google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES QUE SE PASSAM (QUASE) INTEIRAMENTE À NOITE - PARTE 2

10-filmes-que-se-passam-a-noite-parte-2

Listas de indicações são sempre úteis para quem procura filmes semelhantes. Mas algumas listas em especial, são divertidas de fazer, porque unem universos, à primeira vista, diferentes.  A lista de hoje é a segunda parte de filmes que se passam, na maior parte do tempo, à noite. 

Vamos aos 10 últimos filmes. Boa sessão:


Em virtude de um maremoto, um transatlântico de luxo é atingido na véspera de Ano Novo por uma onda gigantesca, fazendo-o virar totalmente. Os sobreviventes do choque inicial são liderados pelo reverendo Frank Scott (Gene Hackman) e tentam escapar de qualquer maneira da embarcação.


Quatro adolescentes decidem visitar a nova atração itinerante que chegou na cidade. Perto do fim da noite, os amigos entram escondidos na casa mal assombrada do parque e testemunham um assassinato acidentalmente. Eles passam a ser perseguidos pelo criminoso, um homem deformado que usa uma máscara de Frankenstein, ao mesmo tempo em que descobrem estarem trancados dentro da casa.


No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. 

A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


Após o namorado cancelar um encontro, Chris aceita trabalhar de babá por uma noite. Porém, o que era para ser uma noite tranquila, acaba se tornando uma conturbada aventura, quando sua amiga Brenda liga pedindo ajuda. Ela então decide ir até Chicago socorrer a amiga, levando com ela a Sara e seu irmão Brad, de quem estava tomando conta, além de Daryl, um amigo folgado de Brad.


Em Los Angeles, quando o músico Harry Washello conhece Julie Peters em um museu, ele imediatamente se apaixona por ela.Eles combinam de sair de noite, mas falta luz e o despertador de Harry não toca, e ele perde o encontro. Mesmo com três horas e meia de atraso, Harry vai a lanchonete onde Julie trabalha em Miracle Mile tentando encontrá-la e atende uma chamada em um telefone público, onde um homem informa que os Estados Unidos iniciaram a Guerra Nuclear disparando mísseis contra a União Soviética.


O plano de quatro amigos para a noite dos homens é ir a uma partida de boxe profissional em Chicago. Frank Wyatt (Emilio Estévez), John Wyatt (Stephen Dorff), Mike Peterson (Cuba Gooding Jr.) e Ray Cochran (Jeremy Piven) pegam o trailer deste último para ir ao evento. Só que presos no trânsito e temendo não chegar à tempo de ver a partida, a primeira saída da estrada os leva a um bairro humilde e ligeiramente mal frequentado, ideal para cortar caminho. O que eles não esperavam era presenciar a morte de um homem e logo terem que fugir do seu assassino, um perigoso criminoso, líder da gangue local, Fallon (Denis Leary), que pretende não deixar testemunhas.


Um grupo de assaltantes armados que fugiam da polícia vão para o túnel de Nova Jersey e encontram caminhões que transportam resíduos tóxicos. A explosão espetacular que se segue resulta no desmoronamento de ambos os lados do túnel e deixa várias pessoas que sobreviveram à explosão em perigo. Kit Latura é o único homem com a habilidade e conhecimento para liderar o grupo de sobreviventes para fora do túnel antes que a estrutura tenha um colapso.


Meg Altman (Jodie Foster) é uma mulher recém-separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah (Kristen Stewart) vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de tv, mas logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão.


Clara (Letícia Dolera) sempre idealizou o seu casamento e no grande dia a presença de amigos e familiares era fundamental. O que ela não fazia ideia era que seus convidados sofreriam uma súbita transformação em zumbis, fazendo com que seu sonho termine no pior dos pesadelos.


Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. 

Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos. 

Tecnologia do Blogger.