhando com o Amor e a Morte, Resgate de Sangue, Sangue Selvagem, Que se Faça Luz
Títulos originais: Fat City, Beat the Devil, A Walk with Love and Death, We Were Strangers, Wise Blood, Let There Be Light
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1946-1979
Gênero: Drama, Comédia, Romance, Documentário
Direção: John Huston
Elenco: Stacy Keach, Jeff Bridges, Susan Tyrrell, Humphrey  Bogart, Jennifer Jones, Gina Lollobrigida, Peter Lorre, Anjelica Huston, Assi Dayan, Anthony Higgins, Jennifer Jones, John Garfield, Pedro Armendáriz, Jennifer Jones, John Garfield, Pedro Armendáriz, Brad Dourif, John Huston, Dan Shor.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 541 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (132 min.), Trailers (7 min.)


O CINEMA DE JOSEPH LOSEY
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box com 3 DVDs)

A Versátil lançou O cinema de Joseph Losey, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo mestre Joseph Losey (“O Mensageiro”), um dos maiores cineastas de todos os tempos. Inéditas versões restauradas de “O Criado” e “Cidadão Klein”. Pouco mais de uma hora de extras, incluindo documentários e entrevistas com o diretor. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

O CRIADO
(The Servant, 1963, 115 min.)
Com Dirk Bogarde, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox.

⇨ SinopseInglaterra, anos 60. Um jovem solteiro e rico contrata um criado mais velho para fazer tudo para ele. Porém, não será bem assim... Com magistral roteiro de Harold Pinter e magnífica atuação de Dirk Bogarde, esta é a obra máxima de Losey.

ARMADILHA A SANGUE FRIO
(The Criminal, 1960, 96 min.)
Com Stanley Baker, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan

⇨ SinopseLogo após sair da prisão, um bandido participa de um golpe. É preso novamente, mas antes esconde o que roubou. Mas seus comparsas não se conformam... Um dos grandes dramas criminais ingleses com interpretação soberba de Stanley Baker.


Disco 2:

CIDADÃO KLEIN
(Monsieur Klein., 1976, 122 min.)
Com Alain Delon, Jeanne Moreau, Francine Bergé.

⇨ SinopseNa França ocupada pelos nazistas, o vigarista Sr. Klein lucra com a guerra e a prisão de judeus. Mas sua vida se complica após ele ser confundido com um homônimo judeu. Com ecos de Borges e Kafka, Losey realiza mais uma obra-prima.

A INGLESA ROMÂNTICA
(The Romantic Englishwoman, 1975, 116 min.)
Com Glenda Jackson, Michael Caine, Helmut Berger.

⇨ SinopseCom bloqueio para escrever um roteiro, um escritor vive um triângulo amoroso com a esposa e um jovem alemão que se intitula “poeta”. Sofisticado metafilme sobre o amor e a criação artística com roteiro do dramaturgo Tom Stoppard. 

Disco 3:

NO LIMIAR DA LIBERDADE
(Figures in a Landscape, 1970, 110 min.)
Com Robert Shaw, Malcolm McDowell, Henry Woolf.

⇨ SinopseEm um país indeterminado, dois homens fogem de uma prisão e refugiam-se na natureza, sendo perseguidos por um ameaçador helicóptero preto. Minimalista, complexo e tendendo à abstração, esse é um dos filmes mais originais do diretor.

O FUGITIVO DE SANTA MARTA
(The Lawless, 1950, 83 min.)
Com Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands.

⇨ SinopseEm uma cidadezinha rural dos Estados Unidos, um editor de jornal se coloca contra a população local para defender camponeses mexicanos durante um conflito racial. Excelente filme noir de denúncia social, uma das pérolas de Losey.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: O Criado, Armadilha a Sangue Frio, Cidadão Klein, A Inglesa Romântica, No Limiar da Liberdade, O Fugitivo de Santa Marta
Títulos originais: The Servant, The Criminal, Monsieur Klein, The Romantic Englishwoman, Figures in a Landscape, The Lawless
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, França
Ano de produção: 1950-1976
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Joseph Losey
Elenco: Dirk Bogarde, Stanley Baker, Alain Delon, Michael Caine, Malcolm McDowell, Robert Shaw, Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands, Henry Woolf, Jeanne Moreau, Francine Bergé, Glenda Jackson, Helmut Berger, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox
Idioma: Inglês, Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 642 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (69 min.)


O CINEMA DA NOVA HOLLYWOOD VOL. 3
ED. LIMITADA COM 4 CARDs
(Box com 3 DVDs)

A Versátil lançou também “O Cinema da Nova Hollywood vol. 2”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos inéditos da geração de cineastas que revolucionou Hollywood entre os anos 1960 e 70, todos em versões restauradas. Mais de uma hora de extras, incluindo depoimentos e análises dos filmes. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

VIVENDO NA CORDA BAMBA
(Blue Collar 1978, 113 min.)
De Paul Schrader. Com Richard Pryor, Harvey Keitel, Yaphet Kotto.

⇨ SinopseEntre uma cerveja e outra, três operários de uma fábrica de automóveis têm a ideia de roubar o sindicato local. Excelente filme com forte comentário social que marcou a estreia na direção do consagrado roteirista de “Taxi Driver”.

JOE – DAS DROGAS À MORTE
(Joe, 1970, 107 min.)
De John G. Avildsen. Com Peter Boyle, Dennis Patrick, Susan Sarandon.   

⇨ SinopseBill, um empresário conservador, e Joe, um operário de extrema-direita, formam uma relação perigosa após Bill confessar que matou o namorado da filha, um traficante de drogas. Drama sombrio do diretor de “Rocky, um lutador”. 

Disco 2:

O PREÇO DA SOLIDÃO
(The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds, 1972, 100 min.)
De Paul Newman. Com Joanne Woodward, Nell Potts, Roberta Wallach.

⇨ SinopseA história de Beatrice Hundsdorfer, uma viúva desempregada que mora com as filhas adolescentes, Ruth e Mathilde. Um dos filmes mais fascinantes da Nova Hollywood. Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

UMA MULHER DIFERENTE
(That Cold Day in the Park, 1969, 106 min.)
De Robert Altman. Com Sandy Dennis, Michael Burns, Susanne Benton.  

⇨ SinopseUma mulher rica e solitária convida um rapaz sem teto para conhecer seu apartamento, e depois lhe oferece moradia. Ele não imagina quais são as reais intenções de sua anfitriã... Intenso drama psicológico e um dos melhores filmes de Altman.


Disco 3:

AMOR SEM BARREIRAS
(The Landlord, 1970, 110 min.)
De Hal Ashby. Com Beau Bridges, Lee Grant, Diana Sands. 

⇨ SinopseHomem rico compra um cortiço num gueto negro no Brooklyn, pensando em derrubá-lo. Mas ao conhecer os moradores, muda de ideia. Deliciosa tragicomédia racial que marca a estreia na direção do talentoso Hal Ashby (“Amargo Regresso”).

PRÓXIMA PARADA: BAIRRO BOÊMIO
(Next Stop, Greenwich Village, 1976, 111 min.)
De Paul Mazursky. Com Christopher Walken, Shelley Winters, Lenny Baker.

⇨ SinopseEm 1953, um aspirante a ator judeu sai do apartamento dos pais no Brooklyn para tentar a sorte no boêmio bairro de Greenwich Village. Obra-prima de cunho autobiográfico e humanista do diretor de “Bob, Carol, Ted e Alice”.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Vivendo na Corda Bamba, Joe – Das Drogas à Morte, O Preço da Solidão, Uma Mulher Diferente, Amor Sem Barreiras, Próxima Parada: Bairro Boêmio
Títulos originais: Blue Collar, Joe, The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds, That Cold Day in the Park, The Landlord, Next Stop, Greenwich Village
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1969-1978
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Paul Schrader, John G. Avildsen, Paul Newman, Robert Altman, Hal Ashby, Paul Mazursky
Elenco: Richard Pryor, Harvey Keitel, Yaphet Kotto, Peter Boyle, Dennis Patrick, Susan Sarandon, Joanne Woodward, Nell Potts, Roberta Wallach, Sandy Dennis, Michael Burns, Susanne Benton, Beau Bridges, Lee Grant, Diana Sands, Christopher Walken, Shelley Winters, Lenny Baker
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 647 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (70 min.)



A ARTE DE IDA LUPINO
ED. LIMITADA COM 4 CARDs 
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou “A Arte de Ida Lupino”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 filmes em versões restauradas da lendária cineasta, atriz, roteirista e produtora Ida Lupino (1918-1995), uma das grandes diretoras do cinema. Nos extras, “Dinheiro Maldito” (1953),  filme noir de Don Siegel, com roteiro de Lupino, também no elenco, e com produção de seu estúdio independente The Filmakers. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

QUEM AMA NÃO TEME
(Never Fear, 1950, 82 min.)
Com Sally Forrest, Keefe Brasselle, Hugh O’Brian.

⇨ Sinopse: Dançarina, que acaba de ficar noiva de seu coreógrafo e está a caminho de um futuro profissional brilhante, vê sua carreira ameaçada quando diagnosticada com poliomielite. Melodrama humanista que aborda com franqueza o seu tema. 

O BÍGAMO
(The Bigamist, 1953, 80 min.)
Com Joan Fontaine, Ida Lupino, Edmund O’Brien.

⇨ SinopseUm casal que deseja adotar uma criança tem sua vida investigada pela assistência social, que descobre que o marido leva uma vida dupla e já tem um filho com outra mulher. Lupino faz um filme de rara sensibilidade sobre a bigamia.


Disco 2:

MÃE SOLTEIRA
(Not Wanted, 1949, 91 min.)
Com Sally Forrest, Keefe Brasselle, Leo Penn. 

⇨ SinopseSally, uma garçonete ingênua, se apaixona por um pianista, que a deixa grávida numa sociedade sem muitas opções para uma mãe solteira. Brilhante drama de denúncia social dirigido com realismo por Lupino a partir do ponto de vista feminino.

ANJOS REBELDES
(The Trouble with Angels, 1966, 111 min.)
Com Rosalind Russell, Hayley Mills, Binnie Barnes. 

⇨ SinopseO filme conta a história de Hayley e June, duas garotas que, descontentes com a Madre Superiora do colégio em que estudam, resolvem importuná-la. Encantadora e nostálgica comédia de formação com atuações cativantes do elenco.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Quem Ama Não Teme, O Bígamo, Mãe Solteira, Anjos Rebeldes, Dinheiro Maldito
Títulos originais: Never Fear, The Bigamist, Not Wanted, The Trouble with Angels, Private Hell 36
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1949-1966
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Ida Lupino, Don Siegel
Elenco: Sally Forrest, Keefe Brasselle, Hugh O’Brian, Joan Fontaine, Ida Lupino, Edmund O’Brien, Leo Penn, Rosalind Russell, Hayley Mills, Binnie Barnes, Steve Cochran, Howard Duff
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 364 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Filme “Dinheiro Maldito” (Private Hell 36, 1954), de Don Siegel, Trailers (12 min.)

Adquira aqui 
”Versátil





Tecnologia do Blogger.