google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JACK NICHOLSON - 10 FILMES ESSENCIAIS

jack-nicholson-10-filmes-essenciais

Qual é o preço de se tornar uma celebridade? A reposta, ainda que complexa, envolve um fator comum em todos os casos: se você é uma celebridade, terá a vida esmiuçada por tabloides. As consequências são imprevisíveis. Jack Nicholson, por exemplo, começou a carreiro quietinho, fazendo pontas como “candelabro” em produções de Roger Corman. Mas quando fez sucesso (merecido, claro) teve sua vida virada de pernas pro ar. Da noite pro dia, descobriu que sua mãe era sua vó e sua irmã era sua mãe. Bizarro? Parece coisa de filme, mas era a nova realidade de Jack. Teve que se adaptar a novos conceitos familiares. 

Sua mãe era uma Showgirl e se casou com um cara sem saber que ele era casado. O fato é que por anos, o nome do pai de Jack foi uma incógnita. Mesmo assim, isto não virou uma questão em sua vida, que seguiu em frente marcando o seu nome na história do cinema. 

Jack foi um dos maiores atores do cinema (se aposentou em 2010). Mas, além disto, foi um personagem da vida real no grande filme da vida. Trejeitos, Oscares, memes, caras e bocas e muitooo talento. 

Veja abaixo seus 10 filmes essenciais:

Direção: Martin Scorsese

Billy Costigan, um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, no grupo comandado por Frank Costello. Billy conquista sua confiança ao mesmo tempo em que Colin Sullivan, um criminoso que atuou na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin se sentem aflitos devido à vida dupla que levam. Mas, quando a máfia e a polícia descobrem que há um espião entre eles, a vida de ambos passa a correr perigo.

Direção: James L. Brooks

Melvin Udall é um escritor obsessivo-compulsivo de ficção romântica que é rude com todos que encontra, inclusive com Simon, seu vizinho homossexual. Quando Simon é hospitalizado, o cão do vizinho é deixado aos cuidados do rabugento escritor. Pouco a pouco, ele tenta melhorar e acha ser capaz de ter um relacionamento com a garçonete do restaurante local, a única que o serve e tolera suas peculiaridades.

Direção: Rob Reiner

Após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar, depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.

Direção: Tim Burton

Após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário filantropo Bruce Wayne luta contra o crime na cidade de Gotham disfarçado do herói Batman, que coloca medo nos corações dos vilões. Mas quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale.

Direção: Héctor Babenco

Francis Phelan e Helen Archer são dois alcoólatras que vivem num mundo de fantasia para sobreviver às lembranças do passado: Francis vive com o trauma de ter sido o responsável pela morte do filho, ao deixá-lo cair no chão 22 anos antes, enquanto Helen vive a depressão de ter sido uma cantora e pianista cheia de glórias. Ao mesmo tempo, Francis precisa voltar à realidade, e conseguir um emprego para dar um pouco de conforto à companheira Helen, já muito doente e enfraquecida.

Direção: Stanley Kubrick

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Direção: Miloš Forman

'Um Estranho no Ninho' é o segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressivai, chefiada pela enfermeira Ratched.

Direção: Michelangelo Antonioni

David Locke (Jack Nicholson) é um jornalista em viagem ao Deserto do Saara para reportar sobre as guerrilhas que acontecem no local. No hotel, ele conhece um homem muito parecido com ele que morre repentinamente. Querendo livrar-se dos seus problemas e mudar sua vida, David resolve assumir a identidade do falecido na espera de levar uma vida mais interessante. Aceitando as consequências, logo ele descobre que o homem era um traficante de armas.

Direção: Roman Polanski

O detetive particular Jake Gittes é contratado por uma ricaça para investigar o marido, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal. Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

Direção: Dennis Hopper

Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.
Tecnologia do Blogger.