google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES LANÇADOS NOS ANOS 80 E 90 QUE PRECISAM SER REVISITADOS - PARTE 2

Quem me conhece, sabe que o cinéfilo nasceu na segunda metade dos anos 80, quando conheci boa parte dos hoje alardeados como clássicos dos anos 80. E o auge desta paixão veio com a consolidação de sessões de cinema como Tela Quente e Cinema em Casa que ocorreu em paralelo com minha autonomia em ir ao cinema e gravar filmes da TV com meu JVC, além de alugar filmes nas locadoras, que eu dependia de meu pai. Estes fatos ocorreram entre o final dos anos 80 e meados de 90.

A publicação de hoje não é aleatória. Está ligada a este meu passado e minha percepção atual do que anda sumido da "boca do povo", ou seja, redes sociais e lançamentos em Bluray ou DVD. Pode ser que algum filme destes seja lançado num futuro, e se isto ocorrer por conta deste post, terá valido a pena.

As listas serão formadas por 10 filmes, mas sairão vários posts como este, afinal, o cinema é uma inesgotável fonte de obras, primas ou não.

E hoje, a parte  2.

Boa sessão:


Após ter os pais assassinados num safari, Sheena (Tanya Roberts) é acolhida por uma misteriosa feiticeira numa tribo africana. Quando sua "mãe adotiva" é acusada de matar um líder político, Sheena é obrigada a fugir. Perseguida por mercenários, ela utilizará sua habilidade de falar com os animais para lutar pela sobrevivência e pela verdade, contando também com a ajuda do jornalista Vic Casey (Ted Wass).


Rollie Tyler é um profissional em efeitos especiais para filmes de baixo orçamento em Hollywood. Quando o gângster Nicholas DeFranco fica prestes a testemunhar em corte contra seus ex-chefes, agentes do FBI contratam Rollie para simular o assassinato de Nicholas com seus efeitos especiais, temendo que ele estivesse correndo risco de vida.


Rick Latimer (James Belushi) é um professor que consegue o emprego de diretor da Brandel High, uma escola com péssima reputação. Na verdade esta transferência foi um castigo, por Latimer ter agredido o namorado da sua esposa, apesar de Rick e sua mulher já estarem em processo de divórcio. Os alunos da Brandel são na maioria afro-americanos e latinos e vários já foram expulsos de outros colégios. Jake Phillips (Louis Gossett Jr.), o chefe da segurança da escola, logo ensina para o novo diretor como as coisas funcionam em Brandel.
Porém Rick não quer aceitar de forma nenhuma que o colégio continue sendo um antro de violência e vendas de drogas. Ele reúne os alunos para uma assembleia e diz que toda a bandalheira reinante em Brandel acabou. Isto faz com que alunos mais rebeldes de revoltem, especialmente o violento Victor Duncan (Michael Wright), que é chefe de uma gangue.


Nas ruas de Los Angeles, alguém está cometendo vários assassinatos e a polícia ainda não tem pistas de quem possa ser. Para encontrar o matador, é então designado o eficiente policial Beck, que, ao lado do agente do FBI Gallagher, acaba descobrindo que a ameaça é ainda mais terrível do que eles imaginavam. Na verdade, trata-se de um alienígena disposto a tudo em busca do poder e que mata para trocar de corpo sempre que necessita de um novo hospedeiro.


Dois seres experimentais, ligados telepaticamente, conseguem escapar de incêndio em laboratório genético. Um deles é um terrível monstro programado para matar qualquer coisa que cruze seu caminho. O outro é um cão dourado treinado para espionagem. O primeiro tem a missão de caçar o cão, e para cumprir sua missão destruirá todos os humanos que encontrar. Já o cão é encontrado por um garoto, que resolve acolhê-lo sem saber do perigo.


Steven Mills (Dan Aykroyd) é um cientista nerd que pesquisa uma maneira de se comunicar com outras formas de vida no espaço sideral. Logo, ele cria um dispositivo capaz de irradiar uma energia através das galáxias. O experimento chama a atenção de um grupo alienígena, que envia uma criatura na pele de uma bela mulher que assume o nome de Celeste (Kim Basinger). Sua missão é seduzir Steven e roubar o aparelho que ele inventou. Para isso, Celeste terá de compreender lidar com a desconfiança da filha adolescente de Steven e compreender melhor a cultura humana.


Drama policial em que o novato Danny McGavin, e um policial veterano, Bob Hodges, viram parceiros no combate às gangues nas ruas de Los Angeles. Eles têm um estilo bem diferente, e a brutalidade e adrenalina de Danny fazem com que ele fique famoso entre as gangues que pretendem ajudar. Com uma guerra prestes a eclodir nas ruas, Danny confronta o seu racismo, mesmo apaixonado por Louisa.


Jonathan Corliss é um estudante ambicioso, que vê no casamento com a filha de um milionário a chance de subir na vida. No entanto, no dia em que ela engravida, os planos de Jonathan correm perigo, porque isso prejudicaria a sua imagem diante dos pais dela. Ele decide assassinar a namorada, fazendo com que o caso se pareça com um suicídio. Em seguida, ele pretende se aproximar de sua irmã, seduzindo-a e mantendo as chances de integrar a rica família. Mas as investigações sobre a possível suicida começam a apontar a responsabilidade de Jonathan nesta história...


Vagamente baseado em figuras históricas reais, este drama centra-se sobre o império construído pelos jovens empreendedores criminosos Lucky Luciano e Meyer Lansky. Junto com Bugsy Siegel e Frank Costello, Luciano e Lansky estabelecem uma máfia revitalizada na cidade de Nova York, efetivamente substituindo seus predecessores. Apesar do início humilde dos gângsteres, eles acabam aumentando e controlam grande parte da cidade.


O ex-boina verde Beret Louis (Mark Dacascos), retorna para sua velha escola de artes marciais em Miami e recebe sua mais difícil missão: deixar em forma, um grupo de adolescentes formado pelos delinquentes da região. Steven, um mestre na Capoeira, a mortal arte marcial praticada no Brasil, resolve colocar os garotos em um rigoroso programa de treinamento. 
Através da disciplina do esporte e de muitos pulos e saltos, os jovens rebeldes aumentam seu respeito próprio, esperança e senso de poder. Usando suas novas e recém descobertas habilidades, com a ajuda de Steven, eles resolvem enfrentar a terrível gangue que aterroriza a escola - porém, seu líder, um cruel traficante, também é um temido mestre, hábil na Capoeira. Agora, Steven precisa lutar para salvar sua própria vida e também a vida de seus discípulos.

Tecnologia do Blogger.