google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JUAN PIQUER SIMÓN - 10 FILMES ESSENCIAIS

juan-piquer-simon-10-filmes-essenciais

Juan Piquer Simón é um daqueles casos que você conhece sem conhecer. Assistiu aos filmes sem saber que era dele. E isto acontece por uma explicação simples: sua filmografia é formada, em sua quase totalidade, por filmes "B" daqueles que víamos no SBT ou no Cine Trash. E são filmes que você não costuma dar uma segunda chance para rever. E não é por serem filmes ruins. Mas pela indisponibilidade do material. Eu mesmo, que revia todos os filmes dos anos 80 e meados de 90, não me lembro de ter revisto nada dele. 

Mesmo assim, há títulos um pouco mais populares, que veremos a seguir. Para realizar este post, assisti O Mistério da Ilha dos Monstros, que é uma mistura de terror, filmes de mostro (que parecem carros alegóricos de escola de samba), comédia pastelão (nível Os trapalhões). E é incrível como esta mistura de elementos ruins dava um charme a estas produções que não encontramos nas de hoje.   

Era um tempo em que os filmes ruins eram levados a sério. E no elenco, Peter Cushing e Terence Stamp. E olha que Cushing estava saindo do sucesso Guerra nas estrelas e Stamp, de Superman 2.

Simón era espanhol. Nasceu e partiu na mesma cidade, Valência, aos 75 anos. Ele possuía seu próprio estúdio independente em Madrid e projetou muitas de suas próprias sequências de "efeitos especiais" para seus filmes. Seus filmes dialogavam diretamente com as obras de Júlio Verne. Não a toa, seu primeiro filme

Vamos aos 10 filmes essenciais do diretor e detalhes da edição do filme, lançada pela 1Films.


Como no romance de Júlio Verne, quatro pessoas tentam chegar ao centro do mundo entrando em um mundo de cavernas perto de um vulcão. No caminho, eles descobrem, entre outras coisas, animais pré-históricos, como alguns dinossauros.


Um alienígena (Supersonic Man) é enviado para a Terra para frustrar os planos de um maligno tirano que quer destruir sua própria galáxia com sua armas. Com seus superpoderes que incluem,poder voar, ser á prova de balas e transformar armas de fogo em bananas ele poderá salvar a Terra da destruição.


Em um leilão milionário, um aristocrata britânico arremata uma ilha isolada por cinco milhões de dólares sem saber que ela era repleta de ouro, e encarrega seu jovem sobrinho de explorá-la, já que este, sedento por aventuras, queria provar ao tio e à noiva que era um homem capaz. O jovem só não sabia, entretanto, que a ilha era repleta de perigos diversos e extraordinários, tais como monstros, dinossauros, plantas carnívoras, criaturas anfíbias, indígenas canibais e vulcões em atividade, além de um inescrupuloso vilão louco para resgatar todo o ouro da ilha.


Um caçador de escravos ataca um navio no mar em que seis meninas estão a caminho da Austrália. Elas conseguem escapar mas são apanhadas por um pequeno baleeiro. Baseado no "Um capitão de 15 Anos, de por Júlio Verne.


Um campus universitário é aterrorizado por um macabro assassino que, não contente em só matar as belas estudantes, também dilacera-lhes o corpo com a ajuda de uma serra elétrica. Para tentar resolver o crime, uma bela policial é selecionada para trabalhando à paisana e atrair o psicopata, disfarçada como professora de tênis.


Uma nave cai na terra em um campo de caça, onde os ETs são exterminados por caçadores, restando somente dois deles. Um, ferido, fica violento e ataca as pessoas que encontra pela frente; o outro, bonzinho, é acolhido por uma família. Mas os caminhos das duas criaturas logo irão se cruzar.


Numa cidade do interior dos Estados Unidos, estranhos assassinatos preocupam as autoridades: os corpos das vítimas são encontrados totalmente descarnados. Após breve investigação, o comissário da saúde pública e o supervisor de saneamento da cidade descobrem que as responsáveis pelas mortes são lesmas assassinas, que sofreram mutação após o contato com lixo tóxico.


Um submarino experimental, o "Siren II", com uma equipe muito experiente é enviado para descobrir o que aconteceu com o "Siren I", misteriosamente desaparecido em uma fenda submarina. As coisas dão errado quando eles começam a descobrir coisas que não deveria estar lá...


Perseguidos pela polícia após latrocínio cometido em parque de diversões, jovens delinquentes acabam na misteriosa mansão do velho mágico Chandu, onde, nos subterrâneos, uma força demoníaca luta para se libertar.


Velho capitão convence marinheiro a acompanhá-lo numa perigosa jornada: encontrar o lendário tesouro da Ilha do Diabo. No caminho, enfrentam tempestades e piratas e ganham novos aliados.


One Movies/Dark Flix iniciou mais uma coleção incrível, com filmes raros sob o saudoso selo da London, que fez nossa alegria alguns séculos atrás. O item de hoje é O mistério da ilha dos monstros. Ele pode adquirido no link acima e nas melhores lojas.

O MISTÉRIO DA ILHA DOS MONSTROS
LONDON ARCHIVE COLLECTION. Volume 28

Mais uma espetacular aventura baseada numa obra de Jules Verne. Peter Cushing, o astro dos filmes de horror e mistério produzidos pela Hammer Films inglesa é visto em um de seus últimos papéis fantásticos no cinema substituindo James Stewart, inicialmente sondado para estrelar esta co-produção entre Espanha e Estados Unidos. 

Veja abaixo detalhes da linda edição.


Informações técnicas da edição:

AUDIO ORIGINAL: INGLÊS 
DUBLADO PORTUGUÊS 
LEGENDA: Português/ Inglês
GÊNERO: Ficção/Terror/Aventura  
FORMATO DE TELA: 1.66:1



Tecnologia do Blogger.