google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ROBERT SHAW - 10 FILMES ESSENCIAIS

robert-shaw-10-filmes-essenciais

Figura marcante e talentosa, Robert Archibald Shaw nasceu em 9 de agosto de 1927.  Começou no cinema em 1954, mas foi como um dos mais memoráveis vilões da série James Bond que sua carreira deslanchou.

Como seu pai, Shaw foi um alcoólatra durante a maior parte de sua vida. Ele morreu aos 51 anos de um ataque cardíaco em 28 de agosto de 1978 enquanto dirigia de Castlebar para sua casa em Toormakeady, na Irlanda. Repentinamente, ele sentiu-se mal e parou o carro, saiu e depois desabou na beira da estrada. Ele foi levado para o hospital de Castlebar, mas chegou morto. O fato ocorreu pouco após completar as filmagens de Pânico no Atlântico Express.

O eterno Quint é nosso homenageado de hoje, com os 10 filmes essenciais de sua carreira.

Direção: Terence Young
➤Sinopse:

James Bond (Sean Connery) é incumbido de ajudar uma bela agente soviética a fugir de seu país, para então tentar recuperar uma leitora de códigos na embaixada russa, em Londres. Porém, Bond não sabe que a temível organização criminosa Spectre organizou esta armadilha no intuito de executá-lo.

Direção: Ken Annakin
➤Sinopse:

No final da Segunda Guerra, em dezembro de 1944, o comando das Forças Aliadas já comemora o triunfo sobre as combalidas forças nazistas por toda a Europa. Quando remanescentes do quase derrotado exército nazista planejam um ataque surpresa às forças aliadas, que já não contavam mais com nenhuma reação, um experiente oficial americano alerta seus superiores sobre a possibilidade de uma última ofensiva em massa do inimigo. Esse soldado, experiente, porém desacreditado por seus companheiros, tenta convencer seus superiores a tomarem medidas para impedir a ação. Mas não é ouvido com seriedade. Comandados por um coronel obstinado, os alemães provam que ainda têm poder de fogo e são capazes de dar muito trabalho aos aliados.

Direção: Fred Zinnemann
➤Sinopse:

Na Inglaterra do século XVI, Henrique VIII (Robert Shaw) planeja se separar de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena (Vanessa Redgrave), mas não recebe a aprovação de Thomas More (Paul Scofield), um fervoroso católico que se tornou Lord Chanceler, um altíssimo posto que ele preferiu renunciar a trair suas convicções. Entretanto, a importância de Sir Thomas é tão grande que mesmo após sua renúncia o rei continua lhe perseguindo. Até que surgem "provas" que o incriminam como alta traição, um crime punido com a morte.


Direção: Joseph Losey
➤Sinopse:

O filme começa com dois homens correndo pela praia ao amanhecer e com suas mãos amarradas. Eles são fugitivos de um sistema carcerário tentam escapar por um país não-identificado da América Latina. São perseguidos incessantemente por um helicóptero das autoridades, o que só aumenta as tensões entre os personagens.

Direção: George Roy Hill
➤Sinopse:

Illinois, 1936. Dois vigaristas dão um golpe em um capanga de um chefão e embolsam uma grana alta. Mas isto não fica por assim, pois o chefe da quadrilha decide se vingar e mata um daqueles que lhe aplicaram o golpe. Porém, o outro foge e entra em contato com um ex-parceiro, sendo que ambos decidem aplicar no criminoso um tremendo conto do vigário, que abalará tremendamente as finanças deste chefão mafioso.

Direção: Joseph Sargent
➤Sinopse:

Em um dia aparentemente comum, o policial Zach Garber (Walter Matthau), responsável pela segurança no metrô de Nova York, é surpreendido pelo sequestro da composição Pelham 1:23 PM por um bando misterioso. Os quatro criminosos, liderados por Blue (Robert Shaw) e fortemente armados, exigem US$ 1 milhão para libertar os dezessete reféns com vida. Comandando a negociação, Garber tem uma hora para encontrar uma solução para o impasse.

Direção: Steven Spielberg
➤Sinopse:

Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Direção: Richard Lester
➤Sinopse:

O filme conta a história de Robin Hood (Sean Connery) e seu ajudante Pequeno John (Nicol Williamson) mais velhos do que em outras versões. Eles retornam a Sherwood, encontrando antigos amigos, e são informados que Maid Marian (Audrey Hepburn) agora vive em um convento. Ela o recebe com alegria, e depois que ele a salva de seu inimigo de longa data que tenta prendê-la por motivos religiosos, eles se tornam amantes novamente.

Direção: Peter Yates
➤Sinopse:

Os mergulhadores Gail Berke e David Sanders, com a assistência de Romer Treece, descobrem um tesouro e um carregamento de morfina enquanto exploram as profundezas das águas das Bermudas. Apesar de refrigerada no fundo do mar, a droga é um produto quente. Tão quente que um bando de criminosos, liderado pelo desprezível Henri Cloche, fará de tudo para se apossar dela -- e também do tesouro,

Direção: John Frankenheimer
➤Sinopse:

Um grupo terrorista chamado de Setembro Negro planeja explodir um dirigível durante um jogo no estádio lotado do Super Bowl com 80.000 pessoas presentes e incluindo o presidente dos Estados Unidos. Mas um agente israelense está ajudando o FBI na caça aos terroristas. Baseado no romance de Thomas Harris, o mesmo criador do personagem Hannibal Lecter.


A Versátil lançou "O Cinema de Joseph Losey", caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo mestre Joseph Losey (“O Mensageiro”), um dos maiores cineastas de todos os tempos. Inéditas versões restauradas de “O Criado” e “Cidadão Klein”. Pouco mais de uma hora de extras, incluindo documentários e entrevistas com o diretor. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

O CRIADO
(The Servant, 1963, 115 min.)
Com Dirk Bogarde, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox.

⇨ SinopseInglaterra, anos 60. Um jovem solteiro e rico contrata um criado mais velho para fazer tudo para ele. Porém, não será bem assim... Com magistral roteiro de Harold Pinter e magnífica atuação de Dirk Bogarde, esta é a obra máxima de Losey.

ARMADILHA A SANGUE FRIO
(The Criminal, 1960, 96 min.)
Com Stanley Baker, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan.

⇨ SinopseLogo após sair da prisão, um bandido participa de um golpe. É preso novamente, mas antes esconde o que roubou. Mas seus comparsas não se conformam... Um dos grandes dramas criminais ingleses com interpretação soberba de Stanley Baker.


Disco 2:

CIDADÃO KLEIN
(Monsieur Klein., 1976, 122 min.)
Com Alain Delon, Jeanne Moreau, Francine Bergé.

⇨ SinopseNa França ocupada pelos nazistas, o vigarista Sr. Klein lucra com a guerra e a prisão de judeus. Mas sua vida se complica após ele ser confundido com um homônimo judeu. Com ecos de Borges e Kafka, Losey realiza mais uma obra-prima.

A INGLESA ROMÂNTICA
(The Romantic Englishwoman, 1975, 116 min.)
Com Glenda Jackson, Michael Caine, Helmut Berger.

⇨ SinopseCom bloqueio para escrever um roteiro, um escritor vive um triângulo amoroso com a esposa e um jovem alemão que se intitula “poeta”. Sofisticado filme sobre o amor e a criação artística com roteiro do dramaturgo Tom Stoppard.

Disco 3:

NO LIMIAR DA LIBERDADE
(Figures in a Landscape, 1970, 110 min.)
Com Robert Shaw, Malcolm McDowell, Henry Woolf.

⇨ SinopseEm um país indeterminado, dois homens fogem de uma prisão e refugiam-se na natureza, sendo perseguidos por um ameaçador helicóptero preto. Minimalista, complexo e tendendo à abstração, esse é um dos filmes mais originais do diretor.

O FUGITIVO DE SANTA MARTA
(The Lawless, 1950, 83 min.)
Com Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands.

⇨ SinopseEm uma cidadezinha rural dos Estados Unidos, um editor de jornal se coloca contra a população local para defender camponeses mexicanos durante um conflito racial. Excelente filme noir de denúncia social, uma das pérolas de Losey.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: O Criado, Armadilha a Sangue Frio, Cidadão Klein, A Inglesa Romântica, No Limiar da Liberdade, O Fugitivo de Santa Marta
Títulos originais: The Servant, The Criminal, Monsieur Klein, The Romantic Englishwoman, Figures in a Landscape, The Lawless
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, França
Ano de produção: 1950-1976
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Joseph Losey
Elenco: Dirk Bogarde, Stanley Baker, Alain Delon, Michael Caine, Malcolm McDowell, Robert Shaw, Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands, Henry Woolf, Jeanne Moreau, Francine Bergé, Glenda Jackson, Helmut Berger, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox
Idioma: Inglês, Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 642 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (69 min.)

Adquira aqui 
”Versátil





Tecnologia do Blogger.