google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 FILMES ESSENCIAIS ENVOLVENDO VIKINGS


Difícil dissociar os povos vikings da figura asgardiana Thor. O comportamento de herói da Marvel é completamente Viking. O termo refere-se aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking.  Na época, Odin era adorado como “o Deus dos deuses” e Thor era a divindade mais popular. Brutais, eles eram formados por várias tribos e clãs que adotavam costumes e línguas semelhantes. 

Hoje vamos lembrar 13 filmes envolvendo o povo Viking.

Boa sessão:


O Viking Leif Ericsson deixa a Noruega para procurar novas terras, a oeste da Groelândia. No caminho, ele compete pelo amor de Helga com seu companheiro Egil, the Black e Alwin, um escravo inglês. Mais um conflito surge quando ele para na colônia de seu pai Eric, O Vermelho, na Groenlândia: Leif se converteu ao Cristianismo, fato que desperta todo o ódio de seu pai. Leif também tem que lidar com a agitação e insatisfação de sua tripulação, que teme os caminhos perigosos e desconhecidos a serem percorridos.


Na Rússia medieval, temos a rivalidade entre os clãs vizinhos: Tártaros e Vikings. Os Tártaros são impulsionados por um desejo de conquistar o controle da região, os Vikings, pelo vigor em confrontos sangrentos. Acabam as duas tribos sequestrando as esposas dos chefes rivais. Oleg (Mature) é forçado a encontrar pessoalmente com o chefe tártaro Burundai (Welles), que está com sua esposa Helga (Orfei) aprisionada, enquanto os Vikings estavam com a bela Samia (Cortez), confinada em segurança. A diferença está no tratamento dado aos prisioneiros. Helga é drogada e jogada por Burundai aos soldados, para ser estuprada. Samia é tratada com respeito e o filho Oleg se apaixona por ela. 


No Século IX, duas crianças vikings separadas desde a infância, com um criado pelos ingleses e o outro por vikings, se encontram depois de quase 20 anos como rivais quando rompe a guerra entre os nórdicos e os ingleses.


O governante mouro El Mansuh (Sidney Poitier) está determinado a localizar o lendário enorme sino de Saint James, todo feito de ouro e conhecido como a “Mãe das Vozes”. O explorador viking Rolfe (Richard Widmark) também tenta encontrar o tesouro mítico e navega com sua tripulação da Escandinávia à África para rastreá-lo. Trabalhando juntos com relutância, El Mansuh e Rolfe, junto com seus homens, embarcam em uma busca pelo objeto premiado, mas apenas um líder será capaz de reivindicar o sino como seu.


No século VIII, os vikings, piratas e navegantes dominavam o norte da Europa. Ao casar-se com a princesa Karen com Arad, filho do chefe do clã do norte, faz com a tribo de seu pai se fortaleça. Um dia chega na tribo um forasteiro, um homem que tempos atrás causou a destruição dentro da mesma.


Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo da de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings sequestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes...


Enquanto a Antiga Inglaterra está sendo saqueada por dinamarqueses, Alfredo está planejanto aderir ao sacerdócio. Mas observando a violação de suas terras, ele retira seus votos para lutar contra os invasores, liderando os Cristãos da Inglaterra para lutarem pelo seu país. Alfredo derrota os dinamarqueses e torna-se um herói. Mas agora, embora Alfredo ainda anseie pelo sacerdócio, ele está dividido entre sua paixão por Deus e por sua sede de sangue.


O filme conta a história de um viking chamado Erik (Tim Robbins) que, após matar acidentalmente uma mulher residente num vilarejo onde seu grupo pilhava no momento, parte em uma grande expedição por entre os mares do Norte, enfrentando diversos perigos para poder encontrar a Trombeta Ressonante , da qual lhe falara uma anciã de seu vilarejo, que despertaria dos deuses e os levaria até eles.


Ahmed (Antonio Banderas), um embaixador exilado que vive distante de sua terra, encontra um bando de guerreiros que vem sendo atacado por ferozes criaturas, que devoram todas as coisas vivas que cruzam seu caminho. Quando um velho vidente alerta aos combatentes que estão fadados a perder a luta se não conseguirem um 13º guerreiro, Ahmed acaba juntando-se ao grupo na batalha para vencer o misterioso inimigo.


Ambientado no ano de 1000 a.C., o filme nos apresenta a um guerreiro mudo sem nome conhecido como One Eye (Mads Mikkelsen). Ele é conhecido como um lutador dono de uma habilidade sem par, com um apetite voraz por violência. Ele é feio refém por anos, até que, com a ajuda de um garoto, One Eye consegue escapar. A partir daí, o guerreiro inicia uma jornada sangrenta que o ajuda a descobrir quem ele realmente é


Com a ajuda de um grupo rebelde o Rei luta pela sua sobrevivência contra a Igreja, que almeja assumir o trono. Em seu leito de morte antes de ser deposto, o rei descobre o nascimento de um filho ilegítimo, o único herdeiro do trono, o qual metade do reino deseja a sua morte. Dois integrantes do grupo de rebeldes são nomeados guardiões do pequeno herdeiro e precisam cruzar uma perigosa jornada para proteger o future Rei da Noruega.


Os jovens vikings Røskva e Tjalfe saem em uma aventura épica de Midgard ao reino de Valhalla com a ajuda do deus Thor e seu irmão Loki. A vida em Valhalla é ameaçada quando o lobo Fenrir planeja um ataque junto com os inimigos do deus, os Jotnar. Com a ajuda de Thor e Loki, as duas crianças irão lutar para salvar Valhalla de Ragnarok, o fim do mundo.


Uma saga de vingança Viking que segue um príncipe nórdico (Alexander Skarsgård) querendo vingar a morte de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), na virada do século 10. 
O filme conta com a direção de  Robert Eggers, de A Bruxa (2015) e O Farol (2019), que também trabalha junto do escritor Sjón Sigurdsson no roteiro do filme.


A Classicline lançou  o filmaço "Os Legendários Vikings". Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link. 

👉Informações:

Elenco: Richard Widmark, Sidney Poitier, Russ Tamblyn, Rosanna Schiaffino, Oskar Homolka
Direção: Jack Cardiff
Produtor: Irving Allen
Roteiro: Berkely Mather, Beverley Cross
Fotografia: Christopher Challis
Ano de produção: 1964
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Letterbox
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 126 min. aprox.
Idioma: Inglês, Português
Legendas: Português
Extras: Trailer, Galeria de Fotos,Cartazes originais.



Tecnologia do Blogger.