google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE HORROR MEXICANOS DAS DÉCADAS DE 50 E 60


10-filmes-de-horror-mexicanos

A Idade de Ouro do cinema mexicano é um período da história do cinema neste país entre 1936 e 1959. Exatamente no fim dela, começa a era dos ótimos filmes de horror, que durou em torno de 20 anos. Durante a segunda metade da década de 1950, surgiram alguns diretores que dedicariam numerosos títulos ao gênero, estabelecendo precedentes para os diferentes subgêneros do cinema de terror mexicano que seriam desenvolvidos nas décadas seguintes.

Veja abaixo 10 filmes que indicamos para conhecer o período e o cinema de horror mexicano. Boa sessão:

Direção: Fernando Méndez

Ao retornar para seu lar, após anos de ausência, a jovem Marta (Ariadna Welter) encontra seu vilarejo dominado pelo medo, a mansão de sua família em ruínas, e sua tia Eloisa (Carmen Montejo) sob a influência de um sinistro Conde Lavud (German Róbles).

Direção: Rafael Baledón

Diante de sua aluna, que se tornou a maior pianista de concertos do mundo, o maestro Samuel Magno sente uma inveja corrosiva e num ato de insanidade oferece sua alma ao diabo para se tornar o maior pianista de todos os tempos e para tal, mata sua aluna e guarda seu corpo num armário. Porém ao começar tocar magistralmente em seu piano, uma partitura que surgiu do além, ele é acometido de uma transformação demoníaca, tornando-se num monstro sádico e assassino, de violência incontrolável.

Direção: Fernando Méndez

Dois cientistas fazem um pacto: o primeiro que morrer irá ser evocado no mundo dos espíritos, para ajudar o outro a ter uma experiência além morte e retornar à carne. Quando um deles morre, começa então uma jornada inesperada.

Direção: Rogelio A. González

Um taxidermista preso em um casamento infeliz com uma mulher  obsessiva e extremamente religiosa Gloria (Amparo Rivelles). planeja realizar o crime perfeito após várias rejeições e humilhações. Mas não existe crime perfeito.

Direção: Chano Urueta

Em 1661, o Barão Vitelius de Astara é sentenciado a ser queimado vivo na Santa Inquisição Mexicana, por bruxaria, necromancia e outros crimes. Antes de morrer, o Barão jura vingança contra os descendentes dos inquisidores. 

Direção: Chano Urueta

Uma bruxa benévola encanta um espelho mágico para proteger a sua filha adotiva Elena, de seu marido cruel. Quando o feitiço falha, Eduardo mata Elena, a bruxa jura vingar sua morte utilizando cada elemento profano do sobrenatural.

Direção: Chano Urueta

Um grupo de arqueólogos invadem a tumba de um general Azteca, despertando a cabeça do guerreiro e atraindo seu servo morto-vivo para se vingar dos cientistas descuidados.

Direção: Rafael Baledón

Uma mulher espectral permanece no meio da floresta, rodeada por vários cães e um disforme, atacando aqueles que cruzam seu caminho. Sua missão é recuperar o sangue humano a uma demônia vampira. Uma jovem chega de visita à mansão da família, com o marido. Ela é sobrinha da tal fantasma em forma de mulher e, agora irá descobrir que está ligada a uma maldição.

Direção: Carlos Enrique Taboada

Devido a um deslize, algumas alunas de um colégio interno feminino ficam de castigo e são obrigadas a permanecer no lugar e ter aulas durante as férias. O pesadelo começa quando uma das moças passa a ter sonhos macabros com um fantasma que habita a torre da escola, onde ninguém pode entrar.

Direção: Carlos Enrique Taboada

Rico viúvo contrata uma governanta para cuidar da educação de sua filha pequena, uma menina que age de maneira estranha e nutre uma obsessão por uma antiga estátua de pedra de um garoto segurando um livro, localizada no jardim da família, a qual trata por amigo imaginário.



Atendendo aos pedidos dos fãs, a Versátil apresenta OBRAS-PRIMAS DO TERROR: HORROR MEXICANO, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos inéditos do tradicional cinema de horror mexicano, incluindo duas obras-primas do mestre Carlos Enrique Taboada (“O Livro de Pedra”) e o infame cult-movie “Satânico Pandemonium”. Uma hora de extras, incluindo depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1

☛ ATÉ O VENTO TEM MEDO
(Hasta el viento tiene miedo, 1968, 90 min.)
De Carlos Enrique Taboada. Com Marga López, Maricruz Olivier, Alicia Bonet.

Como castigo por indisciplina, alunas de um colégio interno feminino passam as férias na instituição e acabam descobrindo que a mesma é assombrada por um fantasma vingativo. Uma aula de terror gótico com direção magistral de Taboada.

☛ VENENO PARA FADAS
(Veneno para las hadas, 1986, 90 min.)
De Carlos Enrique Taboada. Com Ana Patricia Rojo, Elsa María Gutiérrez.

Uma garota de dez anos convence uma colega solitária de que ela é uma bruxa e a força a se tornar sua assistente. O que inicialmente parece uma brincadeira infantil se torna algo bastante macabro. Um dos melhores filmes de terror sobre bruxaria.

Disco 2

☛ O ESPELHO DA BRUXA
(El espejo de la bruja, 1962, 75 min.)
De Chano Urueta. Com Rosita Arenas, Armando Calvo, Isabela Corona.

Um marido mata a esposa e, anos mais tarde, o fantasma dela emerge do espelho de uma bruxa para se vingar. Com argumento do lendário Carlos Enrique Taboada, essa é uma das pérolas da era de ouro do horror mexicano.

☛ MISTÉRIOS DE ALÉM-TÚMULO
(Misterios de ultratumba, 1959, 82 min.)
De Fernando Méndez. Com Gastón Santos, Rafael Bertrand, Mapita Cortés. 

Dois médicos fazem um pacto no qual prometem que o primeiro a morrer irá voltar, se possível, para contar ao outro como vislumbrar a vida após a morte. Filme de terror com tintas expressionistas do diretor do clássico “El Vampiro” (1957).



Disco 3

☛ SATÂNICO PANDEMONIUM
(Satánico Pandemonium, 1975, 89 min.)
De Gilberto Martínez Solares. Com Enrique Rocha, Cecilia Pezet, Delia Magaña.

Uma jovem noviça é tentada por visões de fantasias sexuais proibidas para se entregar a Satã. Ultrajante, violento, sensual e altamente criativo nunsploitation mexicano que faz uma sessão dupla perfeita com “Alucarda” (“Obras-Primas do Terror vol”. 10).

☛ O ESQUELETO DA SRA. MORALES
(El esqueleto de la señora Morales, 1960, 84 min.)
De Rogelio A. Gonzáles. Com Arturo de Córdova, Amparo Rivelles, Elda Peralta.

Um taxidermista decide matar a esposa após tê-la aguentado durante 20 anos de um casamento infernal. Um dos grandes filmes mexicanos, esta brilhante mistura de terror com comédia de humor negro traz o astro de “O Alucinado”, de Luis Buñuel.

Informações sobre a edição:

Títulos em português: Até o Vento Tem Medo, Veneno para Fadas, O Espelho da Bruxa, Mistérios de Além-Túmulo, Satânico Pandemonium, O Esqueleto da Sra. Morales
Títulos originais: Hasta el viento tiene miedo, Veneno para las hadas, El espejo de la bruja, Misterios de ultratumba, Satánico Pandemonium, El esqueleto de la señora Morales
País de produção: México
Ano de produção: 1959-1986
Gênero: Terror
Direção: Carlos Enrique Taboada, Chano Urueta, Fernando Méndez, Gilberto Martínez Solares, Rogelio A. Gonzáles
Elenco: Marga López, Maricruz Olivier, Alicia Bonet, Ana Patricia Rojo, Elsa María Gutiérrez, Rosita Arenas, Armando Calvo, Isabela Corona, Gastón Santos, Rafael Bertrand, Mapita Cortés, Enrique Rocha, Cecilia Pezet, Delia Magaña, Arturo de Córdova, Amparo Rivelles, Elda Peralta.
Idioma: Espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 510 min.
Região: All (0)
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras:

Especiais sobre os filmes (52 min.), Trailers (7 min.)

”Versátil


Tecnologia do Blogger.