google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ANTHONY PERKINS - 10 FILMES ESSENCIAIS


Anthony Perkins era uma pessoa extremamente tímida, e víamos isso nas telas. De acordo com a biografia, ele teve relacionamentos exclusivamente entre pessoas do mesmo sexo até o final dos 30 anos, incluindo o ator Tab Hunter, o artista Christopher Makos, o dançarino Rudolf Nureyev, o compositor e letrista Stephen Sondheim e o dançarino-coreógrafo Grover Dale.  Perkins também foi descrito como um dos dois grandes homens na vida do compositor francês Patrick Loiseau. 

Anos depois, ele se relacionou com mulheres também, principalmente como uma "suposta" forma de se desenvolver como pessoa e ser feliz. Eram outros tempos, e a mentalidade da época preenchia o eu da pessoa gay com dúvidas e culpas. Este tema foi tratado em livros sobre o ator.

 
Perkins foi diagnosticado com HIV durante as filmagens de Psicose 4, e morreu em sua casa em Los Angeles em 12 de setembro de 1992, de pneumonia relacionada à AIDS. Em 2001, um dia antes do nono aniversário de sua morte, a viúva de Perkins (sim, ele se casou com uma mulher como forma de cura-gay) morreu aos 53 anos nos ataques de 11 de setembro a bordo do voo 11 da American Airlines. Ela estava voltando para sua casa na Califórnia após umas férias em Cape Cod. 

Perkins é o homenageado de hoje. 

Boa sessão:


Indiana, 1862. Durante a Guerra Civil dos Estados Unidos que dividiu o país, uma pacata e pacifista família Quaker ficará presa em meio ao conflito, tendo suas convicções religiosas testada pela violência e pelos horrores da grande batalha. Então, a família precisará fazer o possível para a serenidade de suas vidas sem revidar de forma violenta.


Baseado na verídica ascensão de Jim Piersall para a liga profissional do beisebol americano. O jovem jogador, impulsionado pelo severo pai desde a infância ao sucesso nos esportes, apresenta-se aqui em toda a angústia que o acompanhou, de viver os sonhos do pai apenas para agradá-lo, o que terminou no trágico episódio de internação num sanatório.


Morgan "Morg" Hickman (Henry Fonda) é um ex xerife que ganha a vida como caçador de recompensas. Um dia, levando um corpo até uma cidadela para receber sua recompensa, ele ganha a antipatia da população e não consegue se hospedar em nenhuma pensão. Assim, ele se torna amigo do garoto Kip (Michel Ray) e sua mãe Nona (Betsy Palmer). Além disso, passa a aconselhar o inexperiente xerife Ben Owens (Anthony Perkins) durante vários crimes da cidade.


Em 1964 alguém, em algum lugar, apertou o botão e começou Terceira Guerra Mundial. A Austrália sobreviveu à guerra, temporariamente. A radiação está vindo e o fim é inevitável. Um submarino americano sob o comando do capitão Dwight Towers (Gregory Peck) encontra na Austrália um lugar onde sua tripulação pode provisoriamente viver, mas o tempo é curto e para Dwight não resta quase nada, pois já perdeu sua mulher e filhos no Holocausto. Dentro deste contexto o capitão Towers conhece Moira Davidson (Ava Gardner) e ambos se apaixonam.


Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.


Nesta adaptação do romance de Françoise Sagan "Aimez Vous Brahms?", Paula (Ingrid Bergman) é uma bela e bem sucedida decoradora de 40 anos. Perdidamente apaixonada por Roger (Yves Montand), aquele que é seu companheiro por mais de cinco anos. Roger é o típico galã, que apesar de amar Paula, não quer deixar sua liberdade. Paula então conhece o jovem Philip (Anthony Perkins), um advogado imaturo filho de uma de suas clientes, que rapidamente se encanta com a elegância de Paula.


Na Grécia atual, o pai de Alexis é um homem muito rico que faz fortuna na área de transporte marítimo. Ele se casa com a jovem e sensual Phaedra, que consequentemente torna-se madrasta de Alexis. O interesse do rapaz pela moça é imediato. Ela corresponde aos flertes e logo ambos estão mantendo um caso amoroso secreto.

Joseph K. (Anthony Perkins) é um homem reservado, que vive na pensão da senhora Grubach (Madeleine Robinson) e se dá bem com todos os demais moradores do local. Um dia ele é acordado por um inspetor de polícia (Arnoldo Foà), que lhe informa que está preso mas não o leva sob custódia. Durante o processo Joseph segue com suas atividades normais, tendo apenas que ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia. Incomodado por não saber do que está sendo acusado, ele decide investigar em busca de uma resposta.

Istanbul, no ano 1935. Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot (Albert Finney) na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Jean Valjean (Richard Jordan) é preso por roubar um pedaço de pão para alimentar sua família. Ele passa anos preso e trabalhando arduamente, até o dia em que consegue fugir. Seu carcereiro, Javert (Anthony Perkins) se predispõe a encontra-lo custe o que custar, enquanto Valjean disfruta sua liberdade, sedento por vingança. No entanto, ele conhece um Bispo que o alimenta e acolhe, e lhe dá a prataria que Jean pretendia roubar. A partir do exemplo do bispo, ele decide ter uma vida honesta e ajudar a todos os necessitados. Porém, Javert não está disposto a desistir de achar Valjean tão facilmente. 

Menções honrosas:



Classicline lançou o BLU RAY, do mais marcante filme de Perkins, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

Psicose (Versão Estendida) - Blu-Ray
INCLUINDO 2 VERSÕES:

Psicose sem cortes - A versão estendida do filme visto nos cinemas em 1960 e exatamente como Alfred Hitchcock queria e agora com cenas adicionais!
Psicose - a versão mais vista do filme foi editada pelo conteúdo e subsequentemente usada na TV, relançamentos no cinema e entretenimento caseiro ao longo dos anos.
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: Alfred Hitchcock
Roteiro: Joseph Stefano
Fotografia: John L. Russell
Direção de Arte: Robert Clatworthy, Joseph Hurley
Ano de produção: 1960
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen (16:9)
Cor: P&B
Duração Aprox.: 109 min.
Idioma: 5.1 DTS-HD MA (Inglês), 2.0 DD (Português), 1.0 DD (Espanhol)
Legendas: Português, Inglês, Espanhol

Extras: 

Bastidores de Psicose, Na Sombra do Mestre: O Legado de Hitchcock, Hitchcock / Truffaut, Cinejornal: A Estreia de Psicose, Cena do Chuveiro: Com e Sem Música, Sequência do Chuveiro: Storyboards de Saul Bass, Som de Psicose, Arquivos de Psicose, Pôsteres e Anúncios de Psicose, Cartões Exibidos no Saguão, Fotos Publicitárias, Trailer de Cinema, Trailer de Relançamento, Alfred Hitchcock Apresenta “Lamb to the Slaughter”, Comentários com Stephen Rebello, Autor de “Alfred Hitchcok and the Making of Psycho”

Tecnologia do Blogger.