google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TERENCE HILL & BUD SPENCER NO CINEMA

terence-hill-e-bud-spencer-no-cinema

A série de posts sobre comediantes no cinema tem o intuito de facilitar a vida de quem procura os filmes de comediantes famosos e marcantes do cinema. E nossa lista já começa com uma ausência (!!!). O primeiro filme da dupla Bud Spencer e Terence Hill, que deu início a uma das parcerias mais famosas e queridas do cinema, foi Aníbal O Conquistador (Annibale, 1959), que não teve nenhuma cena da dupla interagindo.



Só mesmo à partir de 1967 que a dupla tomou forma. Picaretagens fizeram parte das artimanhas das distribuidoras, que viram no personagem Trinity uma espécie de Jerry Lewis com Mr. Bean. Filmes como "Deus perdoa ... Eu não!" no Brasil acabou virando "Deus perdoa ... Trinity não!".

O que importa é que a dupla protagonizou filmes inesquecíveis. Mario Giuseppe Girotti virou Terence Hill. Carlo Pedersoli, o já saudoso Bud Spencer, que faleceu em 2016. Conheça todos eles agora:


TÍTULO PICARETA:  Deus perdoa...Trinity não!
TÍTULO ORIGINAL: Dio perdona... io no! 
DIRETOR: Giuseppe Colizzi
ELENCO: Terence Hill, Bud Spencer, Frank Wolff
DURAÇÃO: 109 min

Cat Stevens (Terence Hill) e Arch Butch Hessy (Bud Spencer) são dois pistoleiros que decidem perseguir os bandidos que roubaram um carregamento precioso em um assalto ao trem pagador. Para conseguirem cumprir o seu objetivo, Stevens e Hessy precisarão ir até à fronteira do México.

TÍTULO PICARETA: Assim Começou Trinity 
TÍTULO ORIGINAL: I quattro dell'ave maria
DIRETOR: Giuseppe Colizzi
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, Eli Wallach
DURAÇÃO: 120 minutos

Cacopoulos (Eli Wallach) consegue escapar da morte na forca e, no caminho, acaba roubando os cavalos de Cat Stevens (Terence Hill) e Arch Hutch Bessy (Bud Spencer), que por sua vez vão atrás de Cacopoulos. Logo, os três acabam se unindo para que Cacopoulos possa executar seu plano de vingança contra os homens que o julgaram culpado injustamente.

TÍTULO PICARETA: Trinity e a Colina dos Homens Maus
TÍTULO ORIGINAL: La collina degli stivali
DIRETOR: Giuseppe Colizzi
ELENCO:  Terence Hill, Woody Strode, Bud Spencer
DURAÇÃO: 100 min 

Honey Fisher se tornou um homem poderoso em uma pequena cidade do Oeste, que cresceu em uma rica região de exploração de ouro. Fisher e sua gangue controlam o dinheiro e a área das minas de ouro através de trapaças, assassinatos e terror. A comunidade oprimida chama Cat Stevens (Terence Hill) para ajudá-los. Cat sabe que não conseguirá derrotar a gangue sozinho e chama seu parceiro Hutch Bessy (Bud Spencer) e Tom, um artista de circo que tem bons motivos para querer se vingar dos criminosos.

TÍTULO ALTERNATIVO: Trinity é o meu nome
TÍTULO ORIGINAL: Lo Chiamavano trinità
DIRETOR:  Enzo Barboni
ELENCO: Terence Hill, Bud Spencer, Steffen Zacharias
DURAÇÃO: 113 min

Trinity (Terence Hill) é um andarilho e pistoleiro que acaba chegando à cidade na qual Bambino (Bud Spencer), seu irmão e ladrão, está disfarçado atuando como xerife local. Eles tentam passar despercebidos mas tudo dá errado quando eles acabam se envolvendo em um conflito de terras entre um grupo de mórmons e um grande barão local, que deseja se apropriar dos territórios dos colonos.

TÍTULO PICARETA: Trinity - o corsário negro
TÍTULO ORIGINAL:  Il corsaro nero
DIRETOR:  Lorenzo Gicca Palli
ELENCO: Terence Hill, Silvia Monti, George Martin
DURAÇÃO: 99 minutos

Blackie (Terence Hill) é um pirata que descobre que um grande carregamento de ouro será transportado por navio. Ele decide, então, atacar a embarcação para poder se apoderar da grande quantidade de ouro. No entanto, Blackie não é o único pirata inteligente nos mares e Skull (Bud Spencer), outro pirata local, está determinado a passar a perna em Blackie e ficar com todo o ouro.

TÍTULO ORIGINAL: Continuavano a chiamarlo trinità
DIRETOR:  Enzo Barboni
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, Yanti Somer
DURAÇÃO: 117 min

Bambino (Bud Spencer) tenta ensinar seu irmão Trinity (Terence Hill) a ser um bom fora-da-lei e um bom ladrão de cavalos. No entanto, os planos dos dois irmãos são frustrados quando eles têm que salvar uma família de pioneiros e desbaratar uma gangue de tráfico de armas, que usa monges de uma missão como fachada.

TÍTULO ORIGINAL: Più forte ragazzi!
DIRETOR: Giuseppe Colizzi
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, Reinhard Kolldehoff
DURAÇÃO: 120 min

Plata (Terence Hill) e Salud (Bud Spencer) são dois pilotos trapaceiros que dão golpes avariando seus aviões para receber o dinheiro do seguro das aeronaves. No entanto, eles acabam caindo no meio de uma floresta na América do Sul. Presos no local, eles descobrem que um grande magnata está interessado em explorar toda os minérios e tesouros da região e decidem tentar impedi-lo a qualquer custo.

TÍTULO ORIGINAL: Altrimenti ci arrabbiamo!
DIRETOR: Marcello Fondato
ELENCO:Terence Hill, Bud Spencer, Patty Shepard
DURAÇÃO: 101 min

Kid (Terence Hill) e Ben (Bud Spencer) são dois pilotos que acabam chegando empatados em primeiro lugar em uma corrida automobilística. O grande prêmio era um buggy que acaba sendo destruído pelo ataque de um gângster local à loja onde o veículo estava estacionado. Enfurecidos, Kid e Ben buscam retribuição e a restituição do buggy deles.

TÍTULO ORIGINAL: Porgi l’altra guancia
DIRETOR: Franco Rossi
ELENCO: Terence Hill, Bud Spencer, Jean-Pierre Aumont
DURAÇÃO: 89 min

Padre J (Terence Hill) e Padre Pedro (Bud Spencer) são dois missionários enviados para a Venezuela que acabam entrando em conflito com as autoridades locais. Os dois heróis, então, lutarão contra tudo e contra todos para proteger a população pobre de Maracaibo dos atos opressores das autoridades da região.

TÍTULO ORIGINAL: I due superpiedi quasi piatti
DIRETOR: Enzo Barboni
ELENCO: Terence Hill, Bud Spencer, David Huddleston
DURAÇÃO: 115 min

Matt Kirby (Terence Hill) e Wilbur Walsh (Bud Spencer) são dois vigaristas e trapaceiros que, após uma série de desventuras e eventos improváveis, se veem obrigados a trabalhar em conjunto com as forças policiais de Miami. Eles começam em turnos tranquilos como patrulheiros das ruas da cidade mas logo acabam tendo que enfrentar o poderio das gangues locais.

TÍTULO ORIGINAL: Pari e dispari
DIRETOR: Sergio Corbucci
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, Luciano Catenacci
DURAÇÃO: 115 min

Johnny Firpo (Terence Hill), um detetive da marinha, precisa recorrer à ajuda de seu irmão Charlie Firpo (Bud Spencer), um ex-trapaceiro e apostador, para poder desbaratar uma gangue que realiza operações criminosas através da organização de vários jogos de azar dentro de um iate nas proximidades de Miami.

TÍTULO ORIGINAL: Io sto con gli ippopotami
DIRETOR: Italo Zingarelli
ELENCO: Terence Hill, Bud Spencer, Joe Bugner
DURAÇÃO: 108 min

Slim (Terence Hill) e Tom (Bud Spencer) são dois aventureiros que decidem salvar as savanas da África das garras de um poderoso e tirânico explorador alemão, um homem que deseja capturar todos os animais selvagens do local para vender para zoológicos espalhados pelo mundo. Para isso, Slim e Tom precisarão dar uma verdadeira surra em toda a gangue de contrabandistas.

TÍTULO ORIGINAL: Chi trova un amico trova un tesoro
DIRETOR: Sergio Corbucci
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, John Fujioka
DURAÇÃO: 108 min

Alan (Terence Hill) e Charlie (Bud Spencer) são dois viajantes que cruzam o mar por barco. No entanto, o que Charlie não sabe é que Alan - que adulterou a bússola do barco para que Charlie não perceba que eles mudaram de destino - está usando a ele e ao seu barco para tentar manter o mapa de um tesouro da época da Segunda Guerra Mundial longe das mãos de um bando de gângsters.

TÍTULO ALTERNATIVO: Espiões por acaso
TÍTULO ORIGINAL: Nati con la camicia
DIRETOR:  Enzo Barboni
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, Buffy Dee
DURAÇÃO: 107 min

Doug O'Riordan (Bud Spencer), um caminhoneiro, dá carona ao andarilho Rosco Frazer (Terence Hill). No meio de suas viagens, eles acabam sendo confundidos com ladrões pela polícia local, que acaba perseguindo os dois. Para fugir da enrascada, Doug e Rosco decidem se fazer passar por agentes secretos.

TÍTULO ORIGINAL:  Non c’è due senza quattro
DIRETOR:  Enzo Barboni
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, April Clough
DURAÇÃO: 99 min

Greg Wonder (Bud Spencer) e Eliot Vance (Terence Hill) não tem nada em comum e, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância um do outro, são contratados para um serviço ultra-secreto, que será muito bem pago por uma organização anônima. A missão é que a dupla substitua dois primos, Bastiano e Antonio Coimbra de la Coronilla y Azevedo, que são muito parecidos com eles. O motivo é que os primos têm recebido seguidas ameaças de morte, já que seus rivais querem impedir que eles assinem um importante contrato. Greg e Eliot precisam substituir os primos em todas as situações e, caso descubram quem está fazendo as ameaças, receberão um bônus de US$ 500 mil cada um. Eles então partem para o Rio de Janeiro, com a missão de sobreviver e conquistar o bônus prometido.

TÍTULO ORIGINAL: Miami supercops - I Poliziotti dell’8º strada
DIRETOR: Bruno Corbucci
ELENCO:  Terence Hill, Bud Spencer, C.B. Seay
DURAÇÃO: 96 min

Doug Bennet (Terence Hill) e Steve Forest (Bud Spencer) são dois investigadores do FBI que recebem a missão de investigar um misterioso caso do roubo de 20 milhões de dólares do banco de Miami. Além do mistério de como os três assaltantes conseguiram realizar o crime, sobram ainda as suspeitas circunstâncias que acabaram levando os três à morte.

TÍTULO PICARETA: A  volta de Trinity
TÍTULO ORIGINAL:  Botte di natale
DIRETOR:  Terence Hill
ELENCO: Terence Hill, Bud Spencer, Boots Southerland
DURAÇÃO: 107 min

Travis (Terence Hill) e Moses (Bud Spencer) são dois irmãos que se odeiam mutuamente. Eles não suportam a presença um do outro e se mantém afastados, buscando nunca se encontrar. No entanto, certo Natal, eles serão obrigados a voltar para casa e a mãe dos dois tentará reconciliar os dois irmãos de todas as formas possíveis.
Tecnologia do Blogger.