google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CHADWICK BOSEMAN - 10 FILMES ESSENCIAIS

chadwick-boseman-10-filmes-essenciais

O cinema é uma arte e como tal, nos ilude. Assim como um mágico, com truques, nos leva a acreditar em coisas surreais. A morte precoce de Chadwick Boseman realça esta ideia. O choque pela sua morte nos faz acordar para o óbvio: ali estava uma representação significativa de algo muito importante, mas ainda assim, era um ser humano.

Neste mundo ilusório, aprendemos a olhar para Chad como O verdadeiro Pantera Negra, o rei T'Challa. Esquecemos que ali havia um ator que arrebentou como James Browm, que era carismático e respeitava muito sua vida pessoal. Certa vez disse:  "Minha vida não é da conta de ninguém, de verdade. Quando você fala sobre coisas pessoais, você se torna uma espécie de celebridade. Sua vida pessoal acaba interferindo na profissional. Eu sou um ator e você me conhece pelos personagens que eu interpreto. Você tem uma impressão sobre quem eu sou, mas não sabe realmente tudo".


Chad travou uma batalha contra a doença que o tragou durante 4 anos. Quando descobriu o câncer, já estava no estágio 3. O quarto, para quem não sabe, é o irreversível. Lutou bravamente enquanto nos iludiu com seu poder nos filmes da Marvel. Seu foco em manter a privacidade acabou causando um choque quando sua morte foi anunciada. Eu mesmo não acreditei. Achei que eram fake news. Infelizmente, a realidade é o que acontece do lado de cá das telas.

Leia abaixo uma das últimas mensagens que o ator deixou ao amigo e também ator Josh Gad:

"Pegar água da chuva

Se você está em Los Angeles, você acordou esta manhã com o raro e pacificador som de uma chuva constante. Se você é como eu, talvez você olhou para a previsão do tempo da semana e descobriu que deverá chover por três dias seguidos; não sem interrupções de luz do sol reprimidas pela escuridão úmida, mas sim, eles virão, como cães e gatos. Ótimo. Nós estamos presos em casa por conta dessa maldita quarentena da covid, e agora nós sequer [podemos] tomar sol na California. Venha agora!...


Mas agora a chuva parou e o céu já está limpo da tempestade de hoje, e eu te peço que você saia e respire profundamente. Perceba quão fresco é o ar agora, depois que nossos céus tiveram uma pausa de três semanas do costumeiro bombardeio incansável de fumaça dos meios de transporte de LA e agora a chuva de hoje deu à cidade dos anjos uma longa e mais do que necessária chuveirada....

Inspire e expire este momento, e agradeça a Deus pelas belezas únicas e maravilhas deste dia. Nós devemos aproveitar cada momento que podemos para aproveitar a simplicidade das criações de Deus, seja se está céu claro e sol ou nebuloso com escuridão. E olha, se o ar está limpo agora e se chover amanhã, eu posso até colocar jarras e baldes do lado de fora para pegar a chuva e jogá-la no filtro de água e eu terei a água mais alcalina que de qualquer marca engarrafada por aí".


Antes de perder a batalha para o câncer, ele nos ensinou a lutar. Descanse em paz Chad.
WAKANDA FOREVER !!!

Abaixo, seus 10 filmes essenciais: 

Direção: Brian Helgeland

1946. Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

Direção: Tate Taylor

Baseado na trajetória de James Brown (Chadwick Boseman), ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. Com uma infância pobre e difícil, Brown se viu obrigado a lutar por aquilo em que acreditava desde cedo. Preso e vítima de abusos, o "Padrinho do Soul" promoveu reviravoltas que o eternizaram como ídolo na história da música.

Direção: Joe Russo, Anthony Russo

Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Direção: Fabrice Du Welz

A história companha o sul-africano Jacob King (Chadwick Boseman), um suposto taxista que chega na América em busca de sua irmã desaparecida, Bianca (Sibongile Mlambo). Ao descobrir que Bianca se envolveu com traficantes, Jacob acaba tendo que enfrentar o mundo do crime em busca de respostas sobre o desaparecimento de sua irmã.

Direção: Reginald Hudlin

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Direção: Ryan Coogler

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Direção: Joe Russo, Anthony Russo

Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Homem-Aranha, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Doutor Estranho, Pantera Negra e os Guardiões da Galáxia se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, o vilão todo-poderoso planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Direção: Joe Russo, Anthony Russo

Vinte e três dias após Thanos usar as Joias do Infinito para matar metade dos seres vivos do universo, Carol Danvers resgata Nebulosa e Tony Stark do espaço e retorna à Terra. Eles se juntam aos Vingadores remanescentes Natasha Romanoff, Bruce Banner, Steve Rogers, Rocket, Thor e James Rhodes na missão de localizar Thanos para usar a Manopla do Infinito e desfazer suas ações, mas descobrem que o mesmo reduziu as joias a átomos para impedir que elas fossem usadas novamente. Thor, tomado pela ira, o decapita. Cinco anos depois, a volta de um Vingador dado como morto dá uma nova esperança ao grupo remanescente.

Direção: Brian Kirk

Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. 

Direção: Spike Lee

O filme acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando ao mesmo tempo encontrar suas memórias perdidas pelo caminho.
A obra acaba funcionando como uma homenagem ao ator, que faz mais sentido ainda se a pessoa assistir depois de sua morte. Vários discursos tem duplo sentido, como se o próprio diretor soubesse do que estava por vir.


Tecnologia do Blogger.