google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DINOSSAUROS NO CINEMA - OS FILMES IMPERDÍVEIS DE 1920 A 2020.

dinossauros-no-cinema

Os Dinossauros são fascinantes de muitas formas. Talvez o maior interesse se deva ao fato de estarem extintos. Seja por um meteoro, seja pela era do gelo ou ato de Deus, mas o que importa é que eles não estão entre nós há tempos.

Curiosamente, o termo nasceu apenas em meados do século XIX, criado por Richard Owen para classificar os grandes esqueletos de animais extintos, que haviam sido recém-descobertos no Reino Unido. A palavra significa "lagartos terríveis". 


Durante os  160 milhões de anos em que esses animais dominaram a Terra, muitas espécies de dinossauros surgiram, enquanto muitas outras espécies se extinguiram ao longo de eras diferentes. 

Eles sempre fizeram parte do nosso imaginário, até que Steven Spielberg nos mostrou o primeiro dinossauro “vivo” em Jurassic Park. De lá para cá, ficaram cada vez mais realistas (dentro dos estudos e das projeções feitas).  

Vamos ver os principais filmes que foram feitos no cinema: 

Direção: Harry O. Hoyt
➤Sinopse:

O Professor Challenger(Wallace Beery)lidera um grupo de exploradores britânicos à América do Sul para provar ao mundo civilizado que existe uma terra onde vivem criaturas pré-históricas. O que os exploradores encontram é justamente isso... Um planalto amazônico habitado por todos os tipos de dinossauros.Um maravilhoso filme concebido a partir do livro de Sir Arthur Conan Doyle.

Direção:  Merian C. Cooper, Ernest B. Schoedsack
➤Sinopse:

Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.

Direção: Hal Roach, Hal Roach Jr.
➤Sinopse:

Fantasia sobre o período pré-histórico que conta a história de amor entre um homem e uma mulher pertencente a tribos opostas que passam a um nível ligeiramente diferentes nos estágios de evolução.
Refilmado em 1966 com  Raquel Welch e John Richardson nos papéis principais.

Direção: Jack Bernhard
➤Sinopse:

O aventureiro Ted Osborne (Phillip Reed) e sua noiva Carole (Virginia Gray) visitam uma ilha aparentemente inexplorada, e acabam descobrindo que ela é habitada por dinossauros mortais e outras criaturas prontas para atacar.
Eles chegam lá depois de convencer o Capitão Tarnowski (Barton MacLane) de que aquela seria a ilha que ele viu outrora, quando era piloto da segunda guerra. Num dos sobrevoos, ele relatou ter visto criaturas parecendo dinossauros.

Direção: Sam Newfield 
➤Sinopse:

Um grupo de cientistas formado pelo Professor Rostov, o Doutor Philips e o Doutor Briggs, estão realizando provas com um de seus valiosos foguetes sobre a Nova Guiné. O foguete desaparece durante as provas. O governo recruta um piloto experiente, o Major Nolan, para que lidere uma expedição de resgate para recuperá-lo. Ao voar sobre a selva de uma ilha da região, uma onda radioativa inutiliza os controles do avião fazendo que pouse nas profundezas da selva . Lá descobrirão algo que poderá mudar o futuro do nosso mundo...

Direção: Norman Dawn
➤Sinopse:

Um grupo de cientistas formado pelo Professor Rostov, o Doutor Philips e o Doutor Briggs, estão realizando provas com um de seus valiosos foguetes sobre a Nova Guiné. O foguete desaparece durante as provas. O governo recruta um piloto experiente, o Major Nolan, para que lidere uma expedição de resgate para recuperá-lo. Ao voar sobre a selva de uma ilha da região, uma onda radioativa inutiliza os controles do avião fazendo que pouse nas profundezas da selva . Lá descobrirão algo que poderá mudar o futuro do nosso mundo...

Direção: Eugène Lourié
➤Sinopse:

Como resultado de um teste nuclear na região do Ártico, um dinossauro carnívoro descongela e começa a abrir caminho pela costa leste da América do Norte. De início, poucos acreditam nas palavras do professor Tom Nesbitt, que presenciou a criatura. Quando perceberem a veracidade, será tarde demais: a fera ruma para Nova York.
Baseado no texto de Ray Bradbury, "The Fog Horn."

Direção: Bert I. Gordon
➤Sinopse:

Com a chegada de um novo planeta (Nova) no nosso Sistema Solar, o caos está completo. Um grupo de quatro pesquisadores voa até o novo planeta a fim de pesquisá-lo. Esses dois casais são surpreendidos pela maior sorte de absurdos no planeta Nova, que parecia muito similar à Terra, mas com uma exceção: lá todos os animais são gigantescos. Em meio à cobras, formigas gigantescas e animais pré-históricos, eles lutam pela sobrevivência. A situação piora com a chegada de um suposto tiranossauro rex, que na verdade não passa de uma iguana enorme. Eles conseguirão sair desse planeta com vida?

Direção: Edward Nassour, Ismael Rodriguez
➤Sinopse:

Um cowboy americano vivendo no México descobre que seu gado está sendo comido por um gigante e pré-histórico dinossauro. Este foi o primeiro filme a mostrar dinossauros e cowboys divindo cena. Foi feito em cores e filmado em CinemaScope 
Direção: Virgil W. Vogel
➤Sinopse:

Comandante da Marinha Hal Roberts é designado para liderar uma expedição à Antártida em Little America para investigar relatos de uma misteriosa água quente no interior do lago que foi descoberto na década anterior. Seu helicóptero e seu pequeno grupo, incluindo a bela repórter Maggie Hathaway, é forçado para baixo em uma cratera vulcânica por uma tempestade. Eles se encontram presos em um ambiente tropical que tem sobrevivido desde a Era Mesozoica. Lutando contra plantas carnívoras, dinossauros, e uma janela de tempo limitado, tentam sobreviver e reparar o helicóptero, seu único meio de escapar. Eles são ajudados e dificultado pelo megalomaníaco Dr. Carl Hunter, um sobrevivente de uma expedição anterior, que aprendeu a se adaptar ao ambiente hostil.

Direção: Irwin Allen
➤Sinopse:

Professor Challenger irá liderar uma equipe de cientistas e aventureiros, para procurar em um lugar conhecido apenas por ele no interior da selva amazônica, que contém segundo ele dinossauros vivos da época Jurássica. Clássico da época de ouro dos filmes de dinossauros, com Michael Rennie (0 Klatu de O Dia em que a Terra Parou) e Claude Rains (O Homem Invisível e The Wolfman).

Direção: Irvin S. Yeaworth Jr.
➤Sinopse:

Após uma explosão submarina perto das ilhas do Caribe, são encontrados congelados dois dinossauros (um tiranossauro e um apatossauro) e um homem de Neanderthal. Após serem atingidos por um raio voltam a vida, atacando a população da ilha e ameaçando a vida dos habitantes.

Direção: Curtis Harrington
➤Sinopse:

No ano de 2020, uma expedição espacial pousa no planeta Vênus em busca de vida inteligente. Os astronautas e seu robô encontram um planeta pré-histórico, com dinossauros, plantas carnívoras e todo tipo de ameaças naturais, de cachoeiras a vulcões.
O produtor norte-americano Roger Corman comprou os direitos sobre um filme russo de 1962 chamado "Planeta Burg / Planet of Storms", mas ao invés de lançá-lo em sua versão original, contratou o diretor Curtis Harrington e os atores Basil Rathbone e Faith Domergue para filmar cenas adicionais, além de redublar todos os personagens para parecerem americanos, e não russos!

Direção: Don Chaffey
➤Sinopse:

Tumak, um homem das cavernas caçador, é banido de sua tribo que vive na base de um vulcão, por causa de uma briga com seu pai, o animalesco líder Akoba. Vagando sem destino e correndo grandes perigos, ele acaba sendo socorrido por uma tribo com aparência nórdica, de cabelos loiros. Essa tribo vive diferente da de Tumak, pois respeita a opinião dos velhos e mulheres, além de pescar e plantar. Onde Tumak vivia, só os mais fortes eram importantes.

Direção: Jim O'Connolly
➤Sinopse:

Cowboy James Franciscus e sua trupe de aventureiros encontraram uma mina de ouro: um tiranossauro rex perdido no Vale Proibido, no México. Agora, eles pretendem conseguir muita fama e dinheiro usando o animal em apresentações de circo. O problema é que a criatura não pretende aceitar isso com facilidade.

Direção: Val Guest
➤Sinopse:

Na "época das cavernas", com a Terra sendo dominada pelos dinossauros e passando por fenômenos ambientais estranhos, uma primitiva tribo de humanos adoradores do Sol prepara o sacrifício de três mulheres de cabelos loiros. Uma delas, Sanna, cai na água e consegue sobreviver com a ajuda de guerreiros de uma tribo vizinha que a salvam do afogamento. Sanna é perseguida pela sua antiga tribo e foge ajudada pelo guerreiro Tara e por um dinossauro que a toma por um filhote.

 Direção: Kevin Connor 
➤Sinopse:

Um cientista da era vitoriana e seu assistente fazem um teste em sua máquina de perfuração Iron Mole e acabam em um estranho labirinto subterrâneo governado por uma espécie de ave gigante telepática e cheia de monstros pré-históricos e homens das cavernas.

Direção: Kevin Connor 
➤Sinopse:

O comandante de um submarino alemão (John McEnery), durante a Primeira Guerra Mundial, afunda um navio de suprimentos inglês, mas acaba por receber os únicos sobreviventes do mesmo a bordo, como o expert em submarinos Bowen Tyler (Doug McClure). Perdidos nos mares gelados do Sul, terminam às margens de uma ilha misteriosa, Caprona, conforme supostamente identificada pelo capitão germânico. Lá se envolvem com dinossauros vivos, das mais variadas épocas pré-Históricas, além de ficarem cara-a-cara com homens das cavernas.


Direção: Kevin Connor 
➤Sinopse:

Uma expedição de resgate acaba encontrando um mundo primitivo cercado por uma parede de gelo que possui monstros gigantescos e tribos sanguinárias que sacrificam prisioneiros para o Deus-Vulcão.
Continuação do filme 'A terra que o mundo esqueceu 'sobre uma história de Edgar Rice Burroughs, que fala sobre uma ilha pre-histórica.

Direção: James K. Shea 
➤Sinopse:

Uma nave espacial se perde e é forçada a fazer um pouso de emergência em um planeta desconhecido. O planeta parece muito com a terra, apenas não tem nenhum vestígio de civilização. Logo a tripulação descobre que existem dinossauros no planeta, sedentos de sangue. A tripulação espera ser encontrada e resgatada, mas eles têm que lutar para sobreviver até que isso aconteça.

Direção: Junji Kurata
➤Sinopse:

Na história, acompanhamos os esforços de um geólogo, Ashizawa (Tsunehiko Watase), acompanhado de sua namorada, a fotógrafa submarina Akiko (Nobiko Sawa), na tentativa de desvendar para o mundo a existência de um gigantesco réptil marinho. O plesiossauro estaria vivendo nos lagos do Monte Fuji (algo como O Monstro do Lago Ness japonês), e deveria ser o responsável pela ocorrência de mortes misteriosas e violentas na região. Em paralelo, uma caverna de gelo é descoberta em local próximo e em seu interior um ovo pré-histórico traz à vida um enorme pássaro monstruoso. As criaturas esquecidas pelo tempo inevitavelmente se encontram numa floresta e travam um confronto mortal no meio de um terremoto com a erupção de um vulcão.

Direção: Alexander Grasshoff, Tsugunobu Kotani
➤Sinopse:

Cientistas anunciam a descoberta de uma terra perdida, escondida dentro da caverna quente de um vulcão adormecido, sob a calota de gelo polar. Masten Thrust, um bilionário magnata do petróleo e caçador profissional, é recrutado para liderar uma equipe que ira ate la para estudar a nova descoberta. Ao chegar, Thrust e sua equipe descobrem que o mundo oculto é habitado por dinossauros e humanos pré-históricos. Enquanto os humanos dão aos exploradores um pouco de dificuldade, o perigo real é o tiranossauro faminto que pretende fazer o grande caçador branco e sua tripulação de almoço.

Direção: Steven Spielberg
➤Sinopse:

O Dr. John Hammond (Richard Attenborough) possui uma equipe de cientistas para descobrir um método cientifico de regenerar dinossauros através do DNA que eles encontram em âmbares preservados. Com isso ele cria um parque temático chamado Jurassic Park, onde todos são bem vindos para ver o passado retornar a vida. Dr. Hammond convida seus netos, Dr. Alan Grant (Sam Neil), Dra. Ellie Sattler (Laura Dern) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum) para serem os primeiros à testemunhar a sua criação.

 Direção: Steven Spielberg
➤Sinopse:

John Hammond chama o teórico do caos Ian Malcolm à sua casa para dar algumas notícias aterradoras: enquanto quase tudo em Jurassic Park foi destruído, seus engenheiros parecem ter um segundo local, onde outros dinossauros estão escondidos. Aparentemente, os dinossauros na segunda ilha estão vivos e bem e até se acasalando. Hammond quer que Malcolm observe e documente as criaturas antes que mercenários cheguem até eles.

Direção: Joe Johnston
➤Sinopse:

O agora famoso paleontólogo Alan Grant é convencido por um rico empresário e a mulher dele a realizar uma excursão aérea pela Ilha Sorna. Nela, dinossauros clonados vivem em liberdade e são estudados no ambiente natural. Mas um acidente com o avião faz com que o grupo de sete pessoas fique encalhado na perigosa ilha. Cercados por carnívoros famintos, os visitantes tentam escapar do lugar e salvar suas próprias vidas.

Direção: Peter Jackson
➤Sinopse:

Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

Direção: Sid Bennett
➤Sinopse:

Médica acompanha pai e filho que querem fazer um documentário durante uma viagem ao Congo. Lá, eles descobrem criaturas que pensavam ter sido extintas... dinossauros. Agora, com uma câmera na mão para documentar tudo, eles lutam para sobreviver.

Direção: Colin Trevorrow
➤Sinopse:

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Direção: Juan Antonio Bayona
➤Sinopse:

Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.


https://www.tudosobreseufilme.com.br/2019/11/dinossauros-no-cinema.html


Obras-Primas do Cinema lançou INVASÃO SCI-FI: DINOSSAUROS. Novo volume da série “Invasão Sci-fi”, trazendo nesta edição filmes relacionados aos “gigantes pré-históricos”, os dinossauros. Quatro memoráveis clássicos remasterizados, distribuídos em 2 DVD’s acondicionado em um lindo digipak! Edição limitada com 4 cards e quase quarenta minutos de extras.

Disco 01:

O Mundo Perdido (The Lost World | 1925 | 1.33:1 | 110 min.)
Direção: Harry O. Hoyt. Elenco Principal: Wallace Beery, Bessie Love, Lloyd Hughes.

O paleontólogo Professor George Challenger acredita que ainda existam dinossauros nos lugares mais remotos da selva Amazônica. Para ajudar a provar sua teoria, ele recebe o apoio de um jornal para viajar com um grupo de pessoas até lá e ver o que consegue encontrar. O problema é que suas teorias se mostram corretas, mas ele pode acabar pagando caro demais por sua descoberta.

No Mundo dos Monstros Pré-Históricos (The Land Unknown | 1957|2.35:1 | 78 min.)
Direção: Virgil Vogel. Elenco Principal: Jock Mahoney, Shirley Patterson, William Reynolds.

Três homens e uma mulher caem em uma cratera profunda na Antártica, onde encontram um mundo pré-histórico.


Disco 02:

O Mundo Perdido (The Lost World | 1960| 2.35:1 | 96 min.)
Direção: Irwin Allen. Elenco Principal: Michael Rennie, Jill St. John, David Hedison.

Professor Challenger irá liderar uma equipe de cientistas e aventureiros, para procurar em um lugar conhecido apenas por ele no interior da selva amazônica, que contém segundo ele dinossauros vivos da época Jurássica. Clássico da época de ouro dos filmes de dinossauros, com Michael Rennie.

O Despertar do Mundo (One Million B.C. | 1940 | 1.37:1 | 80 min.)
Direção: Hal Roach Jr., Hal Roach. Elenco Principal: Victor Mature, Carole Landis, Lon Chaney Jr.

Um conto de sobrevivência pré-histórica e amor entre um homem e uma mulher pertencentes a tribos rivais que estão em diferentes níveis de evolução.


Extras:

• Cenas deletadas de "O Mundo Perdido" (10 min.)
• Curta R.F.D., 10.000 A.C. (9 min.)
• Curta "O Fantasma da Montanha do Descanso (14 min.)
• Curta "Creation" (6 min.)

Informações técnicas da edição:

Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês.
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada: 364 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Cor: Colorido | Preto e Branco


Tecnologia do Blogger.