google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ESSENCIAIS PRODUZIDOS PELA NETFLIX

10-best-netflix-movies-so-far

Jamais poderíamos imaginar que uma empresa de entrega de DVD pelo correio se tornaria a gigante que produziria a obra O Irlandês, encalhada por décadas por falta de tecnologia e investimento no processo de rejuvenescimento dos atores.

A empresa nasceu em 1997 e fez seu nome em cima do streaming, até virar uma grande produtora do próprio conteúdo.  A Netflix esboçou sua preferência por filmes e webséries exclusivas, contrapondo sucessos do cinema, que podem ser vistos em outras plataformas.

Com o tempo, a empresa passou a pleitear até mesmo um Oscar, que ainda não veio, mesmo com Roma e Irlandês  praticamente com as respectivas vitórias em mãos, perdendo para Green Book e Parasita. 

Fiz dois posts, sobre dois momentos diferentes da empresa: Um com 10 filmes "Oscarizáveis" e outra em que reuniram ótimos elencos, diretores masi fizeram filmes questionáveis.

Confira abaixo a primeira parte:

Direção: Cary Joji Fukunaga

Em uma cidade africana, Agu (Abraham Attah) é uma criança, que atingida pela guerra, é transformada em soldado. Após a morte de seu pai por militantes, ele é obrigado a abandonar sua família para lutar na guerra civil da África do Sul, instruído por um grande comandante (Idris Elba) que o ensinará os caminhos de um conflito.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Angelina Jolie

Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos. Baseado em fatos reais.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Bong Joon-ho

Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Ethan Coen, Joel Coen

Os aclamados irmãos Joel e Ethan Coen idealizam uma antologia faroeste em seis segmentos focada na fronteira americana. Acompanhando pistoleiros cantores, colonizadores, mineiros, homens condenados à forca, caçadores de recompensa e todo tipo de personalidade do Velho Oeste, estes seis contos curtos vão da mais profunda reflexão até o mais completo absurdo.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Alfonso Cuarón

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Alfonso Cuarón

O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Craig Brewer

Vendedor de discos em uma loja pequena e comediante de pouco sucesso, Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) vê sua vida mudar quando começa a ouvir as histórias das ruas para renovar seu repertório, inserindo piadas sujas e repletas de palavrões. Não demora muito para que ele faça imenso sucesso, migrando o sucesso nas casas de show para discos extremamente populares, entre a população negra norte-americana. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy decide rodar por conta própria um filme estrelado por seu alter-ego Dolamyte.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Noah Baumbach

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

Assista aqui na: Netflix

Direção: Martin Scorsese

Narrado desde o início por um Frank Sheeran idoso e cheio de culpa pela vida que viveu, o filme visa elucidar como um veterano de guerra, que se torna um motorista de caminhão se envolve com a máfia e se torna um dos mais temidos assassinos americanos, que em vários pontos se vê dividido entre sua amizade com Hoffa e sua lealdade com a máfia.  Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando Hoffa desaparece misteriosamente.

Assista aqui na: Netflix

Direção: Spike Lee

O longa acompanha quatro homens negros veteranos da Guerra do Vietnã em um retorno, décadas depois , ao país asiático em busca de um tesouro que haviam deixado para trás e dos restos mortais do quinto integrante do grupo, chamado Destacamento Blood. O filho de um dos ex-cadetes, David (Jonathan Majors), também se junta à viagem. Na volta às selvas vietnamitas, eles precisam lidar com cansaço, desgastes da idade, traumas das batalhas e fantasmas do passado.

Assista aqui na: Netflix


Tecnologia do Blogger.