google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DIRIGIDOS POR MULHERES PARA REFLETIR SOBRE PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA


A lista de hoje contém 10 indicações com filmes para refletir sobre intolerância e preconceito. A particularidade do post esta relacionada ao fato de que todos os filmes são dirigidos por mulheres. 

Os temas são variados, mas atuais. 

Boa sessão: 


Após a morte do seu pai, Yentl (Streisand) só tem uma ambição na vida: ir para a faculdade e estudar. Mas, naquela época, o lugar de uma mulher era em casa, e estudar era coisa para homens. Yentl então arriscava tudo em nome da paixão insaciável pelo estudo: finge que é homem, ingressa na universidade e realiza o seu desejo proibido. Mas, em um lugar onde até a mente mais determinada pode ser traída pelo corpo, por quanto tempo Yentl será capaz de manter seu segredo bem guardado dos seus novos amigos e do rapaz por quem se apaixonou? 


Willamette, Oregon, 1943. Dottie Henson (Geena Davis) e Kit Keller (Lori Petty) são duas irmãs que trabalham numa fazenda da região e se amam muito, mas há uma rivalidade entre elas quando o assunto é baseball. Onde elas moram existem times amadores femininos, onde talvez sempre ficassem no anonimato caso os jogadores profissionais não fossem convocados para lutar na 2ª Guerra Mundial. Os donos das grandes equipes se reúnem para tentar resolver esta situação e um dos "caciques" do baseball, Walter Harvey (Garry Marshall), um magnata da indústria de chocolate, tem um jovem gênio da publicidade, Ira Lowenstein (David Strathairn), trabalhando para ele. Lowenstein teve a ideia de criar uma liga feminina de baseball. 


Alike é uma garota de 17 anos que enfrenta problemas demais para a sua idade. Além de sofrer de baixa autoestima, a adolescente precisa decidir entre expressar sua sexualidade abertamente ou obedecer os seus pais e seguir os planos que eles têm para ela. Entre assumir sua homossexualidade ou ser rejeitada pela família, ela verá sua vida se tornar cada vez mais caótica.


Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.


Na França do século XVIII, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora que recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes do iminente casamento se veem prestes a acabar.


As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras


Fern (Frances McDormand) passa a viver em sua van, a qual nomeia "Vanguarda", após o desencadeamento de uma forte crise econômica na região onde morava. Tornando-se uma espécie de nômade contemporânea, ela viaja de um local ao outro de acordo com novas oportunidades sazonais de trabalho. Ao longo do caminho, ela encontra velhos e novos amigos que enriquecem sua sensível jornada em meio aos tempos atuais


Em Bela Vingança, Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.


As melhores amigas e primas inseparáveis ​​Autumn (Sidney Flanigan) e Skylar (Talia Ryder) navegam precariamente na vulnerabilidade da adolescência feminina na Pensilvânia rural. Quando Autumn inesperadamente engravida, ela é confrontada com uma legislação conservadora de colarinho azul, sem piedade de mulheres, que impõe um aborto. Com o apoio infalível da Skylar e recursos ousados, o dinheiro para financiar o procedimento é garantido e a dupla embarca em um ônibus com destino ao estado de Nova York para encontrar a ajuda que o Autumn precisa.


Ataque dos Cães conta a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.

Tecnologia do Blogger.