google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O GATO E O CANÁRIO NO CINEMA

o-gato-e-o-canario-no-cinema

John Willard foi um ator, roteirista e diretor de cinema, falecido aos 56 anos em 1942. Sua estreia como ator foi em 1920, no filme Fantomas O gato e o canário é uma peça de teatro de sua autoria, que o filme de 1927 adaptou para o cinema. Ele próprio dirigiu uma versão de 1930.

Veja as versões feitas até hoje.



Após 20 anos da morte de um homem rico, seu esperado testamento traz a condição da herdeira receber sua fortuna apenas se for considerada sã, ou então outra pessoa ficaria com a fortuna, cujo nome estaria em um envelope selado. Mas o sumiço do advogado, antes que revelasse a identidade dessa outra pessoa, é o primeiro de uma série de eventos misteriosos.


Desaparecimentos e acontecimentos estranhos em uma velha mansão assustadora. Lançado originalmente em 1930, é o primeiro filme sonoro de terror da Universal. Foi um remake de do filme de 1927, também pela Universal. Foi filmado em inglês e espanhol (como seria feito na famosa adaptação de Drácula da Universal logo depois). O filme está quase perdido na sua totalidade, e tudo o que resta são sua trilha sonora e alguns clipes que foram usados na comédia de 1932 Boo (que tirou sarro das filmagens de diferentes filmes de terror). 


Uma versão espanhola de o Gato e o canário, estrelado por Lupita Tovar e dirigido por George Melford, foi filmado pela Universal Pictures à noite usando os mesmos sets da produção Meia noite em ponto, que era filmada de dia.


10 anos após a morte do milionário Ciro Norman, seu advogado reune 6 parentes em sua mansão em Nova Orleans para a leitura de seu testamento. Para a decepção de todos, Joyce é a única herdeira. Mas a existência de um outro testamento, feito caso Joyce fosse vitimada agita os nervos de todos no local. Claro que isso colocará a vida de Joyce em perigo. Ainda mais porque o "Gato", um maníaco homicida, escapou da hospício.


A família de Cyrus West está esperando ansiosamente por sua morte para obter toda sua fortuna. Mas Curtis, seu advogado, estipula que seu testamento deve ser lido 20 anos após sua morte. A família chega à mansão 20 anos depois com a expectativa de receber parte do dinheiro, mas a única herdeira é Annabelle West, desde que ela se mostre mentalmente sã.


A família do milionário Cyrus West foi chamada para a leitura de seu testamento no vigésimo aniversário da sua morte. O testamento será lido pelo mesmo Cyrus West, que antes de sua morte deixou um pedaço de filme gravado. No filme, West é nomeado como único beneficiário de Annaelle, incluindo um colar de valor inestimável para ser encontrado, seguindo as pistas dadas no filme gravado por Cyrus



Tecnologia do Blogger.