google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 ATORES OU DIRETORES ASSASSINADOS DE FORMA BRUTAL


Segundo dados estatísticos do nosso país, 43.892 pessoas foram assassinadas em 2020. Ou seja, possivelmente, um número 10 vezes maior, no mínimo, no mundo.

O que faz então, estes 10 casos abaixo tão especiais? Vou explicar dando um exemplo: quando o cantor sertanejo Cristiano Araújo faleceu, com sua namorada, em um acidente de carro, foi uma comoção nacional. Ele, que era um cantor ainda galgando passos, foi reverenciado como um Senna. E fica a pergunta? O que tinha ele de tão especial se compararmos com a quantidade total do país no ano de sua morte, 38.651 ? 

A resposta simples, responde também a questão do post de hoje: ele era famoso, e quando uma celebridade morre, sendo por morte natural, acidente, doença, assassinato ou suicídio, comove a massa. Em minha opinião, o ser humano sempre demonstrou que pensa menos no coletivo e mais nas preferências individuais. E a Pandemia provou isto. O amigo mais próximo, é seu próprio umbigo. 

Veja abaixo, 10 atores ou diretores que causaram esta comoção. Alguns casos como o importante diretor Thomas H. Ince eu não coloquei no post por ser um caso dúbio.  


Ramón Novarro foi assassinado por dois irmãos mórmons. Novarro os tinha convidados para uma festa em sua casa para manter relações sexuais, os dois tentaram roubá-lo ao acreditarem que mantinha uma grande soma de dinheiro em casa. Depois de torturá-lo, asfixiaram-no e cortaram e o degolaram com uma pequena faca e saquearam sua casa, de onde roubaram apenas US$ 20.


Chegando em casa depois de um ensaio, Mineo levou apenas uma facada de um assaltante, mas acertou o seu coração e teve morte instantânea. A polícia perseguiu várias pistas, e presumiu que o crime foi motivado pela sexualidade do ator. Três anos depois do seu assassinato, a polícia prendeu Lionel Ray Williams, acusado de ser o assassino, apesar dele dizer que nunca havia visto Mineo. Testemunhas diziam que o assaltante era branco, e Williams era negro.


Na madrugada entre 1º e 2 de novembro de 1975 Pasolini foi brutalmente assassinado. O cadáver foi encontrado por uma senhora às 6h30min. Foi seu amigo Ninetto Davoli que reconheceu o corpo. Giuseppe "Pino" Pelosi, à época com dezessete anos, já conhecido pela polícia por roubos de veículos, cumpriu pena como assassino confesso. 

Pelosi afirmou que abordou Pasolini nas cercanias da Estação Termini, no Bar Gambrinus da Piazza dei Cinquecento, quando foi convidado a entrar em seu veículo. Após  uma discussão de cunho sexual terminou com Pelosi pegando o controle do carro e atropelando várias vezes o diretor. Mas como ele era um cineasta político, até hoje a versão é contestada, havendo indício de uma participação de várias pessoas.


Em fevereiro de 2014, Coutinho finalizava um documentário no qual entrevistava adolescentes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, quando foi morto a facadas em seu apartamento pelo próprio filho, que sofria de esquizofrenia


Haing foi morto a tiros em frente à sua casa em Chinatown, no centro de Los Angeles, Califórnia. Ele carregava uma única foto pequena de sua mulher morta no parto, com a qual fez um medalhão de ouro para guardar.. No assalto, o ator se recusou a dar a joia, e foi morto. Os três acusados pelo crime foram presos e  condenados.


Quando os seguidores de Charles Manson invadiram a propriedade de Roman Polanski e renderam os ocupantes na sala de estar, Jay protestou para que os invasores tivessem mais cuidado com Sharon pelo fato dela estar grávida de oito meses e meio de Roman. Isso causou irritação em um deles, que baleou Jay, chutando-o diversas vezes na região do rosto e esfaqueando-o, enquanto Jay morria caído. Os chutes quebraram seu nariz e sua cavidade ocular, além de 7 perfurações de faca e um tiro pelo seu corpo. 

Jay, além de cabeleireiro e maquiador, trabalhou como ator em algumas poucas produções para a TV.


No dia 27 de maio de 1998, o casal  Brynn e Phil tiveram uma briga quando ela voltou para casa. Vendo que Brynn estava alterada, ele ameaçou deixá-la caso a visse usando drogas novamente. No dia 28, nas primeiras horas da manhã, Brynn deu ao menos dois tiros na cabeça do marido e dois no corpo enquanto ele dormia na mansão do casal em Encino, Los Angeles. Depois Brynn se trancou no quarto, pouco depois da chegada da polícia e atirou se matou.


Quando policias responderam um chamado,  ao chegarem no local se depararam com uma cena de horror para uma cidade pequena. Encontraram o corpo de uma pessoa sem camisa com marcas de agressão, em cima de uma cama com dois cortes enormes acima da orelha esquerda e um fio elétrico amarrado no pescoço.  Crane foi espancado com uma arma que nunca foi identificada, embora os investigadores acreditassem que fosse um tripé de câmera.

Naquele cenário ainda foi encontrado outros detalhes bizarros, como marcas de sangue que estavam respingados pelas paredes e no teto, e um travesseiro que estava encharcado O terrível assassinato do artista não foi solucionado na época. Somente em junho de 1992, quando o caso foi reaberto, uma pessoa foi presa. 


O ex-batutinha vivia no olho de um furacão, com problemas jurídicos e financeiros, Switzer concordou em treinar um cão de caça, um Treeing Walker Coonhound ,] para Moses Samuel "Bud" Stiltz, um amigo de longa data e parceiro de negócios que conheceu enquanto trabalhava com Roy Rogers em várias produções no Corriganville Movie Ranch. 

Porém eles tiveram uma discussão e segundo relatos, Stiltz foi atingido por um relógio de vidro e foi para o quarto pegar um revólver calibre 38. Stiltz atirou em Switzer na virilha, atingindo uma artéria que causou hemorragia interna maciça mantando antes de chegar no hospital.

A briga foi mais complexa e os fatos com versões diferentes, mas resumi para dar uma ideia.


Por volta das 7 horas da manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro de 1922, o corpo de William foi encontrado dentro de sua casa, em Westlake, Los Angeles, bairro nobre e influente da cidade. O diretor de cinema de 49 anos tinha sido baleado pelas costas com o que parecia ser uma bala de pequeno calibre, não encontrada na cena.

Nenhuma evidência conclusiva foi descoberta ligando o crime a qualquer indivíduo em particular.


Tecnologia do Blogger.