google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES AMBIENTADAS EM LUGARES CONGELANTES

10-producoes-para-sentir-frio

Hoje não é dia de falar de Frozen. Let it go. 

Ainda que a associação seja óbvia, vou listar 10 produções que se passam num frio que dá para sentir de nossas casas. Diversifiquei a lista, afinal, são inúmeros filmes que mostram pessoas perdidas em montanhas, ou filmes com cenas importantes no frio absoluto (como Iluminado, Duro de matar2), animações, documentários ou ainda filmes que se passam em regiões de neve e gelo (como os recentes Vingança a Sangue Frio e Missão Resgate, com o ator Liam Neeson).

Ausências serão sentidas, mas em breve farei uma Parte 2, voltando a lista mais para clássicos.

Boa sessão:

 


Em 1845, uma expedição naval define curso para o Ártico, porém o ego de seu capitão acaba os deixando preso no gelo sem esperança de uma maneira de voltar para casa. Enlouquecendo no isolamento, prestes a passar fome e sob a constante ameaça de serem esmagados pelo gelo que não para de se mover, os marinheiros ainda precisam enfrentar um misterioso e antigo predador que parece prossegui-los na escuridão.


Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e seu companheiro John Fitzgerald (Tom Hardy) o deixou para morrer após assassinar seu filho. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aquele que o traiu.


Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.


Ottway (Liam Neeson) trabalha em um lugar isolado no Alasca e seu papel é manter os lobos afastados dos funcionários de sua empresa. Certo dia, quando retornava à cidade para matar a saudade da esposa (Anne Openshaw), o avião cai. Feridos e sem alimentos, os sobreviventes lutam pela vida e tentam reencontrar a civilização. O problema é que o local em que se encontram é dominado por uma alcateia de lobos faminta, em número maior e disposta a manter seu território. Agora todos estão em risco absoluto e Ottway conhece como ninguém o inimigo que tem pela frente.


Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.


Os amigos Jannicke (Ingrid Bolsø Berdal), Eirik (Tomas Alf Larsen), Mikail (Endre Martin Midtstigen), Ingunn (Viktoria Winge), e Morten Tobias (Rolf Kristian Larsen) resolvem esquiar nas montanhas durante o inverno. Só que Morten sofre um acidente e acaba quebrando a perna, o que faz com que todos parem suas atividades e procurem um abrigo para passar a noite. Eles então encontram um hotel abandonado no meio do nada, e descobrem que ele está fechado desde 1975, quando o garoto que morava lá desapareceu nas montanhas. No entanto, quando eles acordam na manhã seguinte, eles percebem que estão presos no hotel com um assassino psicopata, e que terão que se proteger para sobreviver.


Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente (William H. Macy) de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa (Kristin Rudrud) e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida (Frances McDormand) tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.


Um time uruguaio de rugbi decide realizar uma viagem para sobrevoar os Andes. Em meio à viagem um acidente faz com que o avião caia em plena neve, deixando apenas de 20 a 25 sobreviventes. São enviados ao local vários aviões de reconhecimento, mas devido ao péssimo tempo o serviço é atrasado e posteriormente faz com que se desista de procurar sobreviventes. Após semanas sem comida, os sobreviventes passam a viver um dilema: ou se alimentam de carne humana dos que já faleceram ou também irão morrer.


O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.


Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento. À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles. Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais.


Não resisti...😀😀😀

Tecnologia do Blogger.