google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JOHN GUILLERMIN - 10 FILMES ESSENCIAIS

john-guillermin-10-filmes-essenciais

Existem diretores que vão do céu ao inferno em seus filmes, diversas vezes. O londrino Yvon Jean Guillermin é um destes, capaz de fazer o sucesso King Kong e a bomba King Kong 2.

Sua carreira de diretor de Guillermin começou na França com a realização de documentários. Em 1948, ele voltou para Londres. Com Robert Jordan Hill, ele montou uma pequena empresa de produção, a Advent Films. Ele foi para Hollywood em 1950 para estudar métodos de produção de filmes. Seus três filmes mais populares foram feitos em sequência: Inferno na torre, King Kong e Morte sobre o Nilo. O primeiro concorreu a 8 Oscares, vencendo 3. Kong concorreu a 2 e Morte sobre o Nilo venceu o único que concorreu.

Guillermin era um homem difícil de trabalhar. Há muitas histórias de bastidores turbulentos. Mas sempre foi admirado. Guillermin morreu em Topanga, Califórnia no ano de 2016, vitimado por um ataque cardíaco. Ele tinha 89 anos.

E é nosso homenageado de hoje. Boa sessão:

 ➤Sinopse:

Um grupo de ambiciosos ingleses chega à selva com o intuito de explodir uma mina de diamantes. Mas Tarzan, o rei das selvas, quer evitar que uma tragédia aconteça em seus domínios prejudicando a vida de animais nativos e vai lutar contra os perigosos exploradores.
 Quinto de uma série de seis filmes com o herói Tarzan interpretado por Gordon Scott. Sean Connery, que três anos mais tarde ficaria internacionalmente famoso na pele do agente James Bond em 007 Contra o Satânico Dr. No, faz aqui um dos vilões.

 ➤Sinopse:

Lionel Meadows é proprietário de uma garagem em Londres e ganha dinheiro extra negociando carros roubados. Meadows compra livros de registro de modelos sucateados e outros carros correspondentes aos livros de registro roubados e as matrículas substituídas. Ele dá uma lista do último lote para o jovem ladrão Tommy Towers, que inclui um Ford Anglia de 1959. O carro que Tommy rouba pertence ao vendedor de cosméticos John Cummings, que precisa do carro para manter seu emprego. Além disso, ele não segurou o carro contra roubo e fica desesperado para recuperá-lo. Colocado em Tommy por um vendedor de jornais de rua, Alfie, que testemunhou o crime, Cummings começa a investigar as atividades de Meadows e seu associado Cliff. Meadows.

 ➤Sinopse:

Um oficial britânico (Richard Attenborough) está lotado em uma ex-colônia britânica na África para manter a paz durante uma mudança de governo no local.Para aumentar os seus problemas, recebe a visita de uma representante do parlamento britânico (Flora Robson) e de uma jovem de férias (Mia Farrow).
Há uma revolta local que cria dificuldades para o governo britânico e o oficial é forçado a defender o império britânico.Os complexos meandros governamentais ao redor desse tumulto, forçam o oficial a entrar em um acordo com a própria fé inabalável em um sistema que pode ser muito mais brutal do que parace

 ➤Sinopse: 

A jovem adolescente Agnes, seu pai viúvo aposentado e a zeladora Karen, moram em uma casa antiga na costa da Bretanha, na França. Agnes, que é imatura e talvez mentalmente atrasada, foi afastada da escola e vive uma vida isolada. Em um dia, enquanto voltam da igreja, eles testemunham um acidente com um ônibus da prisão próxima. 
Os condenados tentam fugir e são baleados pelos guardas, mas um deles derruba um dos guardas e o fere antes de escapar. Agnes encontra o condenado em seu galpão. Em sua imaginação, ela pensa que o criou a partir de um espantalho e pertence a ela. Ela não conta à polícia sobre o criminoso. Ele acaba sendo acobertado por um tempo. Mas a polícia começa a desconfiar  que a família sabe algo sobre o fugitivo. 

 ➤Sinopse:

James Mason, George Peppard e Ursula Andress abrilhantam este comovente drama ambientado na Alemanha durante o fim da 1ª Guerra Mundial. Bruno Stachel (Peppard), um camponês promovido à elite da força aérea alemã, se vê batalhando contra o inimigo nos céus, mas também contra o preconceito de seus colegas da aviação nascidos em outra classe social. 
Para superar seu estigma, Stachel prova que não medirá esforços - honrados ou desonrados - para ganhar a medalha mais cobiçada na aviação do seu país: a Blue Max . Mas ele logo descobre o preço que precisa pagar para ser chamado de herói... Um filme consagrado por sua história corajosa e por suas cenas aéreas espetaculares.

 ➤Sinopse:

Em 1945, após ser promovido a comandante de uma Companhia, face à morte imprudente do oficial que o antecedeu, o tenente Phil Hartman recebe ordens para avançar na direção do Rio Reno, na altura da Ponte de Remagen, onde lhe é prometido um período de descanso para seus homens. Ao mesmo tempo, o Major Paul Kreuger, um honorável oficial da Wehrmacht, recebe a tarefa de destruir a referida ponte, que lhe foi dada por seu amigo e superior, General von Brock, que recebera uma ordem por escrito para que tal missão fosse cumprida imediatamente. 
Extraoficialmente, no entanto, apelando para o senso de honra de Kreuger, ele lhe dá uma ordem verbal para que defenda a ponte o maior tempo possível, na esperança de que o 15º Exército, que se acha preso na margem oeste do rio, consiga escapar.

 ➤Sinopse:

Em São Francisco, Doug Roberts (Paul Newman), um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos.
E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), o chefe dos bombeiros, pois além da coragem da sua equipe não existe equipamento contra incêndio que consiga atingir os andares mais altos desta colossal construção e, se o fogo não estiver logo controlado, o número de vítimas será imenso. Além disto, alguns convidados se apavoram, dificultando o resgate.

 ➤Sinopse:

Em Surabaya, Indonésia, parte uma navio da companhia Petrox, que tem como objetivo procurar novos lençóis petrolíferos. No meio da viagem um fotógrafo clandestino avista um bote e nele estava Dwan (Jessica Lange), uma bela mulher que tinha sido a única sobrevivente de um naufrágio. Ao chegarem a uma ilha desconhecida os tripulantes se deparam com uma cerimônia tribal, na qual ofereciam uma jovem da aldeia e o feiticeiro caracterizado como um macaco representava o "noivo". 
Mas quando vêem Dwan propõem trocar seis mulheres por ela e, como nada conseguem de imediato, os nativos esperam anoitecer e a sequestram, dando-a em sacrifício para um gigantesco gorila. Inicialmente ela fica apavorada, mas logo se convence de que o gigantesco símio não quer lhe fazer mal. Na verdade ele gradativamente vai se mostrando cada vez mais amistoso e, por incrível que pareça, tendo com ela um comportamento bem gentil. Paralelamente, o petróleo encontrado precisa ser "cozinhado" pela mãe natureza por 10 mil anos. Assim o chefe do grupo, para compensar o fracasso, captura o monstruoso macaco objetivando arrecadar uma fabulosa quantia exibindo-o pelo mundo. Mas após ter sido preso o gorila se mostra cada vez mais agressivo e, em Nova York, algo o faz lembrar da ilha e ele escapa provocando pânico na cidade.

➤Sinopse:

Linnet Ridgeway é uma jovem que tem simplesmente tudo: amor, riqueza e uma beleza encantadora. Após se casar com Simon Doyle, o ex-namorado da melhor amiga, vai passar sua lua-de-mel no Egito. Jacqueline de Bellefort era a melhor amiga de Linnet. Logo que Linnet casa-se com seu ex, fica muito enfurecida, assim seguindo-os pela sua lua-de-mel e se fazendo presente em todos os momentos, deixando sua ex-amiga e seu ex-noivo inconformados. 
Além deles, se encaminha ao Egito, por diferentes razões, um diverso e vasto grupo de indivíduos: a amável Mrs Allerton e seu filho Tim, primo de uma amiga de Linnet (Joanna Southwood); a problemática idosa norte-americana Marie Van Schuyler, com sua jovem prima e dama de companhia Cornelia Robson e sua enfermeira Miss Bowers; a escritora de romances eróticos Salome Otterbourne e sua filha, a introvertida Rosalie; Mr. Ferguson, um jovem de ideais comunistas; Signor Richetti, um arqueólogo italiano; o administrador das finanças de Linnet e velho amigo do falecido pai desta, Andrew Pennington; a empregada de Linnet, Louise Bourget; um médico chamado Dr. Bessner; um jovem viajante solitário chamado Fanthorp; e por fim, Hercule Poirot, o famoso detetive, que está de férias. Mas quando um dos lados do triângulo amoroso é assassinado, cabe a Poirot descobrir quem cometeu o crime.

➤Sinopse:

Após ter os pais assassinados num safári, Sheena (Tanya Roberts) é acolhida por uma misteriosa feiticeira numa tribo africana. Quando sua "mãe adotiva" é acusada de matar um líder político, Sheena é obrigada a fugir. Perseguida por mercenários, ela utilizará sua habilidade de falar com os animais para lutar pela sobrevivência e pela verdade, contando também com a ajuda do jornalista Vic Casey (Ted Wass).
As filmagens foram feitas no Quênia, ao longo de sete meses. Animais selvagens rondavam o set diariamente. Por conta disso guardas armados foram contratados para proteger o elenco e a equipe.
"Sheena, a rainha da selva" é originalmente uma história em quadrinhos escrita por Will Eisner e S.M. Eiger e publicada em 1938. Eles não são citados nos créditos do filme.
O produtor Paul Aratow vendeu o projeto do filme para a Universal em 1975. A ideia era usá-lo para projetar Raquel Welch. Problemas com o roteiro comprometeram o início da produção do filme. O projeto passou pela United Artists e Orion Pictures antes de chegar à Columbia e finalmente ser produzido em 1982.
Tecnologia do Blogger.